A-29 Super Tucano do Mali

A-29 Super Tucano do Mali

A-29 Super Tucano do Mali
A-29 Super Tucano do Mali

BAMAKO – O Mali recebeu seus A-29 Super Tucanos da fabricante Embraer em 11 de julho de 2018. Novas imagens dos quatro A-29 Super Tucanos do Mali surgiram online, confirmando que eles haviam chegado ao país para entrar em serviço.

A aeronave já havia sido vista no início deste mês em um aeroporto brasileiro, sendo preparada para entrega. As novas imagens foram divulgadas pelo jornalista independente Baba Ahmed, que faz reportagens sobre o Mali.

A infraestrutura das fotos pode ser geolocalizada na base aérea militar do Mali, conectada ao Aeroporto Internacional de Bamako-Sénou, fora da capital.

O Mali realizou uma cerimônia formal para a chegada da aeronave, com a participação de Ibrahim Boubacar Keita.

O Mali inicialmente encomendou seis A-29, embora esta compra pareça ter sido alterada mais tarde para apenas quatro. Os militares malinianos usarão as aeronaves para apoiar as operações de contra-insurgência e vigilância, reforçando a frota aérea do Mali com mais aeronaves de nova fabricação. No ano passado, o Mali recebeu helicópteros de ataque Mi-35M da Rússia e Y-12 de transporte da China.

Juntamente com seus vizinhos, o Mali aumentou sua capacidade de contra-insurgência nos últimos anos para enfrentar a ameaça de grupos militantes, particularmente aqueles localizados no norte do país. O A-29 recebeu uma quantidade significativa de interesse de países africanos que estão procurando realizar operações de ataque leve, mas que não têm o orçamento para aeronaves mais avançadas.

FONTE: Forecast International

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor Moraes

Gostei das cores da camuflagem. Boa sorte à Força Aérea do Mali!

Sargento Pincel

Ótima essa aquisição do governo maliano, a EDS deveria olhar mais para esses países do norte da Africa porque os terroristas ( Boko Haram e Al Qaeda ) estão progredindo nessa região e também no sudeste asiático.

Delfim

Qusnto custou ? O que vai no pacote, treinamento, armanento, etc. ?
.
Enquanto a Embraer vendeu os A-29 ao Mali assim rápido, alguém sabe como anda a venda da Sierra Nevada à Nigéria ? Preço alto, armamento de baixa tecnologia, muita frescura.
.
O gentílico “malê” soa bem melhor que “maliniano”, que além de recente anglicismo deste último, tem fortes raízes em nossa História. Muitos “imigrantes forçados” aqui no BR tem origem no Império Mali, sejam nagôs (Candomblé) ou malês (Islã). Yorubás ambos.

Joao Moita Jr

Esse bichinho é perfeito, feito a medida para a contra insurgência no Mali. E a cor de terra realmente o deixa quase invisível . Show de bola.

Rodrigo

Acho que esta é a unica camuflagem neste esquema de tom de Areia do deserto até hoje usada no Super Tucano ou teria outras do tipo ??

Uma sugestão aos editores:

Seria legal um post com fotos reais de todos os esquemas de cores e camuflagem usadas nos Super tucanos vendidos e em operação até hoje.

Ah , e Boa sorte a Força Aérea do Mali. !!

Rinaldo Nery

Compra o livro EMB-314 Super Tucano, Brazil´s turboprop success story continues, de autoria de João Paulo Zeitoun Moralez, Harpia Publishing, 2018.

fernandoEMB

Fica a dica. O livro tem todos os esquemas de cores dos super tucano, em desenhos incríveis. Lá você verá que não é o único operador a ter aeronaves neste padrão “deserto”.