No final dos anos 1980, a U.S. Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) desenvolveu réplicas infláveis de caças F-16 para servir como alvos falsos em caso de bombardeio aéreo russo às suas bases na Europa.

Na foto acima, um F-16 inflável ao lado de um F-16A Block 15. A ideia era espalhar centenas ou milhares desses F-16 nas bases aéreas, para atrair os ataques e livrar os verdadeiros F-16. Mas com o fim da Guerra Fria, o projeto foi cancelado.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galeão Cumbica

Quero um deste!

Clésio Luiz

Contra um oponente minimamente capaz, esses alvos infláveis tem que possuir também características que permitam que eles apareçam nas telas de radar das aeronaves atacantes, além dos sensores térmicos que são usados para reconhecimento e guiagem de munição.

joao.filho

Quando chegam ao Brasil???
rsrs

Joner

“Quando chegam ao Brasil???”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sergiocintra

Não tem dinheiro nem para esse!

joao.filho

Rsrs!!!
Vejamos… US$20000 por unidade, mais outros 40000 para “transferencia de tecnologia”, 150000 para as propinas, 125000 em off-sets, 220000 para a conta privada da Dilma, e pronto…Podemos ter sim!!! Rsrsrs.
Viva o bRazziu!!!

joao.filho

Opa. Pera ai! Esqueci das viagems de comitivas para fazer estudos, e pacotes de treinamento, e o simulador para simular o assopro…rsrsrs

Mauricio R.

Deem um de presente p/ a Embraer, talvez assim aprendam o que vem a ser “avião de caça”!!!

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Os problemas da Argentina, acabaram!