Embraer assina contratos de serviços e suporte com operadoras nas Américas

Orlando, Estados Unidos, 28 de abril de 2021 – Hoje, no MRO Americas, um dos principais eventos de manutenção aeronáutica do mundo, a Embraer anunciou a assinatura de acordos de longo prazo do Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer (ECIP, na sigla em inglês) com duas companhias aéreas: a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. e a Republic Airways Inc., dos Estados Unidos, proporcionando a esses clientes uma operação eficiente de planejamento e reposição de peças com suporte de última geração da Embraer.

“Estamos felizes em renovar os contratos com nossos clientes de longa data, sendo um importante endosso para o programa ECIP e para a Embraer Serviços & Suporte em geral”, disse Danielle Vardaro, Head de Suporte Global ao Cliente e Pós-Venda, Embraer Serviços & Suporte. “Nosso objetivo é oferecer sempre o melhor suporte, entregando produtos e soluções que resolverão os problemas dos clientes. Nesse sentido, o programa ECIP otimiza o inventário da companhia aérea e, ao mesmo tempo, aumenta a disponibilidade de peças sobressalentes para a frota de aeronaves.”

De acordo com os contratos, a Embraer gerenciará o planejamento e a reposição de uma parte considerável das necessidades de estoque de peças de reposição dos clientes, cobrindo as frotas de E-Jets e E-Jets E2 operadas por cada companhia aérea, respectivamente. Os principais benefícios do ECIP incluem disponibilidade garantida de peças, estoque otimizado com custo reduzido de manutenção de estoque, preços fixos de peças de reposição, prazos menores e serviço de entrega porta a porta.

Introduzido em 2002, o programa ECIP aproveita o grande estoque de peças descartáveis, o poder de compra global e um sofisticado sistema para planejar e estocar com precisão peças contratadas com o melhor preço possível.

Embraer assina contrato de serviços de manutenção com a CommutAir

Orlando, Estados Unidos, 28 de abril de 2021 – Hoje, no MRO Americas, um dos principais eventos de manutenção aeronáutica do mundo, a Embraer anunciou que a CommutAir, operadora da United Express, selecionou a Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS) em Macon, na Geórgia (EUA), como um de seus principais fornecedores de manutenção pesada para a frota de jatos ERJ 145. O contrato de longa duração inclui serviços de manutenção de fuselagem, modificações e serviços de reparo fornecidos pelo portfólio de soluções da Embraer.

“A CommutAir opera e mantém a maior frota do mundo de aeronaves Embraer 145”, disse Joel Raymond, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações da CommutAir. “Nosso pessoal e aeronaves desempenham um papel fundamental na malha da United. Expandir o relacionamento de manutenção e suporte técnico com a Embraer é um ajuste natural à medida que continuamos a ampliar nossa operação com foco em fornecer um serviço seguro, atencioso, confiável e eficiente para nossos passageiros todos os dias.”

Em julho de 2020, a CommutAir se tornou a única parceira regional a operar a aeronave ERJ 145 para a United Airlines. A CommutAir mantém a maior frota de ERJ 145 do mundo, com 168 aeronaves.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar a frota da CommutAir. Ninguém conhece melhor o ERJ 145 do que a Embraer, e sabemos como é importante para a malha aérea da United. Temos orgulho de contribuir com a missão da CommutAir de conectar pessoas e comunidades menores ao mundo”, disse Frank Stevens, Diretor Global de MRO da Embraer Serviços & Suporte.

Sobre a CommutAir

A CommutAir é uma companhia aérea regional que opera voos em nome da United Airlines como United Express. Com a nossa frota de aeronaves Embraer 145, operamos cerca de 200 voos diários, conectando pessoas e comunidades ao mundo por meio da rede global da United. Com sede em Cleveland, temos centros em Denver, Houston, Washington Dulles e Newark, com uma base de manutenção em Albany, Nova York. Estamos à procura de indivíduos para se juntarem aos nossos 1.300 profissionais diversos que trabalham juntos para oferecer um serviço seguro, atencioso, confiável e eficiente.

Sobre Embraer Serviços & Suporte

A rede da Embraer Serviços & Suporte oferece cobertura global e conta com 77 centros de serviços próprios e autorizados, além do Contact Center 24/7 na sede da Embraer, no Brasil. A organização emprega 2.300 funcionários, que dão suporte a mais de 1.700 clientes e 5.600 aeronaves de defesa, comercias, agrícolas e executivas, bem como serviços agnósticos fornecidos pela OGMA, em Portugal. Os estoques de peças de reposição, avaliados em mais de US$ 1 bilhão, estão estrategicamente posicionados em 24 centros de distribuição nos cinco continentes. Nossos profissionais são especialistas em desempenho de aeronaves, reparo de componentes, distribuição de peças, treinamento, planejamento de peças de reposição, modificações de interior e logística global. A Embraer Serviços & Suporte oferece um portfólio abrangente de soluções inovadoras e competitivas, prolongando a vida útil das aeronaves e maximizando o potencial da frota da Embraer. Saiba mais em https://services.embraer.com.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Muito bem. Pergunta pro Fernando EMB: sabe quando vai voar o próximo protótipo do E175 E2? Até agora a campanha segue apenas com um protótipo voando quase que diariamente. O PR-ZXM Saudações!

Caerthal

O projeto atrasou dois anos, indo para 2023 (4 anos), quando o normal seria uma campanha de 2 anos. Acredito que com isso diminui em muito a necessidade de uma 2da ou 3a aeronave participando na campanha de testes. A hora é de poupar caixa.

Matheus

Mesmo assim é necessário. Geralmente o primeiro protótipo é usado em ensaios mais “pesados” os demais são pra teste de interior e funcionalidade etc.

Caerthal

O interior terá pouca novidade com relação ao E190. Muito da certificação do 190E3 e 175E1 certamente poderá ser empregada.

Matheus

Caerthal, eu entendo seu ponto. Mas mesmo assim é necessário. O E195E2 o primeiro protótipo foi utilizado em testes de desempenho enquanto o segundo foi utilizado em testes de cabine. Tanto que voa até hoje. Saudações!

Thiago Pires

Excelente notícia: qualquer fonte de receita para a Embraer é excelente! Ninguém conhece melhor os E-Jets e os E2 que a Embraer!
Espero que em breve a empresa possa anunciar algum pedido de novas aeronaves.
Saudações

Fernando

Acabamos de vender 30 E195E2. Foi divulgado hoje.

Filipe Prestes

Queria saber quem é o cliente. Será a Lufthansa ou Finnair?

Caerthal

Não seria possível fazer a campanha de vôo do 175E2 com apenas 1 aeronave, considerando que tempo adicional de (2 anos -> 5 anos)?

O primeiro vôo se deu em 2019, com muito conhecimento acumulado do 175E1 e 190E2.

Paulo Sollo

Parece que a Embraer está em conversações com a Turkish Aerospace sobre parceria em seu novo turboélice.

Caerthal

Não é gente que tem como honrar o combinado.

É fria Bino!

Paulo Sollo

Sei não não amigo. Eles tem uma sólida e atuante indústria aeronáutica, com varios projetos. Inclusive tem empresas na cadeia de produção da Jackfruit. Então eles tem condições de fazer sua parte.
A questão é que seu mandatário está sempre a criar atritos com inimigos e aliados, e talvez no futuro próximo isto possa gerar embargos.

Karl Bonfim

A EMBRAER é líder na sobrevivência, tirando leite (dólares ) de pedras, é isso aí!

Joel Robinson

Quanto esforço de engenharia que fizemos para tornar as aeronaves de fácil manutenção.