sexta-feira, setembro 30, 2022

Gripen para o Brasil

Airbus transporta novos suprimentos de máscara facial para apoiar a luta da Europa contra o COVID-19

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Getafe, 28 de março de 2020 – A Airbus realizou um novo voo de ponte aérea entre a Europa e a China para fornecer suprimentos adicionais de máscaras aos sistemas de saúde da França, Alemanha, Espanha e Reino Unido em apoio aos esforços de crise do COVID-19.

A aeronave, um Airbus A330-200 em conversão como MRTT (Multi-Role Tanker Transport), decolou em 26 de março às 19h15, horário local (CET) do site da Airbus em Getafe, perto de Madri (Espanha), chegando à fábrica da Airbus em Tianjin (China) em 27 de março.

A aeronave, operada por uma tripulação da Airbus, retornou à Espanha em 28 de março às 04h05, horário local (CET), com uma carga de mais de 4 milhões de máscaras faciais.

Nos últimos dias, a Airbus já havia organizado voos da Europa e da China com aeronaves A330-800 e A400M para doar milhares de máscaras para hospitais e serviços públicos em toda a Europa.

As imagens mostram o A330MRTT da Airbus durante a operação.

FONTE: Airbus

- Advertisement -

19 Comments

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

É isso aí.
Airbus, Europa e China dando o exemplo.

sagaz

O mundo tem que rever a globalização… o mundo está refém de uma produção industrial centralizada em um país superpopuloso, sem condições sanitárias, sem condições humanas e de tirania que reprime a liberdade da informação. Um país de escravos onde o estado é o senhor de suas almas.

Antoniokings

Acho que vc deveria rever seus conceitos de condições sanitárias.
Os EUA, estão com a epidemia fora de controle justamente por causa disso.
Periferias empobrecidas, vivendo amontoados em cortiços e con, alimentação e assistência médica deficientes.
O resultado disso estamos assistindo.
Em 28/03, eles estão com 120 mil casos e uma taxa de crescimento de 20 mil novos casos por dia.
Um caos.

Carlos alberto P

Que aviões?

Clésio Luiz

Off Topic: USAF acaba de declarar que vai usar tanqueiros alugados de empresas privadas, por causa dos atrasos com o KC-46. O A330 vai acabar reabastecendo aeronaves da USAF, a Boeing protestando ou não 🙂

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/us-air-force-wants-to-use-private-in-flight-refuelling-tankers-in-two-years/137599.article

Clésio Luiz

E como eu já tinha dito antes, acho que essa crise pode beneficiar a FAB de forma indireta. Vai ter muita empresa reduzindo a frota ou mesmo fechando as portas, logo Boeings 767 usados devem aparecer no mercado à preços muito baixos. Taí a oportunidade de laçar uns 2 ou 3 (até mesmo 4) à preços muito abaixo do que seria possível 4 anos atrás.

Seria até interessante conversar com a Azul ou LATAM para saber se eles pretendem se desfazer de algum 767 ou A330, respectivamente.

Clésio Luiz

No último parágrafo eu inverti as coisas, é 767 para a LATAM (13 unidades) e A330 para a Azul (8 unidades).
Já a GOL só opera 737, que não interessa à FAB.

Rinaldo Nery

Azul não vai se desfazer de nenhum avião.

Satyricon

Minhas preces seguem na mesma linha…
Seria uma das poucas coisas boas que poderia ter origem dessa situação toda. Wuhan, e agora Peru, deixaram claras as nossas deficiências.

Rinaldo Nery

Foram dois C-130 pra Cuzco. Qual a deficiência?

Satyricon

Foram 2 C130 para buscar 60 passageiros. Se fossem 250-300, faríamos o que, mandaríamos todo o esquadrão?
Realmente não foi deficiência, foi sorte.

Rinaldo Nery

Alugaríamos um A330 da Azul, ou um 767 da LATAM. Simples assim.

Satyricon

Corsário faz falta

Leandro

Incrível como dependemos da indústria da China, simples máscaras a indústria local europeia não tem capacidade de absorver a demanda, podemos incluir o Brasil nesta dependência.

Clésio Luiz

E nós estamos nesta lista de dependentes com certeza Leandro. Para agradar uns poucos ricaços no Brasil, obviamente grande financiadores de campanha, abrimos nosso mercado para a China. Assim como aconteceu com todo país que cresceu o olho no mercado Chines, acabamos no fim abrindo mão de boa parte da nossa capacidade industrial. O negócio está tão feio que até tecido para a farda do EB está vindo da China. Isso mostra o quanto caímos em termos de independência industrial. E não estamos sós nessa fossa não. Recentemente foi motivo de escândalo nos EUA, o fato de eles descobrirem estar… Read more »

sagaz

O mundo transferiu o chão de fábrica para a China.. as margens de lucro às custas ambientais, sociais e morais para um país superpopuloso, sem condições sanitárias e com pretensões cada vez mais militares diante de recursos mundiais.

Carlos p silva

Perfeito

michel c

Com o Dólar barato do jeito que estava, por causa da politica economica irresponsavel do antigo governo, o empresario brasileiro ganhava mais dinheiro fechando a fabrica no Brasil e importando o produto pronto da China. Agora teremos de reconstruir tudo aqui, e vai demorar.

rui mendes

E os Usa, também têm ido às compras na China. E para aqueles que tanto elogiavam as compras militares Indianas, pois mas agora a população Indiana que teve que ficar sem trabalhar, não recebe ajudas do seu governo, e milhões de Indianos estão agora com falta de tudo. Quando se opta por gastar milhões em meios militares, em países sem muita infraestrutura, e ainda com largas percentagens da população muito pobre, dá em sofrimento da sua gente.

Últimas Notícias

Força Aérea Brasileira inaugura nova estação radar de vigilância aérea em Rondônia

Estação será usada pelo Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) para auxiliar na proteção de fronteiras do Brasil A...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -