Home Bombardeiros estratégicos Rússia atualiza bombardeiros Tupolev 160M2

Rússia atualiza bombardeiros Tupolev 160M2

5763
51
Tu-160 Blackjack

A United Engine Corporation iniciou testes de banco do motor da série NK-32 02 para o bombardeiro estratégico atualizado Tupolev-160M2

MOSCOU, 6 de outubro / TASS /. A United Engine Corporation (uma afiliada da Rostec) iniciou testes de banco do motor da série NK-32 02 para o bombardeiro estratégico Tupolev-160M2 atualizado.

“Os testes de banco dos novos motores da série NK-32 02 destinados ao bombardeiro estratégico Tupolev-160M2 estão em andamento na empresa comum PAO Kuznetsov em Samara”, disse a UEC.

Uma série de peças e componentes do motor NK-32 (série 02) foram atualizados para torná-lo mais eficiente em termos de combustível.

“Sua autonomia foi melhorada. Equipado com este motor, o bombardeiro Tupolev-160M2 terá capacidades muito maiores, incluindo um alcance de voo mais longo”, disse a UEC.

O presidente russo, Vladimir Putin, em 2015, emitiu ordens para retomar a produção dos aviões Tupolev 160. Em outubro de 2016, o vice-ministro da Defesa, Yuri Borisov, disse que havia planos para a construção de 50 desses aviões por enquanto.

Ele também disse que um primeiro lote de seis motores para os bombardeiros atualizados seria fornecido no primeiro trimestre de 2018. Anteriormente, a UEC disse que as instalações para testar os novos motores foram atualizadas e certificadas para experimentos com motores NK-32.

FONTE: TASS

51
Deixe um comentário

avatar
49 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
32 Comment authors
CuriangoAlexandre GalantePaulo JorgeRicardo Da SilvaAugusto Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Joao Moita Jr
Visitante
Joao Moita Jr

Um passaro belissimo!!!

Bavaria Lion
Visitante

Belo como um caça gigante.

Wagner
Visitante
Wagner

Incrível o efeito da tecnologia moderna em vetores mais antigos.

Renato Carvalho
Visitante

A despeito de já ser um ancião, o velho blackjack teima em ser lindo, mortal e longevo!

Nonato
Visitante
Nonato

Dúvida: teste de banco ou de bancada ou outro?
Como se chama o outro tipo de testes (em vôo)?

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

Nonato.
Banco de provas.
O outro caso é testes em voo ou provas em voo, costuma-se usar ambos. No Brasil o termo provas é o mais comum.

Sávio Milli
Visitante
Sávio Milli

Alguém sabe quantos aviões militares ou civis são montados no Brasil e onde. Sou mecânico e gostaria de trabalhar numa linha de produção.

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

“Alguém sabe quantos aviões militares ou civis são montados no Brasil e onde. Sou mecânico e gostaria de trabalhar numa linha de produção.”
.
Sávio Milli,
As duas maiores linhas de produção de aeronaves do Brasil são da Embraer, e ficam no Estado de São Paulo. Em São José dos Campos concentram-se os aviões civis, e em Gavião Peixoto os militares. Boa sorte.

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

Esqueci, também se usa o termo ensaios.

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Lindo avião. Interessante seria saber quais os desafios logísticos de se reabrir a produção desse monstro e, claro, os custos envolvidos

Ivanmc
Visitante
Ivanmc

Sávio Milli 11 de outubro de 2017 at 20:48 .
.
Eu fiz os meus cursos a 17 anos, entre em contato que eles podem dar maiores informações. Eles divulgam vagas.
http://www.eepma.com.br/

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Equipar os Tu-160 com novos motores é uma jogada inteligente dos russos. Mas seria bom eles reabrirem a linha de produção do aparelho

hammadjr
Visitante
hammadjr

Deve ser em resposta a modernização dos B-52

Tiger 777
Visitante
Tiger 777

Só EUA e Rússia tem estes bombardeiros estratégicos. Os outros países, ficam só admirando e sonhando…

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

Tiger 777
Com um pouco de engenharia pode-se transformar aviões comerciais em bombardeiros. Havia até um projeto de transformar DC-10 em lançadores de mísseis Cruise.
Lógico que não fica tão bom quanto um original, mas com vontade pode ser feito e pode sair em conta.
Há uma possibilidade do “B-390” mas que não sairá do papel. No site do Sistemas de Armas há algo a respeito. http://sistemasdearmas.com.br/ca/macx04ac.html

Nonato
Visitante
Nonato

Nunao, perguntei devido ao texto da matéria… Os testes de banco… Não está troncho dessa forma?
Por falar nisso, andei assistindo telejornal na tv portuguesa.
Falam muita coisa que nos soa estranho.
Tipo o incêndio continua a lavrar…
O avançado do time tal.
O guarda bolas (se não me engano, goleiro)…

Carlos Gil
Visitante
Carlos Gil

Nonato, “andei assistindo telejornal na tv portuguesa. Falam muita coisa que nos soa estranho.” Brasileiros e Portugueses partilham a mesma língua, mas cada um dos países adaptou-a ao seu “jeito”, e dentro de cada país as suas regiões também têm as suas próprias adaptações; mas geralmente conseguimos compreender-nos, apesar do Acordo Ortográfico… Quanto aos exemplos referidos: – «o incêndio continua a lavrar…» – Expressão usada nos casos de fogos florestais e zonas agrícolas, para referir que o fogo continua a avançar pelo terreno. – «O guarda bolas (se não me engano, goleiro)…» – Deverá haver um equivoco, pois essa expressão… Read more »

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

O incêndio continua a lavrar porque em PT não há gerúndio.

Nunão
Visitante
Nunão

“12 de outubro de 2017 at 7:53
Nunao, perguntei devido ao texto da matéria… Os testes de banco… Não está troncho dessa forma?”
.
Sim, Nonato, está. Respondi suas perguntas independentemente do motivo que lhe levou a fazê-las. Já para o porquê de estar escrito assim, a chave para a resposta está na fonte original do texto. Provavelmente um texto original russo que teve versões em várias línguas distribuídas pela agência russa. Nesse caminho, costumam sobrar palavras e expressões que não fazem o mesmo sentido ou soam estranhas em outras línguas, costumes e práticas dos originais.

ScudB
Visitante
ScudB

Amigo HMS!
A reabertura da linha esta em andamento. Ja foram reativados equipamentos de solda de titânio ELU-24 e UVN-45 parados ha mais de 20 anos. Ate 2021 vão sair os “protótipos” do 160M2 fabricados com as carcaças tiradas da conservação com certos melhoramentos modernos. Exemplo (o bordo 804):comment image
Dai para frente – só as maquinas 100% novas.Bom , pelo menos previsto 🙂 ..
Um grande abraço!

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Acho mais incrível o B-1 que é um projeto mais antigo da década de 60 e tem uma aparência mais moderna que mesmo hoje remete a ficção científica, o tu-160 foi produzido 10 anos depois e está mais para uma cópia.

Paulo Costa
Visitante
Paulo Costa

Novidades para as novas turbinas . O motor WS-10X (de possível designação official WS-10G ou WS-10IPE) tem cortes em dente de serra em seu pós-combustor, como o motor F119 do F-35, que assim ganha em capacidade stealth por dirigir as ondas de radar para longe dos dutos de descarga.

http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/china-evolui-no-desenvolvimento-de-motores-comerciais-e-militares_3646.html#ixzz4smoYAcw8

Gustavo
Visitante
Gustavo

Esse avião é lindo demais!

Nonato
Visitante
Nonato

Obrigado, Carlos Gil. O significado de lavrar, por exemplo, tinha pesquisado. Sentido de se propagar. No Brasil usamos o verbo mais no sentido de lavrar a terra, isto é, trabalha-la na agricultura. Quanto ao “guarda bolas” na verdade é guarda redes. Rs (risos) Equívoco. Vi outras palavras. Numa parte falava de um homem idoso que fez uma queimada em sua propriedade e foi cercado pelas chamas e morreu. Vizinhos falaram que ele estava nas silvas (entendi que estava no meio de um pomar de plantas chamadas silvas, provavelmente, “amoras”). Teria gritado “aí Jesus”, expressão pouco usada no Brasil. Falaram também… Read more »

Gustavo
Visitante
Gustavo

OFF TOPIC

https://br.sputniknews.com/europa/201710129570493-caca-acidente-aereo-espanha-fotos-video/

Eurofighter caiu na espanha e infelizmente o piloto não se salvou.
Segundo acidente fatal com o Eurofighter em dias.

Tamandaré
Visitante
Tamandaré

A Rússia hoje não é nem sombra daquilo que um dia foi o Império Soviético. Sua importância geopolítica já não é mais a mesma, e Putin, sabendo disso, se mexe para tentar reconstruir suas zonas de influência. Militarmente falando, a situação é grave; falta dinheiro!! O caminho para Moscou é tentar se erguer através da diplomacia, do poder técnico/industrial/científico. – Do ponto de vista militar, por um bom tempo, acho que veremos apenas isso: remanufaturamento de vetores/equipamentos que já existem. Longe de ser demérito, mas é uma consequência dessa queda acentuada que a Rússia sofreu. Manter os bombardeiros Tu-160 e… Read more »

Jaques Kugelmass
Visitante
Jaques Kugelmass

Belíssimo avião. Será que existem fotos da cabine ou interior?
TFA

teropode
Visitante

Ivanm sinho , olha que foto maravilhosa , em sua homenagem e daqueles que idolatram vagabundos ,kkkkk , olhe o olhar de assustado deste lixo !
comment image?quality=70&strip=info&w=650

Guizmo
Visitante
Guizmo

Eu sempre fui mais fã do Backfire

teropode
Visitante

Excelente pra propaganda e para jogar bombas na cabeça de zumbis , kkkk , esta copia mal feita do B-1 A tem com objetivo mor , manter a ânimo dos curraleiros , contra um player isso ai cai como manga podre ! Na russia existe refinarias somente para produzir combustivel para estes beberrões !

Rodrigo M
Visitante
Rodrigo M

“copia mal feita do B-1 A..”
O TU-60 é de longe, maior, mais pesado, mais rápido, tem maior capacidade de carga, maior autonomia, tem mais do dobro da potência..
E para mim, é de longe o mais bonito também.
.
Nada mal para uma “cópia mal feita”.
Como essa turminha ideológica fanática estraga esse fórum..

Ivanmc
Visitante
Ivanmc

teropode 12 de outubro de 2017 at 20:35.
.

Bom pelo menos eu não tenho vários perfis, não é Casuar, Teropode etc.
Quem quiser ver o Casuar Teropode:
https://imgur.com/a/8N49t
https://imgur.com/a/drOtP

Tamandaré
Visitante
Tamandaré

De fato, Rodrigo, o Tu-160 é superior em quase tudo ao B-1B. É um “irmão mais velho” de respeito!! E nem precisa ser russofilo para perceber isto… 😉

Ivanmc
Visitante
Ivanmc

Caros editores: a minha defesa do comentário ficou retida.
Agradeço desde já.

Ivanmc
Visitante
Ivanmc

Caros editores: Peço que desconsiderem, não vale a pena.
Agradeço desde já.

Ivan Marcicano.

Rodrigo M
Visitante
Rodrigo M

Corrigindo meu comentário de 12 de outubro de 2017 at 21:00
.
No lugar de TU-60 leia-se Tu-160.

Tiger 777
Visitante
Tiger 777

Valeu Delfim Sobreira, pela explicação.
Deve ser, um absurdo, o valor da hora vôo destes aviões.
Mas só tem quem pode bancar.

Top Gun Sea
Visitante
Top Gun Sea

Pelo menos a Rússia está mantendo, conservando e atualizando aquilo que já existe nas forças de seu país. Belo pássaro, vida longa a ele.

Gustavo
Visitante
Gustavo

Rodrigo M 12 de outubro de 2017 at 21:00
[“copia mal feita do B-1 A..”
O TU-60 é de longe, maior, mais pesado, mais rápido, tem maior capacidade de carga, maior autonomia, tem mais do dobro da potência..
E para mim, é de longe o mais bonito também.
.
Nada mal para uma “cópia mal feita”.
Como essa turminha ideológica fanática estraga esse fórum..]

Disse absolutamente tudo.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

ScudB 12 de outubro de 2017 at 10:47

É uma sábia providência! Atualmente os russos ainda não são capazes, quer por questão tecnológica quer por questões orçamentárias, de levar adiante o projeto de um bombardeiro furtivo da classe do B-2/B-21. Tanto é verdade que não se falou mais no futuro PAK DA. Assim a reabertura da linha de produção do Tu-160 mostra-se uma atitude correta.

donitz123
Visitante

HMS TIRELESS 13 de outubro de 2017 at 9:24
.
Acho que os russos vão esperar os americanos quebrarem a cabeça com o B-21 para depois desenvolverem ou alterarem o projeto do PAK DA.

Fabio Jeffer
Visitante
Fabio Jeffer

Uma pena que a Ucrânia destriu e vendeu como sucata mais de uma dezena desses magníficod aviões.

Augusto
Visitante
Augusto

Donitz123 quantos tu-160 a Rússia pretende ter?

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Rodrigo M 12 de outubro de 2017 at 21:00 [“copia mal feita do B-1 A..” O TU-60 é de longe, maior, mais pesado, mais rápido, tem maior capacidade de carga, maior autonomia, tem mais do dobro da potência.. E para mim, é de longe o mais bonito também. . Nada mal para uma “cópia mal feita”. Como essa turminha ideológica fanática estraga esse fórum..] Disse absolutamente tudo. —————— Nossa quanta burrice haha. Tu-160 faz sim exatamente a mesma função do B-1A que também passava de mach 2 voando a alta altitude, a autonomia dos dois é praticamente a mesma e… Read more »

Ivanmc
Visitante
Ivanmc

SmokingSnake 🐍 13 de outubro de 2017 at 13:19 .
É isso aí.
Legal o seu logotipo.

Ricardo Da Silva
Visitante
Ricardo Da Silva

O que o Tu-160 tem de “mais” que o B-1B:
Tamanho/Peso; carga útil interna de armas e combustível, velocidade máxima supersônica em grande ou baixa altitude.
Vantagens do B-1B sobre o Tu-160:
Capacidade de carga externa.

Os dados estão disponíveis no Wikipedia, é bom lembrar que muitos dos dados de desempenho atribuídos ao B-1B são na verdade do B-1A um modelo muito mais caro originalmente. Isso mesmo, para quem se lembra o B-1A foi cancelado por Jimmy Carter em favor do programa de ICBM por ser caro demais. Depois reativado por Reagan como uma versão “low cost”.

Paulo Jorge
Visitante
Paulo Jorge

É um belo pássaro, mas já não tem a letalidade dos tempos de outrora.
Não tem a mesma eficiência do B-2 em diversos TO e ficará mais atrás quando o B-21 voar.
Mas é o que os russos podem bancar hoje. Nem sei como a fraca economia e os últimos PIBs negativos conseguem sustentar o investimento militar pra bancar o caro Tupolev.

Sds

teropode
Visitante

kkk, Senhores o” Black jaca “nasceu por puro desespero dos cumunas , ficou maior e mais debil ? sim mas eles sabiam copiar o designr , mas não tinha tecnologia para produzilo “eficientemente do mesmo tamanho do B-1 A , isso é publico e notório , fizeram copias mal feitas do C-130 , do Concorde , do Onibus espacial , do A-9 , copiaram até um Boeing com motor sobre e a frente das asas , tudo com menos qualidade logicamente , o próprio SU 27 foi produto de um roubo do projeto original do F-14 ,ainda sem as asas… Read more »

Ivanmc
Visitante
Ivanmc

Alexandre Galante, ok.
Desculpas.

Curiango
Visitante
Curiango

Rússia e USA pela q a história conta se apropriaram das tecnologias da Alemanha.