Home Aviação de Caça Top Gun: Maverick – Official Trailer (2020) – Paramount Pictures

Top Gun: Maverick – Official Trailer (2020) – Paramount Pictures

6911
166

Assista ao trailer oficial de Top Gun: Maverick, estrelado por Tom Cruise. Nos cinemas 2020.

Paramount Pictures, Skydance e Jerry Bruckheimer Films apresentam Top Gun: Maverick. Estrelado por Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell e Lewis Pullman. Com Ed Harris.

O novo filme da franquia “Top Gun”, que retomará a história do piloto Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), será lançado nos Estados Unidos no dia 26 de junho de 2020.

O atraso de mais de um ano no lançamento tem a ver com as demandas das complexas cenas de voo e ação do filme, dirigido por Joseph Kosinski, que comandou Cruise em “Oblivion”.

O filme mostrará o que aconteceu com o personagem de Tom Cruise, mais de trinta anos depois dos eventos do primeiro filme. Agora, ele é um instrutor na escola de pilotos da Marinha, e tem um novo aprendiz, que será interpretado por Miles Teller (“Divergente”), filho de Goose (Anthony Edwards), que morreu no primeiro filme.

Subscribe
Notify of
guest
166 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JPC3
JPC3
1 ano atrás

Pena que estragam tudo se preocupando mais com efeitos especiais que com o realismo. Mais um filme com um milhão de erros técnicos.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Eu não esperava nada alem disso, se não tiver nada grosseiro eu vou aproveitar o filme.

J R
J R
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Se for 100% realidade não é ficção, é filme institucional.

JPC3
JPC3
Reply to  J R
1 ano atrás

Discordo, se vai mostrar aviação de forma errada perde toda graça, na minha opinião.

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  J R
1 ano atrás

E olhe lá, tem vídeo da SAAb p ex. que mostra quase ficção na cena do Gripen abatendo o Sukhoi e dispensando um flare.

Washington Espindola
Washington Espindola
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Falar em erros técnicos sobre um filme que é a continuação de outro onde caças F-5 foram apresentados como MIG parece até piada.
Só estão mantendo o padrão.
E como disse o amigo em outro comentário, se for 100% realismo não é ficção, é institucional.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Washington Espindola
1 ano atrás

Não havia como usar outra coisa naquela época. Ou era F-5 ou era outra coisa. Hoje em dia talvez seja possível usar aeronaves do antigo bloco soviético, mas na época não. Les Chevalieurs du Ciel arranjou uma forma de Mirages lutarem contra Mirages para não precisar de ‘fonte externa’ de aeronaves. No velho filme sobre a Guerra da Coréia, ‘Hunters’ ou ‘A Raposa do Espaço’ aqui no Brasil, usaram F-84G’s no papel de MiG-15’s para voarem contra os Sabre. O que pecava mesmo de realismo em TOPGUN era muito mais o comportamento dos pilotos do que qualquer outra coisa, e… Read more »

pampapoker
pampapoker
Reply to  Washington Espindola
1 ano atrás

Anos 80. Guerra fria cortina de ferro, cara , até o Rambo usou um puma vestido de Hind. Outra época não erra assim para conseguir aeronaves russa. um exemplo foi um dos filmes do aguia de aço, onde os soviéticos usaram um F4 como mig.

Francisco AMX
Francisco AMX
Reply to  pampapoker
1 ano atrás

No Àguias de aço eram Kfirs, da IAF.

pampapoker
pampapoker
Reply to  Francisco AMX
1 ano atrás

Concordo com vc, mas em aguia de aço dois o F4, fazia o papel do ….MIG29, o Kfir, apareceu nos dois filmes. Por isso eu mencionei foi um dos filmes aguia de aço no post anterior, nao mencionei qual. Mas valeu pela dica mesmo assim.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Francisco AMX
1 ano atrás

Se você assistir o Águia de Aço 2…

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  pampapoker
1 ano atrás

Pior é que ficou bem feito, colocaram uma carenagem no Puma e ficou parecido mesmo, filme com ótimos efeitos só na decada ed 80 esses efeitos reais, hj é tudo CGI, avião cgi, ALIEN cgi, tudo ridículo.

Denis
Denis
Reply to  Washington Espindola
1 ano atrás

Pelo menos era um avião fictício (Mig-28). Não dá pra meter o pau. Os efeitos especiais da época não eram suficientes para criar um modelo de avião convincente.

tatsch
tatsch
Reply to  Washington Espindola
1 ano atrás

Quanto ao filme 1 na época do filme os países do Pacto de Varsóvia tinham o temido MIG-21 (LEVE, rápido e barato). No ocidente a aeronave mais semelhante era o F-5. Não é atoa que até hoje os esquadrões agressores da Força Aérea e Marinha usam o F-5 para simular as táticas do Mig-21 da época. Além disso os Estados Unidos está a procura de mais F-5 no mercado internacional para repor as células antigas dos esquadrões agressores. Mas quanto ao filme novo (filme 2 ) aí concordo que o F-5 seria piada pois atualmente se usa SU-27, Mig-29 no… Read more »

pampapoker
pampapoker
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Nem assistiu o filme e já achou erro…me passa o número da sena …kkkk

Jmgboston
Jmgboston
Reply to  pampapoker
1 ano atrás

Cena

pampapoker
pampapoker
Reply to  Jmgboston
1 ano atrás

Eu não escrevi errado, e o número da mega sena kkk mas também serve kkkk

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Mais um que ve Velozes e furiosos e reclama…. “ah mais isso nem existe” … é filme !!!! quer documentário vai no DC…

Jmgboston
Jmgboston
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Procure então algum filme dos Trapalhões como por exemplo ” Os Trapalhões nas Minas do Rei Salomão”. Acho que voce vai gostar.

Mateus Lobo
Mateus Lobo
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Que erros você viu ali?

Francisco AMX
Francisco AMX
Reply to  Mateus Lobo
1 ano atrás

o bilionário Tom Cruise na USNavy! 🙂

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Meu amigo… Vamos aproveitar o filme. Hoje nenhum filme é livre 100% de efeitos especiais. Vamos relaxar e curtir o filme.

Flanker
Flanker
Reply to  Luiz Trindade
1 ano atrás

Exatamente! Ficam se preocupando com minúcias ….. as imagens do trailer são excelentes! A maioria aqui sabe reconhecer um erro, um exagero ou algo impossível de acontecer na realidade…..Mas, é ficção…uma história de cinema….relaxem e aproveitem o show de imagens!!

Chris
Chris
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Eita… Vc ja assistiu ?

Mas nunca acertou… O F-14 é computação gráfica ! heheh

Chris
Chris
Reply to  Chris
1 ano atrás

ops… Mas “em uma” acertou ! Sorry !

João Guilherme
João Guilherme
Reply to  Chris
1 ano atrás

Real, hoje em dia só voam os F-14 PersianCats, e olhe lá ksksksksksk
Se não me engano, o F-14 q eles usaram no filme foi de um museu, e ele já n tinha mais condição de voo. Mesmo assim, a CG ainda tá bonita

Fulcrum
Fulcrum
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Filme é filme, depois que a agente passa dos 18 entende que a arte é aquilo dentro dela mesma.

pampapoker
pampapoker
1 ano atrás

Uhuuuu promete, vi o primeiro filme nos cinemas, e as imagens prometem, expectativa em alta.

Victor Filipe
Victor Filipe
1 ano atrás

Queria saber oque o Tom Cruise e o Keanu Reeves fazem para não envelhecer.
Penso que um dia terei 40 anos e os dois ainda vão parecer mais novos do que eu…

fora isso, parece que o filme tem muitas cenas no ar…

Me Gusta. 😀

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Tenho 41 e o Tom Cruzes tem a mesma aparência de quando o vi pela primeira vez (em Top Gun ) 33 anos atrás. 😉

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Tomcat4.0
1 ano atrás

Ele deve ser conhecedor das Artes Arcanas. impossível não envelhecer assim.

Peter nine nine
Peter nine nine
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Que raio, eles está visivelmente mais envelhecido, mas bem conservado.

BILL27
BILL27
Reply to  Peter nine nine
1 ano atrás

Concordo …e estes caras fazem muita reposição hormonal ,tomam trocentas capsulas por dia para ficar em dia

Dilbert_SC
Dilbert_SC
Reply to  Peter nine nine
1 ano atrás

O Tom Cruise tem um segredo para a sua pele ficar com aparência de nova: ele usa Leite de Aveia Davene.

Leitor
Reply to  Tomcat4.0
1 ano atrás

Plásticas… muitas plásticas… deve ter um parafuso atrás da cabeça que aperta todos os dias pra esticar…

DanielJr
DanielJr
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Enquanto isso, Ed Harris está com a aparência bem mais velha do que eu imaginava. Faz tempo que não o via.

J R
J R
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Botox! rsrsrs

Washington Espindola
Washington Espindola
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Pior sou eu que ainda era criança e eles já bombavam, cheguei aos 40 e estou aparentemente bem mais velho que eles.

LBacelar
LBacelar
Reply to  Washington Espindola
1 ano atrás

põe bem mais velho nisso!

Mazzeo
Mazzeo
Reply to  Washington Espindola
1 ano atrás

Muito, mas muito mesmo …

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Um monte de plásticas com certeza. Grana para isso ele tem.

MrWhite
MrWhite
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Facil te responder, ganham muito dinheiro, meu companheiro!
Vide madona e compare com a companheira dele do TopGun 1.

Grande abraco!

Mr.White

Celso Cruz
Celso Cruz
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

kkkk.. e se eu te disser (a outros idem) que é uma lente instalada na câmera e que possui uma expécie de filtro? tú acreditaria?

Delfim
Delfim
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Formol.

MMerlin
MMerlin
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Então veja o John Wick – Um novo dia para matar.
Depois veja Matrix (o 1o.).
Não tem como não perceber e não perceber a cara de piazão.
Fiz isso estes dias (ambos filmaços mas o primeiro está em outro patamar).
Cheguei a me assustar vendo Matrix. No começo achei q ele era adolescente na época do filme.

Lewandowski
Lewandowski
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Isso aí é uma mistura de água de coco, catuaba e cachaça com mel…
.
Água de coco de manhã pra iniciação, catuaba de meio dia prã manter a pele esticada e músculos fortalecidos e cachaça com mel de noite pra relaxar e dar aquela murxada… oxe, é porreta!
.
Sds

Antonio FERNANDO Vieira De Sousa
1 ano atrás

Sei não, mas depois daquela história na qual supostamente ele havia insultado os oficiais da Marinha Americana…esse filme tende a ser um fracasso, mas vamos esperar pra ver.

Kirek
Kirek
Reply to  Antonio FERNANDO Vieira De Sousa
1 ano atrás

Tem uma história que isso é falso. Um só que reportou, outros milhares elogiaram.

Joli Le Chat
Joli Le Chat
1 ano atrás

Quem comanda o porta-aviões? Harmon Rabb Jr.? Harmon foi o melhor caçador da marinha americana, acho que mereceria estar no filme.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
1 ano atrás

Pqp, to até emocionado com o final ,fodástico , do trailer, que visão linda e nostalgicamente maravilhosa .

Tomcat
Tomcat
Reply to  Tomcat4.0
1 ano atrás

Nossos nicks e minha foto de perfil mostram o porque 😉

Chris
Chris
Reply to  Tomcat4.0
1 ano atrás

Infelizmente… Messssmo ! O F-14 no filme é computação gráfica…

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Chris
1 ano atrás

Tá ótimo, o X- Wing tbm é e ninguém reclama😁🤓😁

Guizmo
Guizmo
1 ano atrás

PQP, foda demais. Para mim, que quando tinha 11 anos assisti TOPGUN Ases Indomáveis no cinema, e a partir dali nasceu meu fascínio por assuntos militares, quero que esse filme tenha 3 horas de duração. Dormirei no shopping na noite anterior

Fernando Turatti
Fernando Turatti
1 ano atrás

Esse filme aí eu vou ver, se possível, na estreia. O primeiro é um dos meus favoritos, mesmo com toda a pegada de clipes bem pouco heterossexuais. A ação era bem daora e ver tantas cenas com alta qualidade dos caças e navio da USN, nossa, impagável!
Aliás, achei que já teria cena com F-35.

Rui Chapéu
Rui Chapéu
1 ano atrás

Finalmente um top gun com um avião que presta!!

Dá-lhe Hornetão!

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

O F-14 na minha foto de perfil esta deveras OFENDIDO.

GFC_RJ
GFC_RJ
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

E esse Tomcat no final deu um fan service!

Maurício.
Maurício.
Reply to  GFC_RJ
1 ano atrás

GFC_RJ, sei não, mas acho que no final quem vai salvar a pátria vai ser aquele F-14 do final do trailer.

GFC_RJ
GFC_RJ
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Por mim, era o Tomcat e mais 10…
Mas a Boeing vai chamar o VAR e não vai deixar!

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Ô Rui, se esperava pescar ofensas com esse comentário…

Conseguiu! Sinta-se ofendido! Heheheheheh

Melhor parte do trailer foram os segundos finais, quando finalmente o ator principal do filme anterior apareceu 😛

Rene Dos Reis
Rene Dos Reis
Reply to  Leandro Costa
1 ano atrás

concordo

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Só demonstra seu nível de conhecimento sobre aviões de caças/superioridade etc.🤦

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Desta vez eu concordo, Rui Chapeu. Mas o F-14 foi bom naquela época.

Halley
Halley
1 ano atrás

Nostalgia pura! Adoro o Super Hornet, mas bateu uma saudade do F-14.

GripenBR
GripenBR
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

Que que o garboso felino faz por ali?

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  GripenBR
1 ano atrás

Provavelmente um flashback dele durante o filme, normal.

OSEIAS
OSEIAS
1 ano atrás

Esse filme foi responsável muitos amantes da aviação militar. o Primeiro é um clássico sim. Não vejo a hora de ver na estreia. o TomCat no final acabou com tudo.

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

amigo, obrigado por essa publicação, eu já vi o trailer 6 vezes. kkkkkkkkkkkkkk
parabéns, pois vocês saíram muita na frente, pois esse trailer ainda não está disponível na net, difícil de achar. show de bola.

Jmgboston
Jmgboston
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

Pois foi o que mais me chamou a atenção pois é meu caça favorito. Li em um site americano que não usaram o F35 por não ser biplace. Essa informação procede?

JT8D
JT8D
Reply to  Jmgboston
1 ano atrás

Não sei se procede, mas ainda bem que não usaram um avião que parece um tatu preto

Clésio Luiz
Clésio Luiz
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

A julgar pelos bocais de escape, é o modelo A com os TF30.

Pathfinder
Pathfinder
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

SR-71 ninguém notou também!!!

Ph4nt0m
Ph4nt0m
Reply to  Pathfinder
1 ano atrás

Creio que seja um U2.

Guilherme Poggio
Reply to  Ph4nt0m
1 ano atrás

Fiquei na dúvida. SR-71 ou U-2. Os trajes de alta altitude de ambos são muito parecidos. Só que o capacete original é um pouco diferente desse que o ator está usando na foto.

Flanker
Flanker
Reply to  Guilherme Poggio
1 ano atrás

Pelo formato da moldura do parabrisa, parece ser um U-2

Tomcat
Tomcat
Reply to  Guilherme Poggio
1 ano atrás

Eu acho que não é nenhum dos dois. Qual avião então? Não faço a menor idéia… rs

Pathfinder
Pathfinder
Reply to  Tomcat
1 ano atrás

achei isso na net: comment image?resize=678%2C381&ssl=1

Tomcat
Tomcat
Reply to  Pathfinder
1 ano atrás

Provavelmente a silhueta do patch corresponde a esse avião (até agora) não identificado

Thiago Telles
Thiago Telles
Reply to  Tomcat
1 ano atrás

Aurora

MMerlin
MMerlin
Reply to  Guilherme Poggio
1 ano atrás

Para quem estava usando aquele capacete quando pilotava o F-18, tentado levar a proporção em consideração, este avião possivelmente é o SR-72.
E deveria, pois para permanecer ainda como piloto de caça ativo com essa idade é porque este deve ser muito acima do padrão. E nada melhor que um piloto desse nível para um avião que (já) deve alcançar 7.500 km/h.
Bah. Se for, finalmente teremos a confirmação que este avião já está em operação.

Flanker
Flanker
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

Eu percebi de imediato…

OSEIAS
OSEIAS
1 ano atrás

eu respeito muito o Tom Cruise, para fazer um bom filme o cara aprendeu a pilota o F18 com 56 anos. Um dia isso acontece comigo kkkkkkkkkkk

Augusto L
Augusto L
1 ano atrás

Aposto que o Val Kimmer vai ser o capitão do porta aviões. E que o esquadrão com os 4 SH, na parte final será composto pelo John Hamm, Glen Powell( fazendo papel da do iceman), Ed Harris seu WSO, da mulher tocando piano WSO do John Hamm e é claro do Maverick e seu WSO o Miles Teller. Aposto também que o enredo será o Maverick, em miramar ou em alguma outra instalação onde a escola de treinamento avançado da marinha esteja, tentando provar que um piloto é melhor que drones e no final tem q fazer alguma missão secreta,… Read more »

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Augusto L
1 ano atrás

NAS Fallon, no deserto. NAS Miramar tornou-se MCAS Miramar na década de 1990.

LBacelar
LBacelar
1 ano atrás

Tomara que o F-35 surja como plot twist (F-22 Naval não rola né?)… um F-14 Plus seria meio inverossímil, e com todo respeito ao Vespão, mas sendo descendente direto da geração do F-15 e F-14, tê-lo como “arma secreta” causa o mesmo frisson que dançar com a irmã vestida de moletom!

João Guilherme
João Guilherme
Reply to  LBacelar
1 ano atrás

F-22 Naval é, na prática, inviável. Tem menos de 200 F-22 ativos (se não me engano), se fossem transformá-los em padrão naval, além dos altos custos de operação e todo processo de adaptação, iriam usar um grande fundo da US Navy

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  João Guilherme
1 ano atrás

Existiria um ‘F-22’ naval, mas seu desenvolvimento foi cancelado na década de 90. As concepções artísticas da época faziam parecer um misto entre F-22 e F-14. Mas seu alto custo de desenvolvimento foi cancelado e o F/A-18E veio para preencher a lacuna.

Odair Botelho
1 ano atrás

Rapaz que show de imagens hein, muito bom, esperando ansioso. Aos 1′:30” aparece em voo um turbo hélice, qual seria ele?
Abraços.

JT8D
JT8D
Reply to  Odair Botelho
1 ano atrás

Um T-6 Texan ll

JT8D
JT8D
Reply to  JT8D
1 ano atrás

Ou um P-51

pampapoker
pampapoker
Reply to  JT8D
1 ano atrás

O Tom tem um P51, ele mesmo pilota. Um dia eu li que ele foi pilotando o P51 para gravar.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Odair Botelho
1 ano atrás

É um Mustang mesmo. Tem até as invasion stripes.

Carcará 01
Carcará 01
Reply to  Odair Botelho
1 ano atrás

P-51 Mustang. Inclusive, se vc conseguir dar pause na hora certa, dá pra ver as listas de invasão nas asas. Provavelmente deve ser o do próprio Tom Cruise, já que ele tem e pilota um…

Cinturão de Orion
Cinturão de Orion
1 ano atrás

Breve subliminar aos 1:31, com um Texan ou com um Super Tucano.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Cinturão de Orion
1 ano atrás

Achei que era um Mustang… muitos pilotos e ex-pilotos militares são figurinhas carimbadas no circuito de shows aéreos.

Cinturão de Orion
Cinturão de Orion
Reply to  Leandro Costa
1 ano atrás

É verdade. Não pensei em outras possibilidades. Pode mesmo ser um Mustang … ou outro.

Thiago
Thiago
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

Tem nem como comparar, o F14 é lindão meu, caça de macho X)

André Luiz pereira
André Luiz pereira
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Pra mim o avião de caça mais bonito de todos F-14 Tomcat

Munhoz
Munhoz
1 ano atrás

Assisti um desenho russo T 34, achei bacana!

Os desenhos de hoje parecem filmes, fico imaginando que dariam um roteiro melhor que um filme com um custo menor, é uma maior liberdade de ação, com uma devida assessoria não haveria erros e o realismo seria maior.

Rodrigo Silveira
Rodrigo Silveira
1 ano atrás

Tirando que é ficção, que eu sei disso… Na vida real seria possível um cara na casa dos 50 ainda ser capitão?

Rodrigo Silveira
Rodrigo Silveira
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

Qual seria o motivo por trás disso? Não é automática a graduação?

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  Rodrigo Silveira
1 ano atrás

Na tradução da legenda tava mar e guerra, um equivalente a nossa MB, será que pra eles da US Navy não é isso mesmo ?

Flanker
Flanker
Reply to  Rodrigo Silveira
1 ano atrás

É Capitão….Mas, de mar e guerra….o que equivale à Coronel.

André Luiz pereira
André Luiz pereira
Reply to  Rodrigo Silveira
1 ano atrás

Perfeitamente, só 2% a 1% é promovido a oficial general (Almirante) o resto vai até CMG, e tem muitos saem antes.

Peter nine nine
Peter nine nine
1 ano atrás

Parece me que vão recorrer muito a efeitos especiais e menos a voos reais.
Também me parece que, tal como o primeiro, o filme terá aspecto puro de recrutador e marketing das forças armadas americanas, esperava uma série de cenas tacticamente super realistas e por aí, mas este teaser não teve muito efeito em mim.

JPC3
JPC3
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

Band of Brothers é bom, Resgate do Soldado Ryan também. Embora tenham suas falhas nenhum dos dois precisou quebrar as leis da física.

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  JPC3
1 ano atrás

Mas como Infantaria, Marines ou Rangers precisariam quebrar as leis da física?

Só se os soldados gravassem uma luta ao estilo de filmes de Kung Fu chines dos anos 70 e darem saltos de 20 meros….kkkkk

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

metros

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Carvalho, basta lembrar daquele péssimo filme ‘Códigos de Guerra’ com o Nicholas Cage dirigido pelo John Woo. A infantaria japonesa era toda ninja e os Navajo eram mestres em facas, etc. e tal. Acho que foi o mais próximo que eu vi de a infantaria quebrar as leis da física. Tinha que ser filme do John Woo…

Flanker
Flanker
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

Exato, Galante…..aí vira filme institucional ou de instrução….esquecem que é f-i-c-ç-ã-o!!!!

Peter nine nine
Peter nine nine
Reply to  Alexandre Galante
1 ano atrás

Chato para si Alexandre, os meus filmes preferidos são por norma por mim assim reconhecidos, graças ao seu realismo e detalhe técnico.

gordo
gordo
1 ano atrás

O primeiro filme foi alguma coisa graças as imagens dos caças (em especial o F-14) e alguns detalhes do cockpit, porque a historia e roteiro é digna de filme B. Com o acervo que temos hoje disponível em termos de imagens de caças (aviação de um modo geral) na internet vão ter que caprichar muito no roteiro desse filme, porque olhar HUD de caça não é nenhuma novidade.
E só para constar que em termos de roteiro/historia o filme Firefox é muito melhor.

pampapoker
pampapoker
Reply to  gordo
1 ano atrás

Quem não conhece avião, vai se surpreender com o HUD, Esse filme e feito para as grandes massas, para o público geral, tem gente aqui falando que o filme não e realista, imagina o F18 disparando um AIM120 no seu alcance máximo, seria real para nós, para quem não conhece seria um porre. O cara iria pensar… nossa disparou o míssil e só , quero ver combate. …o pessoal quer ver perseguição, um caça atrás do outro. Isso que interessa a grande massa.

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
1 ano atrás

Deu vontade de jogar essa missão do Battlefield 3 de novo: https://www.youtube.com/watch?v=xJvHltGv-ZU

Marcelo-SP
Marcelo-SP
1 ano atrás

Não tenho as contas de quantas vezes assisti o original… A cena de abertura, no deck do porta-aviões, ao raiar do dia, é fantástica! Estarei na estréia da sequência, sem discussão!

Ricardo
Ricardo
1 ano atrás

Raposa do Espaço, Top Gun, Cavalheiros do Ar, Retorno a Base, etc…. Tem um monte de filmes sobre caças, mas muito poucos são bons (enredo + boas imagens dos caças). Top Gun continua sendo o meu preferido. Só o F-14 era uma maravilha de se ver. Talvez em termos de visual externo Cavalheiros do Ar ganhe, é impossível não ficar admirado com os Mirage e Alfa Jet voando pela França e Mediterrâneo.

Alexandre Pessoa
Alexandre Pessoa
Reply to  Ricardo
1 ano atrás

Esqueceu o “Águia de Aço” com o F-16.

Clésio Luiz
Clésio Luiz
1 ano atrás

Aos 1:24 aparece o Maverick no que parece ser uma aeronave fictícia, a única coisa que me desagradou no trailer. Tomara que não levem a cabo o primeiro roteiro que se focava muito em drones. Quanto a música, que é 50% do filme anterior, vamos ver no que vai dar, pois nem sempre o que toca no trailer aparece no filme. Consta que o Kenny Loggins, que cantou “Danger Zone” no primeiro, foi convocado para dar uma palhinha nesse novo filme. Também gostei do efeito usado para mostrar ele no cockpit, ficou bem mais bacana que o usado no primeiro… Read more »

pampapoker
pampapoker
Reply to  Clésio Luiz
1 ano atrás

Clésio vc notou que o Tom usa suporte para capacete na cena final, ao qual ele fala com o comandante, um suporte preto, me lembrou o macacão de vôo do Sr71.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Clésio Luiz
1 ano atrás

Clésio, o que parece é que boa parte das cenas dele no cockpit foram filmadas mesmo dentro do cockpit em vôo. E que era mesmo a ideia do filme original e chegaram à modificar dois cockpits traseiros de Tomcats para isso, mas a tecnologia da época não era tão boa e as cenas não ficaram legais, mas salvo engano estão no making of do filme original.

Clésio Luiz
Clésio Luiz
Reply to  Leandro Costa
1 ano atrás

Pois é, eu estava olhando em tela cheia e na melhor resolução e pelo menos as bombas guiadas são CG com toda certeza.

Eu estava vendo outro vídeo de assento traseiro, num Hornet dos Blue Angels, gravado com uma simples Go-Pro, e é impressionante como a imagem é boa. Uma câmera profissional de pequeno porte com certeza faria muito melhor.

Porém, achei as reações dele à catapultagem e cargas G meio fakes. Daqui a um ano ou dois eles devem soltar um making-off e veremos como tudo foi feito.

https://www.youtube.com/watch?v=u8zhQpU2mtQ

groosp
groosp
1 ano atrás

Só a Jennifer Connelly já faz o filme valer o preço do ingresso.

leonidas
leonidas
1 ano atrás

O Original é insuperável pois se tornou um clássico, isso se deve em primeiro lugar pelo F 14 segundo pela Trilha do grupo Berlim, e terceiro pela mítica da própria época onde havia a Guerra Fria, até o capacete dele era mais bonito… rs Certos filmes não devem ter continuação, seja por ser um clássico absoluto como E o Vento Levou ou Ben Hur, seja por não ter roteiro. Top Gun entra no segundo motivo, nunca teve roteiro forte o suficiente nem para o primeiro filme, o que fez de Top Gun um sucesso foi a trilha “take my breath… Read more »

Gabriel BR
Gabriel BR
1 ano atrás

Tomara que não estraguem tudo com o ” Politicamente Correto”.

Sérgio Luís
Sérgio Luís
1 ano atrás

Uai!?!?!
Ñ era pra ser o f-35 “Deus Vivo”como protagonista!?!?!
Que pena!

Nescrop
Nescrop
Reply to  Sérgio Luís
1 ano atrás

F35 naval não está operacional.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Nescrop
1 ano atrás

Não foi motivo quando fizeram o ‘Atrás das Linhas Inimigas’ com o Super Hornet quando ele ainda não estava operacional também.

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  Nescrop
1 ano atrás

E o Duro de matar uai ?!

PauloOsk
PauloOsk
1 ano atrás

O Super Hornet eh um dos cacas mais bonito que existe, lindao. No mais, filme americano eh pra se divertir, quem espera realismo ta de sacanagem, haha.

Glasquis 7
1 ano atrás

ALERTA DE SPOILER….
Os americanos ganham dos russos em condições muito adversas e com apenas um míssil.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Glasquis 7
1 ano atrás

Ainda bem os americanos ganharam né? Se perdessem iriam dizer que o filme virou “para comunista ver” kkkkk

Carlos Eduardo Broglio Gasperin
Carlos Eduardo Broglio Gasperin
1 ano atrás

Ouvi comentários que TOP GUN foi idealizado para captação de pilotos de caça. Realmente quem assistia ao filme ficava numa vontade enorme de estar na pele de alguns pilotos ainda mais com uma das mais belas máquinas construídas pelo homem: o F-14.

Fabio
Fabio
1 ano atrás

Aos 1:31 segundos, aparece um avião a helice sobrevoando a pista! é um P-51?

Flanker
Flanker
Reply to  Fabio
1 ano atrás

Sim…um P-51 Mustang

Foxtrot
Foxtrot
1 ano atrás

Espero que não seja mais um show cansativo de CG como é nos filmes atuais. Ao menos dessa vez possuem tecnologia para simular combates entre caças russos, chineses (novo inimigo americano) e americanos. São raras as vezes que tentaram te filmar filmes de sucesso antigos e os novos ficaram melhor. Na minha modesta opinião a única exceção foi Mad Max estrada da fúria que ficou melhor que os antigos. Exceto o célebre Além da Cúpula do Trovão. Vamos esperar para ver. Bons tempos onde os filmes tinham roteiro, diálogos bons. Hoje são muito efeitos especiais e um monte de baboseiras… Read more »

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Foxtrot
1 ano atrás

De acordo com o que eu li a respeito da produção, a maior parte das cenas aéreas são tomadas reais com pouquíssimo CGI. Obviamente quando aparecer um F-14 voando vai ser basicamente CGI, mas de resto, parece tudo efeito prático. Acredito que eles vão dar uma de ‘Águia de Aço’ e inventar um país fictício no oriente médio que vai representar o Irã e esse país terá que ser bombardeado, Maverick será abatido pelas defesas aéreas, vai roubar um F-14A e voltar para o porta-aviões.

Pelo menos é o que parece para mim.

Eduardo Lima
Eduardo Lima
1 ano atrás

E o vilão será quem? Os Russos de novo?, se forem os Chineses vão perder muito dinheiro no mercado! Algum palpite?

Konstantin Rokossovsky
Konstantin Rokossovsky
1 ano atrás

A atriz Jennifer Connelly, poder rever a Sete Galo e o F-14 Tomcat já valem o filme. A música de fundo é nostalgia pura. Absolutamente Fantástico.

Paulo Roberto
1 ano atrás

Bom dia pessoal, a discussão ta boa de ver. Mas vocês lembram de um filme americano em que o um instrutor que pilota Kfir como agressor e roubava uma arma nuclear? Eu lembro desse filme que vi algumas vezes no SBT quando era bem novo mas não lembro o nome. Vamos ver se alguém lembra do nome do filme, estou procurando. Eu também ficava quando novo, olhando o TOP GUN e o Águia de aço, e via o F-5, os Kfir, F-4 e os caras chamando de MiG, isso me dava nos nervos, por que não tava certo. Mas hoje… Read more »

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Paulo Roberto
1 ano atrás

Não lembro disso. Lembro de um filme, com elenco bom e orçamento xexelento, em que se lutava contra uma nação do oriente médio (Kfirs no lugar de MiGs) em que um dos pilotos de Kfir era um americano mercenário que foi recusado pelas FFAA ou coisa parecida. Não lembro de arma nuclear. O nome desse filme que citei é ‘Into The Sun’ e sei que ele passou na TV brasileira a sabe-se lá quanto tempo atrás.

Paulo Roberto
Reply to  Leandro Costa
1 ano atrás

Encontrei, é esse aqui que eu estava comentando: Flight of Black Angel (1991) O Voo do Anjo Negro.
Obrigado não lembrava mais desse que tu me passou, ja se vão quase 30 anos kkkk
Mas da uma olhada nesse O Black Angel, encontrei dublado, talvez tenha visto.

Abraços.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Paulo Roberto
1 ano atrás

Paulo, vou dar uma olhada nesse aí! Obrigado pela dica 😀

Coutinho
Coutinho
Reply to  Paulo Roberto
1 ano atrás

O filme que você está procurando é Garras de Aço (Flight of Black Angel). É interpretado pelo ator Peter Strauss que é um instrutor da USAF. Um piloto da equipe agressora fica louco achando que é um anjo vingador enviado por deus e rouba um Kfir e uma bomba nuclear com a intenção de jogá-la em Las Vegas.

Coutinho
Coutinho
Reply to  Paulo Roberto
1 ano atrás

Hehehehe. Não ví que você já tinha encontrado o nome do filme.

Denis
Denis
1 ano atrás

Sei… E o Maverick, o piloto mais indisciplinado da US Navy, vai fazer o que no filme? Passar sermão no moleque? Tá parecendo aquele filmeco do Batman em que este faz isso com o Robin e a Batgirl, depois de ele mesmo arrancar dezenas de litros de groselha dos inimigos. Descaracterização total da personagem; acho que vai manchar o filme original. Espero estar errado.

Leandro Costa
Leandro Costa
1 ano atrás

Algumas anedotas sobre o filme original que muita gente não deve saber: Alguns dos personagens foram ‘levemente’ baseados em pilotos reais e suas façanhas em combate durante a Guerra do Vietnã. Maverick foi inspirado em Randall ‘Duke’ Cunningham, Goose em William ‘Irish’ Driscoll, Iceman em Matt Connelly e Cougar no ala de Connelly, cujo nome raramente é registrado em publicações. As similaridades: – Duke Cunningham nunca foi enviado para a NFWS (TOPGUN), mas voava com/contra os instrutores sempre que possível durante os treinamentos de rotina antes de ser desdobrado. Ele era praticamente tratado como um aluno ‘enxerido’ e conversava sobre… Read more »

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  Leandro Costa
1 ano atrás

Como assim, o cara desobedeceu uma ordem, abandonou o combate e deixou o colega sozinho ?!! Se sim é corte marcial em tempos de paz, e bala nas costas em tempo de guerra.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Space Jockey
1 ano atrás

Sim, o cara simplesmente abandonou o combate. E é bom dizer que, corte-marcial até pegaria, mas fuzilamento não. É bom lembrar que a Guerra do Vietnã foi um conflito não declarado oficialmente, e que a imagem dos militares americanos não era das melhores. Então eles simplesmente não iam fazer uma corte-marcial, que seria um processo judicial militar notório, cuja cobertura pela imprensa poderia ofuscar a notícia do momento, que era justamente o surgimento dos primeiros ases americanos do conflito. Mais fácil punir o cara administrativamente, ou seja: o cara nunca mais voou e deu baixa da marinha quase que de… Read more »

Clésio Luiz
Clésio Luiz
Reply to  Leandro Costa
1 ano atrás

Leandro, se você tem um razoável domínio do inglês, recomendo esse vídeo onde a filha de Robin Olds conta a história do pai. Ela o faz com um entusiasmo contagiante. O canal em si tem outras ótimas palestras sobre aviação militar, muitas delas contadas pelos próprios pilotos. Se quiser, tenho algumas recomendações:

https://youtu.be/SwBK0a3n658

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Clésio Luiz
1 ano atrás

Clésio, conheço esse canal. É simplesmente sensacional. Já te passo outra recomendação de canal: https://www.youtube.com/user/Aircrewinterview Vale à pena dar uma checada nos relatos. Outra informação pouco conhecida sobre Olds, é que a TOPGUN, quando ainda estava no início e ainda se torcia um pouco o nariz sobre o que eles estavam tentando fazer, convidou Robin Olds, que havia sido selecionado para comandar a Academia da USAF, para um vôo de exibição, acho que em 1969. Olds era da velha guarda. Apesar de ter pilotado F-4’s e abatido 4 MiGs no SEA, ele ainda tinha a velha mentalidade da USAF e… Read more »

α Tau
α Tau
1 ano atrás

Eu não diria que Top Gun foi um filme, mas de fato uma peça de propaganda muito bem feita e elaborada pra atrair jovens para o alistamento nos eua…

Sérgio Luís
Sérgio Luís
1 ano atrás

O Tom Cruise está de passageiro nesse F-18 F aí ñ vale uai!

Dalton
Dalton
1 ano atrás

Nada traduz melhor à aviação naval dos EUA do que o “Super Hornet”. Ele substituiu o F-14 e com o atraso do F-35C acabou substituindo também o “Hornet” e hoje apenas os fuzileiros navais continuam voando o “Hornet” a bordo dos NAes com 2 as vezes 3 esquadrões, até serem substituídos pelo F-35C, a maioria das alas aéreas é constituída apenas por “Super Hornets” em 4 esquadrões. . Além disso há a bordo de cada NAe,um pequeno esquadrão de 5 aeronaves EA-18G “Growler” que é uma variante do “Super Hornet” de dois lugares, para “guerra eletrônica e há esquadrões extras… Read more »

Clésio Luiz
Clésio Luiz
1 ano atrás

Para quem estava querendo um pouco mais de realismo, parece que pelo menos houve um esforço nesse sentido: O roteiro do filme e a forma como membros da USN serão mostrados no filme tiveram que passar por escrutínio do DoD americano, que além disso forneceu assessoria técnica para assuntos militares aos produtores do filme.

E este terá que passar pelo pente fino do DoD antes do lançamento, para ter certeza que cumprirá os termos do acordo assinado pelo estúdio responsável pelo filme:

https://www.bizjournals.com/washington/news/2019/07/19/top-gun-maverick-is-coming-heres-how-the-pentagon.html

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Clésio Luiz
1 ano atrás

Pode ser um dos motivos pelos quais ‘Maverick’ está usando um capacete que não é o que a USN utiliza nos Super Hornets.

Thiago Telles
Thiago Telles
1 ano atrás

34 anos p assistir a continuação de um filme fantástico q assisti aos 9 anos no cinema! Pqp….. Vai ser demais! Espero q soltem mais trailers em breve. Está difícil esperar o lançamento.

WILSON JOSÉ
WILSON JOSÉ
1 ano atrás

Show. Encioso para assistir em Imax..

Rodrigo
Rodrigo
1 ano atrás

Este Filme é pra assistir no cinema, se não perde 50% da graça, e só de aparecer o F-14 no final deste trailer já pode com certeza contar com minha audiência ,