Home Armée de l´air Compre seu capacete de Mirage 2000 na Loja Air Base Store

Compre seu capacete de Mirage 2000 na Loja Air Base Store

11464
32

A Loja Air Base Store está vendendo um dos mais raros capacetes de voo entre os colecionadores e amantes da aviação de caça moderna. Trata-se do modelo Gueneau 458 da Força Aérea Francesa (Armée de l’Air), comprado pela FAB junto com os Mirages 2000.

Em utilização durante anos na França e em todos os países que importaram os caças Mirage 2000 (B/C/-5), jatos Jaguar ou Mirage F1. Este modelo (458) substituiu o Gueneau 316 nos esquadrões de caça franceses.

Características:

  • Estado de conservação do casco (0 a 10): 9,3
  • Estado de conservação das viseiras (0 a 10): 9,1
  • Estado de conservação dos equipamentos anexos (0 a 10): 8,3
  • Funcionamento eletrônico microfone/fones: incerto (não foi testado).
  • Itens inclusos: capacete de voo.
  • Este produto é usado, sendo item de coleção/decoração, não possui garantia.
  • Tamanho M/G, máscara tamanho 3 (G).

Preço:

  • R$ 2.500,00 em até 12x de R$ 238,94

Aproveite enquanto é tempo, pois restam poucas unidades. Conheça mais sobre o capacete Gueneau 458 e outros itens acessando o site da loja aqui.

32 COMMENTS

    • Coronel, a FAB realiza, periodicamente, leilões de equipamentos danificados, inservíveis ou que não lhe são mais úteis. Será que esses capacetes não foram adquiridos dessa maneira? Isso se eram da FAB, pois no texto ficou meio ambígua a origem desses capacetes. Logo, podem ter sido adquiridos de outras fontes, como leilões de outras Forças Aéreas.

      • Num leilão da usaf, do tipo arremate o lote e veja o que tem depois, foi por engano uma cabeça de guerra do sparrow totalmente funcional.

  1. Os capacetes franceses não eram muito atrativos, nem mesmo as máscaras de oxigênio, já o último modelo usado no Rafale é mais bonito.
    A FAB quando adquiriu os Mirage III, por alguma razão, não importou esse modelo de capacete francês, preferindo usar o HGU americano, bem mais bonito e provavelmente, mais funcional.

  2. Gostaria de saber se vocês tem do modelo usa do pela esquadrilha da fumaça desativados recentemente.
    Caso tenha, me interessa.

  3. O capacete de voo mais valorizado com certeza é o que o Aírton Senna usou.
    O voo ocorreu em 29 de abril 1989, seis meses depois da conquista do primeiro título mundial de Ayrton Senna. A aeronave era um Mirage III, modelo F-103D

    Que fim será que levou????

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here