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Singapore Airshow: Embraer projeta demanda de 3.010 novas entregas no segmento até 150 lugares na Ásia-Pacífico

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Singapura, 7 de fevereiro de 2018 – A Embraer Aviação Comercial divulgou hoje, no Singapore Airshow, a previsão de mercado para a região da Ásia-Pacífico. A Companhia estima que as linhas aéreas encomendarão 3.010 novas aeronaves no segmento até 150 lugares nos próximos 20 anos, o que representa 29% da demanda mundial do segmento no período. A demanda total do segmento é de 10.550 novas aeronaves nos próximos 20 anos.

A região da Ásia-Pacífico tem experimentado um rápido desenvolvimento social e econômico nas últimas décadas. A expansão acima da média, com uma taxa anual estimada de crescimento do PIB de 3,9% nos próximos 20 anos, combinada com o aumento da urbanização e a mudança dos padrões demográficos, resultará em um aumento dos rendimentos familiares e dos gastos discricionários, incluindo viagens aéreas.

“O atual excesso de capacidade e a intensa competição na região impediram as companhias aéreas de obter lucros maiores. Neste sentido, os E-Jets E2 podem ajudar as companhias aéreas a abrir novos mercados com o menor risco possível, complementando frotas de aviões maiores para maximizar o lucro e alcançar um crescimento sustentável com maior rentabilidade”, disse César Pereira, Vice-Presidente para a Ásia-Pacífico da Embraer Aviação Comercial.

“Continuamos identificando oportunidades para companhias aéreas em mercados que atualmente estão mal servidos ou que nem mesmo são atendidos. Com o E2, podemos oferecer uma grande flexibilidade operacional, ampliando o alcance da malha aérea para cidades secundárias e terciárias, acrescentando frequência para construir vantagens competitivas e acesso a mais aeroportos sem quaisquer limitações”, explica Pereira.

As companhias aéreas chinesas que estão iniciando operações, por exemplo, crescerão a partir de cidades pequenas e médias com subsídios para impulsionar o desenvolvimento da aviação regional. A região precisa de uma mudança de foco da concorrência para a criação de novos espaços de mercado e busca de oportunidades inexploradas.

Uma ótima oportunidade na região para os E-Jets é a substituição de aviões antigos que se tornarão alvo de substituição no futuro próximo, segmento em que há mais de 250 jatos na categoria de 50 a 150 lugares com mais de 10 anos.

A Embraer é o maior fabricante mundial de jatos comerciais com até 150 lugares. A Companhia possui 100 clientes de mais de 50 países que operam os jatos das famílias ERJ e de E-Jets. Somente para o programa E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 encomendas, com mais de 1.400 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronave regional, operando em uma variedade de aplicativos de negócios.

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Marcos
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Marcos

Então quer dizer que a época das vacas gordas está chegando?

Vender a Embraer pra que mesmo?

Bruno wecelau
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Ai que a Boeing fica rindo a toa …
Bom que vai engordar seus lucros futuros..

OSEIAS FERNANDES DA SILVA
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OSEIAS FERNANDES DA SILVA

para que serve isso agora?
nos só vendemos minério de ferro e soja.
melhor desapegar disso kkkkkk

Rodrigo Pardini
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Rodrigo Pardini

Em que mundo essas pessoas vivem ???????

Vocês acham mesmo que a Embraer sozinha no mercado, irá conseguir competir com o conglomerado Airbus e Boeing ????
Em médio a longo prazo a Embraer não conseguirá competir e irá fechar

A Embraer está em uma situação onde se junta com a Boeing e sobrevive (e ganha uma grana) ou brigará sozinho em um mercado que está se tornando duopólio…

E outra, a Embraer não é do Brasil, 85% das ações são de estrangeiros, o que restou pós privatização foi um golden share

Marcelo Andrade
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Marcelo Andrade

Caraca, mas o pessoal gosta de sofrer mesmo! Ninguém vendeu a Embraer, será criada uma nova empresa!!! Meu Deus do Céu!!!

Andre
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Andre

Será criada uma nova empresa, chamada 90% Boeing e que ficará com o que sustenta o resto da Embraer…. Ou seja: Estão vendendo de forma “criativa” como disse o Ministro da Defesa…

MARCOV
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MARCOV

John Slattery confirmou em entrevista em Singapura que a EMBRAER ainda não recebeu nenhuma proposta formal da BOEING.
A negociação prossegue e a meu ver é necessária, mas há muita especulação na mídia.
http://aviationweek.com/awinbizav/no-formal-boeing-proposal-yet-embraer-combination

ODST
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ODST

@Rodrigo Pardini

Tudo o que você está falando já diziam em 1969, exatamente isso aí o que você disse, ninguém dava nada para ela, que já ia nascer falida e tudo mais, mas veja onde ela chegou. O que faltou para o governo da época foi visão e boa vontade, pois mesmo privatizada não teria sobrevivido e chegado até aqui sem o estado.

Plinio Carvalho
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Plinio Carvalho

Como disse o sylvester stallone quando fez um filme no Brasil

“vc pode ir no país deles e destruir tudo e o brasileiro ainda te agradece e ainda te da um macaco”

Engenheira Gata
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Engenheira Gata

Alexandre, Concordo com você. Mas acho que a aviação comercial da Embraer precisa de mais impulso nas vendas, e pra isso precisa de uma facilitador no caminho . Tanto que própria reunião de fim de ano, com gestores ( Gerentes e Supervisores), o Paulo Cesar disse, que precisamos de mais impulso nas vendas, mais crédito no mercado, mais diplomacia (se referindo aos E-Jets no Irã e até aquele momento a venda dos ST para Nigéria não havia sido aprovada). Esse ano, internamente, a Embraer está se passando o que se chama de vale dentro da empresa, é a transição de… Read more »

Engenheira Gata
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Engenheira Gata

Quem é funcionário e é gestor principalmente sabe o que estou falando. Quem segue o Blog do PC, no “facebook corporativo”, denominado Blue, sabe o que estou falando, dos textos desde a época do Fred. Engraçado que temos amigos da Embraer, que choraram na PLR em outubro, e em abril vão reclamar novamente. A multa de compliance balançou(ou virou desculpa pra economizar) o caixa da empresa.

José Lemos filho
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Corretíssimo, Galante!! A EMBRARR é uma empresa brasileira e ações se negociam, compram e vendem. Acredito eu,que a EMBRAER, não será vendida,pois,
é justamente neste conhecimento futuro que ela está
almejando, não é atoa que a Boeing está toda assentada..Parabéns EMBRAER, se vc sobreviveu até aqui
não preocupe, o futuro será teu trono, porque preparastes para REINAR.

Wellington Góes
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Wellington Góes

De repente, de uma hora para outra, a EMBRAER se tornou uma capenga e incompetente industria de aviação, pois mesmo tendo lucro, produtos de altíssima competitividade comercial, ótimo posicionamento mercadológica, não sobreviverá sem a bênção e orientação da BOEING.

Nunca se percebeu a síndrome de viralatas de forma tão explícita.

Tiago Silva
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Tiago Silva

Concordo plenamente contigo Galante. É incrível como sempre colocam um obstáculo no crescimento e depois no reconhecimento sobre as capacidades das empresas fundadas no Brasil, nunca nada esta bom o suficiente para ser mantida e a campanha midiática para a venda é evidente. Já são semanas de negociações com a Boeing passando por conversas governamentais e tudo mais, e o engraçado que o próprio mercado da indícios que esta “compra” não faz nenhum sentido diante das projeções futuras. A capacidade de negociações da Embraer já esta bem estabelecida e assim tem todo o potencial para conseguir contratos mundo afora, afinal… Read more »

BMIKE
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BMIKE

kkk… alguns são uma verdadeira piada mesmo, a Embraer se tornou uma das maiores produtoras de aeronaves a nível mundial sempre com muita CONCORRÊNCIA! Nada veio de graça, teve que demonstrar competência e ousadia desde o primeiro momento… o fato da Airbus ter comprado a quebrada e cambaleante Bombardier cria pouco impacto na pratica para Embraer más cria sérios problemas para >> BOEING!! Abre o olho quem pensa o contrario…

Carlos Alberto Soares
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Carlos Alberto Soares
angelo
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Eu concordo que um acordo entre BOING e EMBRAER pode beneficiar as duas , mas não concordo que isso seja uma questão de vida ou morte para a empresa brasileira pois o pior ela já passou quando começou e não tinha ninguém para ajudá-la , agora já é uma empresa consolidada e tem muitos acordos tecnológicos .Hoje se AIRBUS e BOING tem interesse mas não necessidade urgente de entrar no mercado da EMBRAER mas se entrarem e a EMBRAER sentir risco de falência a EMBRAER será obrigada a desenvolver um concorrente pra dupla 737/a320 e diminuir a fila de pedidos… Read more »

angelo
Visitante

E se a EMBRAER não fechar acordo e precisar colocar fábricas nos EUA deixa ela fazer afinal os EUA não se preocuparam quando a GM veio fazer o MONZA aqui afinal o lucro volta sempre pra lá. A produção do ST lá é benéfica pois aumenta a demanda dos fornecedores , constrói aeronaves com elevado nível tecnológico e se amanhã a FAB encomendar mais STs vai ter um avião em linha , bem atualizado e gerando royalties.Quanto a produção aqui cabe ao nosso governo melhorar o ambiente de negócios. OFF TOPIC: Matéria muito interessante na parte que fala da infraestrutura… Read more »

JT8D
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JT8D

A Embraer já passou muitas vezes por períodos terríveis, incluindo várias demissões em massa, da ordem de milhares de funcionários, e nunca se cogitou em vender a empresa. Agora, só porque existe uma perspectiva de redução de lucros, seus executivos querem rifar a empresa. Eu tenho a impressão que o atual CEO só está pensando nos seus bonus. É uma pena que a cadeira que já foi de Ozires e Botelho hoje seja ocupada por um zé ruela

Jr
Visitante
Jr

JT8D, esse cara caiu de paraquedas na cadeira de comando, tudo foi feito meio que as pressas porque a Embraer precisava se livrar do Curado, esse tinha seus defeitos e fez coisa errada, mas pelo menos entendia do assunto, parece que depois daquela multa aplicada pelo departamento de justiça a Embraer, o seu comendo, na pessoa do Paulo César, ficou perdido, afinal 200 milhões de dólares não é pouca coisa, principalmente para uma empresa como a Embraer.

Jr
Visitante
Jr

*comando

RicardoFerreomodelismo
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RicardoFerreomodelismo

Engenheira Gata, me permite um aparte: Desde que os E-Jets foram certificados e outros projetos menores de defesa e o KC390, a partir de 2007 até o presente momento a Embraer se dedicou ao projeto de seus jatos executivos e, a partir de 2013, à nova família dos E2. Em paralelo, tivemos a abertura da filial em Melbourne FL com respectiva produção local, a aquisição de parte da OGMA, a associação com a Sierra Nevada e mais recentemente a aquisição da fábrica de assentos nos USA. No meio do caminho, as aspirações de fabricar o E190/195 na fábrica chinesa ficaram… Read more »

RicardoFerreomodelismo
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RicardoFerreomodelismo

“Rodrigo Pardini 7 de Fevereiro de 2018 at 14:34
E outra, a Embraer não é do Brasil, 85% das ações são de estrangeiros, o que restou pós privatização foi um golden share.”

De novo esse papo que não sobreviveremos frente à poderosa Airbus e Boeing, que a empresa não é mais brasileira porque 95% das ações estão na mão de estrangeiros, blá, blá, blá …

Engraçado, em nenhum momento antes da proposta da Boeing vir à tona, alguém disse que não iriamos sobreviver ???

Por favor, se informem, se instruam:
https://ri.embraer.com.br/show.aspx?idCanal=Kacx+BqjYTwZmMKBRQu5Yg==

RicardoFerreomodelismo
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RicardoFerreomodelismo

“ODST 7 de Fevereiro de 2018 at 16:35
…pois mesmo privatizada não teria sobrevivido e chegado até aqui sem o estado.”

Os incentivos eventuais via BNDES dado pelo GF em nada difere de outros e tem como objetivo fomentar a indústria e gerar empregos.

Melhor um emprego no Brasil do que uma obra em porto de Cuba ou um aeroporto fantasma em Moçambique …

Carlos Alberto Soares
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Carlos Alberto Soares

RicardoFerreomodelismo

Onde assino ?

Três FI’s controlam a Embraer, vão vender sim …. e outras mentes brilhantes virão,
comandadas pela Dona Hennek.

Carlos Alberto Soares
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Carlos Alberto Soares

Ricardo 21:08

Muito bom você replicar esse link, já cansei de posta-lo, não se iluda Ricardo pois nunca ninguém se manifestou, simplesmente NÃO lêem.

É isso e ponto, o resto é baboseira !

“…. se informem, se instruam: ….”

Esquece Ricardo, estamos no Brazil, chutômetro e “eu acho” dominam as mentes,
é como meus amigos JM & Oganza sempre mencionaram:

“Analfabetismo funcional é a incapacidade que uma pessoa demonstra ao não compreender textos simples. Tais pessoas, mesmo capacitadas a decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolvem habilidade de interpretação de textos e de fazer operações matemáticas.”

Caerthal
Visitante
Caerthal

Carlos Alberto Soares,

São vários os sinais que os problemas mais sérios do PW GTF estão ficando para trás, inclusive as vendas vieram fortes já em Cingapura. O conceito chave do GTF, que é a caixa de redução, parece sólido.

O consórcio CFM também teve lá as suas dificuldades e não foram poucas.

Muitos especialistas opinam que por trabalhar com menores pressões e temperaturas da seção de alta pressão o motor da PW tem bem mais folga para ganhar em consumo específico (3 ou 4%) e potência. Veremos.

Andre
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Andre

Diretoria pós Botelho sempre foi covarde

Marcos
Visitante
Marcos

André
Botelho tentou transformar a Embraer em braço da LM, por necessidade.

Jr
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Jr

Marcos, qual a sua fonte para dizer que o Botelho tentou transformar a Embraer em um braço da lockheed martin?

Engenheira Gata
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Engenheira Gata

O botelho foi um grande presidente. Mas essa história da LM não aconteceu. A verdade é que a Embraer passaria a preço de custo o 145 para a LM inseri-lo no programa do ACS, afim de conseguir botar um produto no mercado de defesa americano. O problema que numa fase do campeonato o mimimi foi tanto por parte da LM que ela começou argumentar que o 145 era “pequeno demais” para o que eles queriam, chegou-se até ofertar o 170, porém o mimimi continuou e a desavença se formou. A LM achava que a Embraer poderia ter acesso algumas informações,… Read more »

MATHEUS
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MATHEUS

Não sabia que o Paulo César era fraco assim. Tira esse sujeito do comando então. Coloca um que entenda do assunto e seja macho.

Marco Figueiredo.
Visitante
Marco Figueiredo.
RicardoFerreomodelismo
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RicardoFerreomodelismo

“Marco Figueiredo. 8 de Fevereiro de 2018 at 10:49
https://www.google.com.br/amp/www.gazetadopovo.com.br/economia/nova-economia/quem-e-o-dono-da-embraer-a3c5so1ny7mloq9v7zxqgu6yf/ampgp
Para ajudar a pensar.”

Obrigado.
Quem sabe alguém antes de “cornetar” se dê o luxo de ler …

ODST
Visitante
ODST

@RicardoFerreomodelismo

Quem falou em incentivos do BNDES??? Estou falando de todos os projetos militares e transferências de tecnologia! Se você tentar negar isso, só vai passar vergonha aqui.

RicardoFerreomodelismo
Visitante
RicardoFerreomodelismo

“ODST 8 de Fevereiro de 2018 at 19:51 @RicardoFerreomodelismo Quem falou em incentivos do BNDES??? Estou falando de todos os projetos militares e transferências de tecnologia! Se você tentar negar isso, só vai passar vergonha aqui.” Cara, de boa, que está passando vergonha aqui é você … Você está falando de projetos militares como se o governo tivesse repassado à Embraer o conhecimento da “transferência de matéria à la Stark Trek” !!!! Tudo que o governo fez foi repassar fundos para o desenvolvimento de projetos que lhe eram de seus interesses. Se a Embraer deve algo a alguém, deve à… Read more »

Luiz Fernando
Visitante
Luiz Fernando

Ricardo…

Perfeito o comentário!

Luiz Fernando
Visitante
Luiz Fernando

Aliás… Vou complementar…

Deve também a Força Aerea Brasileira… Que tem proporcionado, desde a fundação, uma verdadeira parceria. Desde a criação de requisitos muito bem elaborados, até a colaboração técnica em inúmeros projetos.

Só não faz mais por limitações que todos nós conhecemos.

RicardoFerreomodelismo
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RicardoFerreomodelismo

“Luiz Fernando 9 de Fevereiro de 2018 at 12:09 Aliás… Vou complementar… Deve também a Força Aérea Brasileira… Que tem proporcionado, desde a fundação, uma verdadeira parceria. Desde a criação de requisitos muito bem elaborados, até a colaboração técnica em inúmeros projetos. Só não faz mais por limitações que todos nós conhecemos.” Luiz Fernando, as pessoas confundem o papel do BNDES como se fosse uma ajuda à EMBRAER e sem retorno. Em verdade, as pessoas acreditam que o BNDES presta um favor à EMBRAER, sem ao menos se darem ao luxo de saberem qual é a função dele. Eu e… Read more »