Fabricante do caça stealth J-20 produz máscaras na China para conter o coronavírus

24
J-20

A AVIC, fabricante do caça furtivo J-20, está aplicando tecnologias de fabricação de aeronaves à produção de máscaras, informou o Global Times. Cada máquina de fabricação de máscaras construída pela AVIC, acrescentou a reportagem, pode produzir 100 máscaras por minuto e trabalhar 24 horas sem interrupção.

A China, que enfrenta uma das piores crises de saúde em décadas, não mede esforços para combater a epidemia de coronavírus. O país, onde mais de 81.000 já foram infectados, agora está recebendo ajuda de uma empresa de defesa líder para produzir máscaras faciais.

De acordo com o Global Times, a Aviation Industry Corporation of China (AVIC) está usando tecnologia de ponta para ajudar a fazer máscaras.

Até o momento, não há relatos de escassez de máscaras no país.

Na China até o momento desta publicação, mais de 3.158 tinham morrido de coronavírus, mesmo com o país fechando várias cidades e impondo restrições de viagem para conter a epidemia.

Segundo os dados mais recentes, o país fez um progresso significativo no combate às infecções domésticas. Novos casos em Wuhan caíram para um novo nível baixo na quarta-feira, com apenas 13 infecções relatadas, enquanto apenas um outro caso não importado foi registrado em outras partes do país.

Wuhan e sua província vizinha, Hubei, estão fechadas desde o final de janeiro. Faz parte de um esforço sem precedentes que impediu 56 milhões de pessoas de saírem para outras partes da China.

Mas com Hubei relatando zero casos fora de Wuhan por vários dias seguidos, as autoridades provinciais anunciaram na terça-feira que permitiriam que pessoas saudáveis ​​em áreas de baixo risco viajassem dentro da província.

O número global de mortos pelo novo coronavírus ultrapassou 4.000 e o surto se espalhou para mais de 100 países.

FONTE: The Economic Times/AFP

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JuggerBR

È o que eles dizem, que a infecção está controlada… Alguém aí acredita plenamente?

Clésio Luiz

Ao longo das poucas décadas que vivi, sempre apareceram essas doenças que iriam varrer a humanidade da face da Terra. Ebola, Doença da Vaca Louca, Gripe Aviária, etc.

Embora o tal vírus tenha ganho notoriedade na mídia, a verdade é que ele matou menos do que… o trânsito no Brasil, por exemplo.

Uma hora essa crise passa, como as outras passaram.

gordo

Aparentemente está controlada, o que não significa que foi extinta da China. Ainda estão se registrando novos casos na China, mas a uma taxa bem menor do que quando se teve o pico e isso significa que está (supostamente) sob controle e com essa tal mascara 5G vai se ter mais uma boa barreira. Cabe ressaltar a ação chinesa, que não brincou com a coisa e foi de unhas e dentes decretando fechamento de fabricas etc permitiu esse controle, isso em uma região densamente povoada… Infelizmente a Itália está pagando por subestimar o vírus que como muitos dizem (é uma… Read more »

Augusto

Acabou a epidemia e a China virou o paraíso na terra. Tem que ser boboca para acreditar nisso. O governo que divulga essa informação é o mesmo que prendeu o médico de 34 anos que alertou a população sobre a epidemia e que controla todas as informações divulgadas nos jornais. Aliás, esse mesmo governo agora está dizendo que a culpa da epidemia (pasmem!) é dos EUA.

Marco A

Se tem um culpado pela pandemia, ele é o governo comunista da China que demorou para admitir a epidemia e tomar as medidas de isolamento, permitindo que o vírus se espalhasse pelo mundo. COVID-19 é o escambau. é CORONAVIRUS DE WUHAN mesmo!!! Produto chines para exportação!!!

Mgtow

“esse mesmo governo agora está dizendo que a culpa da epidemia (pasmem!) é dos EUA”…e é mesmo.

Antoniokings

O número de novos casos na China caiu para apenas 30.
Parece que o pior passou por lá.

Ricardo Bigliazzi

É torcer para isso. O virus se propaga com muita facilidade, somente uma vacina para minimizar efetivamente o risco.

Na China foi um pouco mais facil restringir o contágio, o Governo apenas avisou a população que a chance de morrer era muito grande se saísse de casa, por causa do vírus ou a bala mesmo.

A restrição de circulação das pessoas limitou o contagio de novas levas de cidadãos, que ainda se encontram protegidos dentro de suas casas. Quando a vida voltar ao “normal” o vírus terá ido embora (duvido muito)?

MFB

Furtivo? Claro, claro…

RenanZ

Máscaras Stealth?!

Fabio Mayer

A China consegue construir hospital em 10 dias, fechar cidades inteiras e produzir máscaras em fabrica de aviões porque é uma ditadura. Nenhum país que tenha democracia consegue coisa parecida, existe todo um arcabouço de direitos e garantias individuais, foruns de discussão institucional (Congresso, Assembléias Legislativas, Câmaras Municipais, Conselhos, etc…) regras a serem cumpridas, interesses que entram na equação. Aqui mesmo, no Brasil, um advogado (isso, um advogado), alegando “seus direitos”, negou-se a ficar de quarentena mesmo tendo confirmado estar com COVID 19. Um chinês que alegue “seu direito” de ir e vir, é simplesmente preso, para não dizer coisa… Read more »

MGNVS

Fabio
Vc esta enganado.
Isso nao é so coisa de “ditadura” ou “país comunista”.
No caso os proprios EUA podem suspender o “direito de ir e vir” caso venham a decretar uma quarentena epidemiologica emergencial. A populacao é retida de forma “compulsoria” e para isso os EUA acionam a Guarda Nacional para conter tumultos e saques. No episodio do furacão Katrina foi estabelecido ate mesmo “toque de recolher” por causa de saqueadores.

Fabio Mayer

Tente fazer isso no Brasil para ver o que acontece…

Augusto Mota

MGNVS, parece q vc não sabe nada de comunismo mesmo, um amigo meu morou lá 14,5 anos, em 2 cidades riquíssimas, eles tem TUDO lá, tem milionários, conseguem comprar tudo, carros importados, falsificados, celulares, computadores…a China cresceu uma barbaridade, mas só em algumas cidades grandes, que parecem mecas do capitalismo, tem tudo, MENOS liberdade. É tudo controlado pelo governo, em alguns lugares eles até toleram acessos ilegais à internet mundial, mas é proibido, se te pegaram vc simplesmente some, ninguém mais vê seu corpo. Tem uns caras que andam a paisana, são da polícia secreta, entram na sua casa, tem… Read more »

Top Gun Sea

Está certo! Todos se ajudando! A China tem que mandar essa equipe para a Itália para tomar frente e dominar a pandemia europeia. Me fuzilem! Kkk

Cheng

A China já mandou 2 equipes médicos, materiais e equipamentos médicos para Itália, e já está providenciando o 3º para ajudar a Itália.

A China não está medindo esforço para ajudar os países afectados.

Carlos Campos

Essas mascaras tem quanto de RCS?

Carlos Gallani

Certamente mais do que o divulgado!

Fabio Araujo

É a necessidade, quando da Segunda Guerra indústrias que não tinham nada haver com a defesa entraram no esforço de guerra e produziram insumos para a guerra, agora num tempo de paz mas com uma crise de saúde chegou a hora da indústria de defesa ajudar.

Ricardo Bigliazzi

Menos… menos… muito menos… varias industrias chinesas montaram linhas de produção de mascaras em seus espaços industriais, a gigante BYD (fabricante painéis solares e carros/caminhões/empilhadeiras elétricas) fez isso. Montou a linha em menos de uma semana.

Digo até que importou milhares (centenas de milhares) de mascaras do Brasil logo no inicio da bagunça, como começou a faltar em tudo quanto é ligar do mundo decidiram fabricar por conta própria (diga-se de passagem que é um treco muito simples de ser feito).

Andre

A China deveria fazer um acordo com a Rússia. Já que o su57 não avança, a sukoi fabricaria as máscaras e a China pagaria com umas 5 ou 6 dúzias do j20. Aí a Rússia poderia falar que, assim como as duas grandes potências, ela também tem avião stealth.

Evgeniy (RF).

Oh, drogas pesadas já se foram.

Carlos Gallani

Que o Su-57 não é um stealth verdadeiro todo mundo sabe mas eu não colocaria tantas fichas no J-20 tbm!

Andre

Independente de ser uma cópia ou uma solução parecida para um mesmo problema, a China está de parabéns. Caminha a largos passos para ter operacional seu terceiro avião furtivo e se consolidar como única potência a desafiar os EUA.

Enquanto isso, seu antigo fornecedor do Norte ainda depende dos projetos de seu passado glorioso.