Helicópteros russos buscam pilotos de Su-24 abatido

63

Hind em busca de pilotos abatidos na fronteira da siria com a Turquia

Circulam na internet fotos de helicópteros russos em busca dos pilotos de um Su-24 que caiu em chamas. A Turquia alega ter derrubado o avião russo após este violar o seu espaço aéreo e não atender aos comunicados do controle de tráfego aéreo.

Os helicópteros, dois Mi-24 “Hind”, destacados no Aeroporto Internacional Bassel Al-Assad, em Latakia (Síria), foram vistos sobrevoando a fronteira entre a Síria e a Turquia na manhã desta terça-feira (24/11). Muito provavelmente eles estavam em missão do tipo Combat-SAR.

Há informações desencontradas sobre o paradeiro dos pilotos do Su-24. Podem ter sido presos por rebeldes sírios ou capturados por forças turcas.

Há informações não confirmadas também de que os rebeldes sírios teriam abatido um dos helicópteros que realizavam as buscas.

Mi-17 e Mi-24 russos na siria

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe

Na verdade é um Mi-8 “Hip” e um Mi-24 “Hind”.

Marcos Algusto

É só eu, ou tem mais alguém torcendo para os russos darem um pau nesses apoiadores de terroristas!! Tomara que os russos forneçam armas e apoio aos curdos!!!

Rafael

Marcos a Turquia não apóia mas o isis até porque com os Russos na região o asad ganha se o asad ganhar não tem mais estado curdo a Turquia apoiou o isis somente para os curdos não ganharem espaços não com o putin ajudando asad que provavelmente ganhará não faz mais sentido apoiar o isis

Kolchak

Se a Turquia abateu o su-24 por violacao do espaco aereo, como o pilotos foram cair na Siria?

Vader

As imagens mostram o caça pegando fogo, mas ainda voando por um bom tempo. Muito simples: depois que tomaram tiro os pilotos dirigiram o caça para fronteira síria, onde caíram.

Mauricio R.

Os russos plantaram eles próprios o que está acontecendo agora, não são os bons da boca??? Que aguentem o tranco, a Turquia é um país soberano, não tem que dar mole aos interesses russos.

Luciano

Kolchak a direção da ejeção e até mesmo o vento podem ter provocado isso. Ainda mais que, se a aeronave estava evadindo-se dos caças ou baterias turcas , eles estavam em regiao de fronteira.

Marcos Algusto

Rafael, infelizmente eles compram petróleo contrabandeado, isso de alguma forma é apoio. E gente, estão dizendo que os russos mereciam isso?? Pelo amor de Deus né!! Situações de guerra, mas de apoio mutuo, a simples interceptação colocando eles pra fora do espaço aéreo não era o bastante???

sergio prado

Isto não vai “prestar”……

Mauricio R.

“…a simples interceptação colocando eles pra fora do espaço aéreo não era o bastante???”

Não, aos russos cabia respeitarem a soberania do espaço aéreo turco, não respeitaram e foram punidos, simples assim.
Os sírios se portaram da mesma maneira qndo um “Phantom” turco violou seu espaço aéreo no início da guerra civil.
O avião foi prontamente abatido.

groosp

Os rebeldes sírios alegam que destruiram um helicóptero envolvido nas buscas.

https://www.youtube.com/watch?v=IschF-ihjS0

carcara_br

Tem um vídeo, só que não se sabe se é verdadeiro ou não
https://www.youtube.com/watch?v=IschF-ihjS0
Sendo, a turquia aplicou um duro golpe para a campanha pública da Rússia impressionante como ta todo mundo quieto, ninguém diz absolutamente nada apenas o Putin se manifestou, nessas horas deve haver uma tensão gigantesca em todos os lideres mundiais. Imagino os telefones tocando como louco em moscou…

Marcos Algusto

Mauricio R.
Tudo bem… Mas e agora?? A Turquia se defendeu, de que??? O avião russo não era ameaça a seus F-16 e nem ao seu território. Cara eu acho que foi desnecessário e poderia ter sido evitado. Outra questão, então quer dizer que a Russia, na Syria com autorização pode abater qualquer aeronave que quiser, por que esta ameaçando as suas??

Vader

Essa é boa, o pau comendo no Paraguai, a Argentina envolvida até as tampas na Guerra Civil Paraguaia, invadindo direto o espaço aéreo brasileiro, a FAB avisa que vai abater por mais de uma vez, e ainda teria que ser babá de bombardeiro e ficar “escoltando” o caça pra fora de nosso espaço aéreo? 😉

Oras bolas, tem gente que viaja…

carcara_br

Impressiona como ainda tem gente que defende o abate, ainda bem que a maioria dos países não seguem a linha de raciocínio do “invadiu – derruba”, a mensagem da Turquia passou para a Russia é que se trata de um país inimigo, e na medida que os custos da guerra sobem para a Rússia esta fará a Turquia sentir a retaliação em igual proporção, seja o que vier será ruim…
Nem os americanos parecem satisfeitos com a atitude que custou a vida da tripulação, mas alguns são mais reais que o rei…
http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2015/11/wtf-turks-have-lost-their-fucking-minds.html

durio

Desnecessário ter abatido, pura demonstração de força. Por outro lado, no mar Negro um caça russo foi escoltado por dois F-16 até saírem do espaço aéreo turco. Os russos estão brincando com a sorte e deu no que deu!

Kolchak

Mas o Brasil nao abateu o aviao britanico que havia invadido o nosso espaco aereo durante a guerra das Malvinas.

XFF

A Turquia vacilou,Su-24 não representa ameaça nenhuma para Turquia. Derrubou sobre pra mostrar força e ainda vai se esconder por trás da OTAN..

Caio

Se fosse o contrário (algum país invadindo espaço aéreo russo é depois ter sua aeronave abatida) iriam falar: “tá vendo, vai mexer com o urso bla bla bla”. Mas como foi a Russia que “apanhou” dessa vez vem com essa de não era necessário…

Marcos Algusto

A coalizão da OTAN está lutando contra os terroristas, os Russos estão lutando contra os terroristas, seja moderados ou não… os Turcos apoiando os terroristas! Se fosse ao contrario seria um berreiro enorme, assim como está sendo o russo, mas aí viriam dizer que não pode! Quando estão todos unidos para um só fim, vem um e caga tudo! Mas não vai dar em nada mesmo, não agora.

Rafael

A questão não é essas carcara, é direito da Turquia abater um avião que invada seu espaço aéreo isso ia acontecer em qualquer país do mundo

carcara_br

Vader 24 de novembro de 2015 at 12:21 As imagens mostram o caça pegando fogo, mas ainda voando por um bom tempo. Muito simples: depois que tomaram tiro os pilotos dirigiram o caça para fronteira síria, onde caíram. Genial, como eu não tinha percebido que os pilotos tinham o controle após o abate e ainda assim queriam suicidar e ejetaram no meio do território inimigo ;-p Vai ser difícil… os anti-russia (não dá nem pra chamar de americanófilo) se levantaram de suas tumbas, ressuscitados pelo grito de Allahu Akbar dos terroristas e seus apoiadores kkkk. Com isso me despeço de… Read more »

XFF

A Turquia invade espaço Sírio diariamente. Vamos esperar a Turquia invadir espaço Sírio agora e a Rússia abater o avião Turco no espaço aérea da Síria. Quero ver o que vão falar depois se é certo ou errado..

Kolchak

O Pentagono tirou o corpo fora, afirmou que o incidente é um problema entre Turquia e Russia somente.

Gustavo

Causa estranheza como tem gente – incluindo aqui neste espaço – que procura minimizar o fato da Turquia comprar petróleo contrabandeado pelo Daesh, ao passo que trata esta suposta violação de espaço aéreo como um crime de lesa-majestade. Ora, é óbvio para qualquer um que os turcos estão muito mais preocupados em massacrar os curdos, do que combater o Daesh. Tamanha é a má vontade turca, que os franceses foram buscar o apoio dos russos, em vez de procurarem a adesão natural de um país que, além de estar próximo ao olho do furacão, é membro da OTAN.

Caio

Carcara, olha o mapa da região, dependendo do sentido que o jato se dirigia era só continuar reto, sem precisar ninguém manobrar para entrar no território sírio.

Rogério

Marcos Algusto 24 de novembro de 2015 at 11:40

Tambem apoio, quero mais que Russia entupa os medos com armas. Kurdistan Free

Quem ta rindo a toa deve ser o Bibi Netanyahu, o Edorgan encheu o saco dele com aquela frota humanitária para os palestinos e agora faz pior com os curdos.

Marcos Algusto

Rogerio
O maior medo turco é esse, a criação e independeria curda! Por isso, estão fazendo o que fazem.

Marcos Algusto

Independência**

Eziquiel Martins

A ideologia é tão grande que tem gente que, mesmo vindo de muito, muito tempo atrás, de uma galáxia muito, muito distante daqui, ainda prefere apoiar terroristas e seus aliados que quem os combate.

Rafael

Xff a OTAN inteira invade o espaço aéreo sírio se é que ela existe ainda, mas não invade aonde o asad ta se invadisse ia ser derrubado tbm, o mesmo vale pra síria que no começo do conflito quando o estado sírio ainda existia a síria abateu um rf-4 turco

Vader

Segundo consta um dos helicópteros foi abatido por um TOW.

carlos alberto soares

Caro Kolchak 24 de novembro de 2015 at 13:14,
eu faria o mesmo, nem quintal do vizinho é !
Deixe eles que se entendam,
NATO ?
Não vi, não sei, depois a gente conversa ! Kkkkk

Jeff

“Marcos Algusto 24 de novembro de 2015 at 13:31

Rogerio
O maior medo turco é esse, a criação e independeria curda! Por isso, estão fazendo o que fazem.”

Pois é, mas será que agora o tiro não saiu pela CÚlatra turca?? Os curdos agora tem um Urso Bravo como aliado.

Bom, agora só resta esperar os próximos acontecimentos…

Jorge Tadeu

Prezados, vendo o vídeo, o helicóptero abatido estava no solo… Os motores estavam desligados, ao menos aparentemente, esse procedimento é normal??? Acho que isso só ocorreria – heli no chão – se houvesse equipe de busca e resgate em terra, mas, mesmo assim, é difícil crer que o helicóptero estivesse totalmente desligado numa zona quente como é aquela região… Só se houver pane mecânica/elétrica, o que explicaria isso, ou, se for outro helicóptero não envolvido nas buscas…SDS.

Vader

Ninguém aqui tá apoiando ninguém ou minimizando nada, e essa tentativazinha ridícula de aparelhamento por parte de alguns PARAQUEDISTAS comigo não vai rolar, porque aqui tem bala na agulha irmãos. Quer aparelhar fica no Facebook… 😉 Não tem santo nenhum lá. Nem turco, nem russo, nem sírio, nem rebelde. Nem OTAN, nem saudita, nem israelense, nem jordaniano, nem iraniano. Cada um defende o seu rabo e só isso. Mas essa guerra é TODA de responsabilidade russa. Se o Vlad Putin não tivesse apoiado o Assado incondicionalmente essa guerra já teria acabado há 3 anos, no comecinho da “Primavera Árabe” e… Read more »

Wellington Góes

A chapa vai esquentar!!!

Juarez

Está operação SAR montada a moda gringo em baile demonstra a total falta de planejamento e de doutrina em uma missão C SAR, assassinando por tabela a tripulacao do MI 17.
Amadorismo, afobamento e irresponsabilidade.
G abraco

Kolchak

O Putin afirmou que o su-24 estava a 6km de altura e a 1km da fronteira turca quando foi abatido.

Rafael

Eziquiel ngm está apoiando a Turquia, que está apenas tentando manter sua unidade territorial não importa como eles fazem isso, nome disse é realpolitik o resto é mínimo quem está sendo ideológico aqui é vc que apoiar os Russos só pq eles combatem terrorista. Isso no meu ver é ideologia, eu não apoio ngm não sou ideológico

Gardusi

Será que não está havendo confusão? A Rússia está bombardeando a Síria desde antes dos atentados na França. Então não está fazendo nada em apoio à França, mas para defender seus próprios interesses. Grosso modo, apoiando Assad.
Já a França era contra o Assad. Então não tem nada de Rússia ajudando a França.
A Rússia está fazendo o jogo dela.

Jorge Tadeu

De fato, nenhum dos atores presentes na região é “inocente”… Os russos sabem muito bem aonde se envolvem… Talvez, essa incursão aérea na Turquia – na hipótese de haver acontecido – pode ter tido como “motivação” a coleta de informações eletrônicas das assinaturas dos sítios de misseis e dos radares que aquela país membro da OTAN possui na região. Acho que coincidências não existem e, os russos – e demais países com potencial bélico e interesses a impor – buscam sempre obter via incursões aéreas, marítimas e terrestres dados de inteligência que podem ser úteis no futuro… Não vejo a… Read more »

Eziquiel Martins

“Quer aparelhar…” Está atirando no pato errado, cara pálida. Qual a diferença entre um maluco que sai gritando “Chávez vive” e o pró-americanismo exagerado? A polaridade da ideologia, mas não a intensidade. Ideologia é a religião das ideias. Não sejamos cegados pelas nossas fés ideológicas.

Eu nunca imaginei que um dia estaria defendendo russo, mas dizer é a criação do ISIS é responsabilidade russa é uma falácia sem tamanho.

Kolchak

o pior desta ideolgia tacanha é chamar pro-russo de MAV, os EUA atualmente são tão esquerdista quanto o Brasil, a Russia esta mais a direita.

Vader

Eziquiel Martins 24 de novembro de 2015 at 14:15 Aprende a ler cidadão, não falei que “a criação do ISIS é responsabilidade russa”, quem está a falar isso é você. O que eu disse é que a guerra civil síria é responsabilidade russa. E é MESMO, goste o senhor ou não. O ISIS, ao menos na Síria, é apenas uma consequencia da guerra. No mais, não sou pró-porcaria nenhuma e minha única ideologia é não ter ideologia alguma. É isso que vocês “aparelhadores profissionais” e russófilos sequer tem capacidade de compreender: que uma pessoa não precise de “religião” pra se… Read more »

Jorge Mendes

A dura realidade é que os Tucos não são confiáveis, eles flertam com os terroristas e tiram proveito da compra de petróleo do E.I.

gengisduEduardo Pereira

A Siria ainda vai render, principalmente depois que o Isis/Ei/Daesh sei lá como se nomeia for retidaro de lá, pois o Putin apoia o Assad, tem motivos/interesses próprios para isso, e os EUA apoiam os rebeldes ant Assad também por motivos/interesses próprios. No fim só Deus sabe o que dará. Creio eu que não vá render muito esta questão com a Turquia não, minha opinião. Não apoio sob condição alguma qualquer nação que pelo motivo que for apoie grupos terroristas ,acho injustificável. E na boa muito desta instabilidade nesta região (Iraque,Líbia,Afeganistão e Síria) deve ter como estopim o dedinho oportunista… Read more »

carlos alberto soares

Caro Amigo Juarez 24 de novembro de 2015 at 13:58,
Verdade, tem bastante verde mas não é pique nic !
Lord Vader,
Concordo com tudo que afirmastes, SHALOM !