Pela primeira vez nos mais de 60 anos do Conselho Internacional de Ciências Aeronáuticas (ICAS), o seu congresso bienal é realizado na América do Sul. A cidade de Belo Horizonte, Brasil, sediará o 31º Congresso ICAS de 09 a 14 de setembro de 2018. “Esperamos que mais de 600 participantes de cerca de 40 países apresentem mais de 500 trabalhos durante o congresso. A Presidente da ICAS, Dra. Susan Ying, espera um congresso fantástico: “Estamos muito animados em ter o Congresso no Brasil! Estamos ansiosos para conhecer os participantes de todo o mundo e participar de discussões de tópicos de última geração ”.

A Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), como membro da organização do ICAS no Brasil, esteve planejando e organizando este congresso nos últimos quatro anos. O Congresso atrai não apenas participantes, mas também líderes da indústria, academia e grupos governamentais que compartilharão sua visão de desenvolvimento tecnológico aeronáutico, bem como as políticas e regras que permitem o desenvolvimento.

O congresso terá sua abertura no dia 10 de setembro no Centro de Conferências Expominas em Belo Horizonte e continuará diretamente com a Palestra ICAS Daniel & Florence Guggenheim sobre “Desafios do desenvolvimento de produtos no mercado de aviões comerciais” realizada pelo Dr. Humberto Pereira da Embraer, empresa líder em fabricação de aeronaves no Brasil. Além das palestras de premiação, outros destaques incluem várias palestras plenárias sobre programas recentes e desenvolvimentos científicos. Em particular, estamos introduzindo um elemento de programa de seleção, o Technology Leadership Forum (TLF) para este congresso. Este é um novo fórum de painel com membros do painel globalmente respeitados que são inovadores e líderes da área de tópicos temáticos. O tema específico da TLF é “Tecnologia Inteligente e Autônoma”.

O Congresso encerrará com o seu tradicional banquete no Automóvel Clube de Belo Horizonte, onde serão emitidos muitos dos prestigiados prêmios do ICAS.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments