São José dos Campos – SP, 16 de julho de 2021 – A Embraer assinou um acordo de longo prazo para o Programa Pool com a CommutAir, operadora da United Express, para apoiar a frota de jatos ERJ 145 da companhia aérea. Esse novo contrato inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, bem como acesso a um grande estoque de componentes no centro de distribuição da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). Atualmente, o Programa Pool atende mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

“O grande crescimento da frota da CommutAir, juntamente com uma rede de rotas mais ampla, requer uma sofisticada estratégia de componentes para maximizar a confiabilidade da aeronave. Após uma cuidadosa revisão de múltiplos programas, acreditamos que essa nova parceria com a Embraer irá preparar nossas equipes para o sucesso de longo prazo”, disse Joel Raymond, Vice-Presidente Executivo e Executivo Chefe de Operações da CommutAir.

Com um total de 168 aeronaves sob arrendamento, a CommutAir possui a maior frota ERJ 145 no mundo, que recentemente se tornou a única parceira regional a operar a aeronave para a United Airlines. Sob este acordo, a CommutAir e a United consolidarão seu inventário de peças de reposição do ERJ 145 com o Programa Pool da Embraer para melhorar os níveis de estoque e confiabilidade. Em abril desse ano, a CommutAir havia selecionado a Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS) em Macon, na Geórgia (EUA), como um de seus principais fornecedores de manutenção pesada para a frota de jatos ERJ 145. O contrato inclui serviços de manutenção de fuselagem, modificações e reparação.

“Estamos muito satisfeitos em expandir e fortalecer nosso apoio e relacionamento com a CommutAir”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Este acordo demonstra o sucesso da Embraer em manter a competitividade e a excelência de suporte ao produto do Programa Pool, quase 25 anos após o primeiro ERJ 145, conhecido como ‘lenda das pistas’, entrar em operação.”

O Programa Pool de serviços da Embraer permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo, tendo acesso à expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de prestadores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho.

Sobre a CommutAir

A CommutAir é uma companhia aérea regional que opera voos em nome da United Airlines como United Express. Com a nossa frota de jatos ERJ 145, operamos cerca de 200 voos diários, conectando pessoas e comunidades ao mundo por meio da rede global da United. Com sede em Cleveland, temos centros em Denver, Houston, Washington Dulles e Newark, com uma base de manutenção em Albany, Nova York e Lincoln, Nebraska. Estamos à procura de indivíduos para se juntarem aos nossos 1.400 profissionais diversos que trabalham juntos para oferecer um serviço seguro, atencioso, confiável e eficiente. Fundada em 1989, a CommutAir é de propriedade majoritária da Champlain Enterprises, Inc., sendo 40% de pertencente à United Airlines, Inc.

Sobre Embraer Serviços & Suporte

A rede da Embraer Serviços & Suporte oferece cobertura global e conta com 70 centros de serviços próprios e autorizados, além do Contact Center 24/7 na sede da Embraer, no Brasil. A organização emprega 4.000 colaboradores, que dão suporte a mais de 1.700 clientes e 5.600 aeronaves de defesa, comercias, agrícolas e executivas, bem como serviços agnósticos fornecidos pela OGMA, em Portugal. Os estoques de peças de reposição, avaliados em mais de US$ 1 bilhão, estão estrategicamente posicionados em 24 centros de distribuição nos cinco continentes. Nossos profissionais são especialistas em desempenho de aeronaves, reparo de componentes, distribuição de peças, treinamento, planejamento de peças de reposição, modificações de interior e logística global. A Embraer Serviços & Suporte é uma provedora de soluções projetada para oferecer um portfólio abrangente de soluções inovadoras e competitivas, prolongando a vida útil das aeronaves e maximizando o potencial da frota da Embraer. Saiba mais em https://services.embraer.com.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
A C

Uma excelente aeronave em desempenho, confiabilidade, conforto, economia e manutencao. As linhas aereas ainda preferem comprar pacotes de servico mesmo com a natural depreciacao da frota.

Tallguiese

Lenda das pistas? Essa é nova pra mim. Legal saber disso.

Mk48

Pois é. Lendas das Pistas……. essa é boa.
.
Talvez queiram dar um apelido ao ERJ145 , assim como deram o de “Mad Dog” ao DC9/MD80. Só acho.
.
Voei muito nesse avião na época que a Rio Sul operava com ele. Se não me engano era chamado de Jet Class.
.
Muito silencioso, a impressão é que se estava num jato executivo, mas me chamou a atenção o fato de que seus motores não são equipados com reverso.
.
Abs

Last edited 2 anos atrás by Mk48
Fernando EMB

Mk48 o reverso no ERJ145 é um item opcional. Entretanto a grande maioria dos operadores adquiriu os ERJ com reverso.

Mk48

Oi Fernando, bdia.
.
Grato pela informação. Creio que os da Rio Sul não tinham o equipamento então.
.
Abs

Fernando EMB

Se der um zoom na foto do artigo poderá ver que este possue os reversores.

Mk48

Blz Fernando.
.
Abs