BARS-2017: pilotos russos e sérvios iniciam treinamento pré-voo

12

MOSCOU, 3 de outubro / TASS — As equipes conjuntas de pilotos russos e sérvios começaram seu treinamento pré-voo e treinos táticos como parte do exercício conjunto BARS-2017, disse o Ministério da Defesa da Rússia na terça-feira.

Os pilotos estão treinando no centro Lipetsk da Força Aeroespacial Russa. Os exercícios de aviação BARS-2017 estão sendo realizados em conformidade com um plano de cooperação militar internacional e vai durar até o final da semana.

Os pilotos estudaram a área de voos, as zonas de realização de missões e o layout de destino na área de Pogonovo, na região de Voronezh ao sul da Rússia. As equipes realizaram treinamento em simuladores de aeronaves para praticar coesão entre as tripulações e com o grupo de controladores de voo.

Durante os exercícios, as equipes praticarão intercepção de alvos aéreos e manobras de combate aéreo aproximado. Os pilotos usarão armas de aeronaves para atacar alvos terrestres e também praticar a busca e salvamento de equipes em perigo, combate a incêndios e desembarque de Forças Especiais.

As manobras envolvem as equipes conjuntas da força aérea e exército que voam caças MiG-29 e helicópteros Mi-8 da Força Aeroespacial Russa. No geral, os exercícios envolverão até 20 aeronaves e helicópteros.

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos A Soares

Sérvios ? Militares ?
Cuidado, a NATO e os vizinhos sabem disso.
Há que se armar ou colocar a NATO na Croácia e Eslovênia. Kosovo idem, ai sim.
Macedônia e Bósnia, NÃO sei ! Tenho dúvidas.
_________________________________

Renato Carvalho

Parece que arrefeceu o nacionalismo sérvio, mas nunca é demais botar as barbas de molho, Putin não perde uma oportunidade quando lhe convém.

Ypojucan

Não, não Carlos, reveja seus conceitos e pesquise a História de laços estreitos e fraternais entre a Russia (desde a época imperial), passando pela Yuguslávia de Tito (que tinha enormes rusgas com a URSS e boas relações com o ocidente), até os dias atuais. A Sérvia quer entrar na UE, mas se recusa a estremecer os laços com a Russia, de modos que nos últimos anos tem havido treinamentos dentro do território sérvio de forças ocidentais e também com forças russas, principalmente da VDV (aerotransportada). Os pilotos sérvios estão no segundo ano desse treinamento com as forças russas (no ano… Read more »

Ypojucan

Fazendo a correção: A Eslovênia é membro da OTAN desde Março de 2004 e a Bósnia é reconhecida pela comunidade internacional como País.

ADRIANO M.

A Sérvia tem que se preparar,afinal tem separatistas em seu território,como Kosovo,que para arriar a calcinha e implementar uma base da otan na região é questão de tempo…
Mas Kosovo a UE é a favor da criação do país mas da Catalunha…

Mikhail Bakunin

A imprensa finge não saber e o publico ignora, mas o que aconteceu na Georgia (Ossétia do Sul e Abkházia), Ucrania (Crimeia e Donetsk), e vai fatalmente ocorrer no Baltico, tudo tem origem na solução europeia para o Kosovo. Queria ver a a Lombardia ou a Catalunha pedirem independência e serem reconhecidas pela Rússia, seria interessante ver se existiriam 2 pesos e 2 medidas.

Soldat

Espero que os pilotos Sérvio aprendam com essas aulas e destruam muitos Caças Amis e Ingleses….heheheheh….

Renato Carvalho

Soldat,
Vai sonhando…como eu já disse, apanharam antes e vão apanhar de novo se inventarem alguma escaramuça.

Fabio Jeffer

Cada comentário sem noção como ter que colocar a otan nos paises vizinhos ou que a sérvia vai apanhar de novo. Sem noção e sem conteúdo nenhum. A Sérvia tem direito ater militares, a fazer exercícios como todos os outros. E não lembro da Sérvia apanhando de seus vizinhos, pelo contrário.

Chersterton

Esse Soldat tem cada comentario esquisito. Fica claro a tentativa de expansao russa atraves da europa.

Soldat

Mano é claro a expansão da Otan na fronteira da Rússia esse comentário desse Chersteton acima que é esquisito aiaia….fazer o que ne!!!!!!

Wagner

Tentativa de expansão russa na Europa ?? aaah, ok, por isso tem tanta base da OTAN cercando a Rússia ?? Por isso a Força Aérea Russa tem que levantar vôo nao sei quantas vezes por semana para interceptar vôos da OTAN que se aproxiam de seu território ? Por isso o ocidente patrocina ONGs e opositores políticos na cara dura para tentarem derrubar o Governo Russo ?? Por isso o ocidente orquestrou o Maidan Ucraniano, infiltrou atiradores em Kiev, mandou matar civis, orquestrou o Massacre da Berkut e derrubou um Governo Constitucional e Legítimo para colocar uma Junta Fascista no… Read more »