C-130 do Chile – foto em caráter meramente ilustrativo

A Força Aérea do Chile (FACh), que tem concentrado a divulgação de informações sobre as buscas de seu avião de transporte C-130 desaparecido em voo para a Antártica, divulgou nota em sua conta do Twitter sobre a localização de possíveis destroços da aeronave.

Segundo o comunicado à imprensa, foram encontrados restos de material esponjoso, que pode ser parte dos tanques de combustível das asas da aeronave, flutuando no mar a cerca de 30 quilômetros ao sul da posição do último contato do C-130. A descoberta foi feita pelo navio Antartic Endeavour, de bandeira chilena.

Ainda segundo a nota, o material está sendo recuperado para envio ao continente, onde será analisado a fim de saber se pertence ao avião desaparecido.

NOTA DO EDITOR: O Ministério da Defesa informou que o Navio Polar Almirante Maximiano, da Marinha do Brasil, recolheu por volta das 15h45 (horário de Brasília) itens pessoais e destroços compatíveis com a aeronave Hércules C-130, da Fuerza Aérea de Chile, que estava desaparecido desde a madrugada de terça-feira. Veja notícia completa no Poder Naval, clicando aqui.

ATUALIZAÇÃO (19h30):  Em novo Tweet, reproduzido abaixo, a Força Aérea do Chile divulgou imagens dos restos de esponja, possíveis destroços do C-130 desaparecido, e da área onde foram encontrados pelo navio Antartic Endeavour.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuca cobre

Se for confirmado ser destroços do Hércules, fica praticamente quase impossível haver sobreviventes!!!! Que Deus conforte os parentes e familiares!!!

LucianoSR71

O navio polar Almirante Maximiano também teria encontrado destroços.

Marcos R.

Governo chileno informa que o NPo Almirante Maximiano localizou parte da fuselagem e corpos dos tripulantes… Que Deus os tenha!

Comte

Boa noite senhores,

Permitam-me compartilhar as imagens dos destroços, postado pela própria Fuerza Aerea de Chile:

https://twitter.com/FACh_Chile/status/1204887986300751872

Abraços!

GUPPY

Enquanto não confirmarem o ocorrido ficam a ansiedade e a torcida para que hajam sobreviventes, se possível de todos os ocupantes do C-130 desaparecido.

nonato

Se não me engano, em outros desaparecimentos semelhantes, logo no início das buscas, foram encontrados muitos itens que nada tinham a ver com o avião sinistrado.
Tipo Air France, e aqueles da Indonésia.

wallace

Bom dia, senhores,
Infelizmente acabo de ler uma matéria no Noticias ao Minuto que, a força Aerea do Chile encontrou restos mortais boiando na área do desastre.

deixo o link abaixo.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1375896/encontrados-restos-mortais-na-zona-onde-aviao-chileno-perdeu-o-contacto?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=1375896

Bueno

https://www.flightradar24.com/2328cd35
Mais meios da FAB foram enviados ou coincidência,
um C99A – FAB2520 Vindo da Argentina fronteira com Chile…

Rodrigo Maçolla

Putz….. Agradecido pela atualização Wallace; Uma pena parece que o pior aconteceu …. Força aos familiares e que Deus conforte a todos pelas perdas…..

pergunto aos amigos É o primeiro incidente ou acidente do tipo nesta rota não ?? apesar de muito “perigosa” eu não me lembro de algo parecido.

Valter Sales

Eu me lembro de um “incidente” com um twin otter chileno no início dos anos oitenta, mas no sentido inverso. Vinha de Eduardo Frei e caiu a menos de um km de Punta Arenas, sem vítimas.

Rene Reis

Me lembro de outro envolvendo a Antartida um vôo cheio de turistas que se chocou com o monte Erebus

Marcos R.

Esse foi. Neozelandês

Gonçalo Jr.

Acabo de ler que a FACh encontrou partes da fuselagem do avião e restos mortais. Solidariedade aos familiares.
“É lamentável a informação que recebemos hoje de que foram localizados alguns restos do avião e também de algumas pessoas que estavam a bordo”, afirmou o intendente da região chilena de Magalhães, José Fernández.