Home Aviação de Ataque Marinha dos EUA vai modernizar mais 45 caças F/A-18E/F Super Hornets

Marinha dos EUA vai modernizar mais 45 caças F/A-18E/F Super Hornets

1970
11
Concepção dos Super Hornet Block III

A Marinha dos EUA planeja modificar mais 45 Boeing F/A-18E/F Super Hornets nos próximos dois anos para aumentar a vida útil e as capacidades da aeronave, anunciou o Comando de Sistemas Aéreos Navais dos EUA (NAVAIR) em 27 de março.

O contrato em potencial abrangerá modificações para até 15 aeronaves no ano fiscal de 2019 e um máximo de 30 aeronaves no ano fiscal de 2020, segundo o NAVAIR. As modificações são projetadas para prolongar a vida útil da aeronave de combate de 6.000 para 9.000h, totalizando 10 anos de serviço.

A Boeing também converterá os Super Hornets Block II em uma nova configuração Block III a partir do início dos anos 2020. Essa conversão incluirá o acréscimo de uma capacidade de rede aprimorada, um alcance maior graças aos tanques de combustível conformais, um sistema avançado de cockpit, assinatura de radar reduzida e um sistema de comunicação aprimorado. Essas atualizações são projetadas para manter o tipo eficaz em combate até pelo menos no início dos anos 2030.

A Boeing foi contratada em 28 de fevereiro para realizar o trabalho em quatro aeronaves iniciais até abril de 2020, sob um contrato avaliado em US$ 73,2 milhões. O contrato para modificar 45 aeronaves adicionais foi um movimento esperado e faz parte de um programa de atualização que deve durar uma década.

A Boeing planeja modificar entre oito e 12 aeronaves em sua fábrica em St Louis, Missouri, este ano, antes de abrir uma segunda linha de modificação em San Antonio, Texas, em 2019.

O Flight Fleets Analyzer mostra que a USN tem uma frota ativa de 541 caças F/A-18E/F. Além de modificar sua frota existente, o serviço está comprando 24 novos Super Hornets por um montante de US$ 1,8 bilhão no ano fiscal de 2018.

FONTE: FlightGlobal

11
Deixe um comentário

avatar
10 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
Carlos Alberto SoaresTiago Jeronimo LopesLuiz CamposMadMaxYuri Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Tomara que saia a atualização do F-414 para versão Enhanced, e bem que o Gripen *poderia vir com ela também, afinal são cerca de 4.000 libras a mais de empuxo.

*Sei que a essa altura do campeonato não tem essa possibilidade, até porque a F-414 do Gripen é modificada para operação de 1 só turbina.

Segue os links do site da GE para comparação:

https://www.geaviation.com/sites/default/files/datasheet-F414-GE-39E.pdf

https://www.geaviation.com/sites/default/files/datasheet-F414-Enhanced.pdf

Mateus Lobo
Visitante
Mateus Lobo

Não custa sonhar com próximos lotes kkk
Pelo visto o F-18 vai continuar carregando o piano nas próximas décadas, não que F-35 não seja capaz, mas o custo do programa e do ciclo de manutenção tem se mostrado demasiadamente caro, até para padrões americanos.

Pedro
Visitante
Pedro

A orca foi pro brejo.

DOUGLAS TARGINO
Visitante
DOUGLAS TARGINO

Ainda fico imaginando: investiram tanto no F-35, não era melhor ter usado todo esse dinheiro em mais F-22 e atualizações do mesmo? Tenho pra mim, que esse F-35 vai ficar nas mãos de seus clientes mesmo, os EUA não compraram muitos dessas aeronaves, só daqui uns 15 anos! Alias, hoje eu vejo os EUA vendendo suas armas e usando indiretamente pelos outros países… Ou seja, é basicamente isso: pra que eu comprar, se eu posso vender e ainda usar?

Yuri
Visitante
Yuri

O programa do F22 foi tão problemático qnt o do F35.

Ozawa
Visitante
Ozawa

O Caça de Defesa da Frota mais longevo da USN … Não se discute que será sucedido – como já sucedeu outro clássico, o mais épico caça naval de todos os tempos, Tomcat – mas certamente não pelo F-35, o que nunca foi cogitado.

O sucessor do Vespão é tão furtivo que sequer existe, e o SH continua sendo o caça naval certo para um tempo de incertezas.

Sérgio Luís
Visitante
Sérgio Luís

Vai é voltar a montar! Isso sim!

MadMax
Visitante
MadMax

O problema no trem de pouso da versão C do F-35 foi resolvido?

Luiz Campos
Visitante
Luiz Campos

Penso que o F18 é para usar contra ralé e o F35 contra potências específicas (China e Russia).

Tiago Jeronimo Lopes
Visitante
Tiago Jeronimo Lopes

É sempre bom lembrar que o F-35 B e C irão substituir os F-18 A/B/C/D, os Harrier e o A-6 Intruder, o substituto do F-18 E/F será o caça de 6ª geração.

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Ótimo.