All Nippon Airways faz homenagem a Star Wars

3

boeing-787-8-ana-r2-d2-star-wars-04

ClippingNEWS-PAA companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) incluirá em seu serviço comercial dois novos aviões cujo design se inspira no robô BB-8, personagem original do filme da saga “Star Wars”, informou nesta terça-feira, 18, a empresa.

O modelo Boeing 777-300ER começará a operar em março de 2016, principalmente entre Japão e Estados Unidos. A aeronave incluirá os característicos desenhos circulares em tom alaranjado do robô na fuselagem, e o bico estará desenhado para que pareça ser a cabeça do esférico autômato.

Este avião se unirá ao Boeing 787-9 Dreamliner, cujo design se inspira no icônico robô R2-D2 que a companhia divulgou no último mês de abril, e que começará oferecer voos comerciais no próximo dia 18 de outubro com a cobertura da rota Tóquio-Vancouver (Canadá).

Posteriormente, o Jet R2-D2 cobrirá rotas entre Japão e outras cidades incluídas no serviço internacional da ANA como Seattle (EUA), Munique (Alemanha), Paris, Bruxelas, Sydney, Pequim e Jacarta. Em novembro a aeronave se centrará nas rotas domésticas da companhia aérea.

ANA 787-9 E-2
ANA 787-9 E-2

Parceria com Disney
Além destes dois modelos, a companhia porá em funcionamento outro avião, um Boeing 767-300, cujo design incluirá a imagem de ambos robôs e que, da mesma forma que os anteriores, cobrirá rotas internacionais e nacionais.
“Estou convencido que os fãs (de “Star Wars”) de todo o mundo adorarão os desenhos”, declarou o presidente da companhia aérea japonesa ANA, Osamu Shinobe, em comunicado de imprensa. A iniciativa faz parte de um projeto de cinco anos entre a companhia aérea japonesa e a americana Walt Disney, atual proprietária dos direitos da saga intergalática.

starwarsjet-131943

FONTE: atarde.uol.com.br / COLABOROU: José Antonio Lima

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor Moraes

Incrível como o filme “Star Wars” fez e faz sucesso. Parece que mexeu com nossos instintos básicos, nosso desejo infantil de ir para o espaço, e ter uma grande aventura em lugares exóticos habitados por seres vivos perigosos e assustadores. As estrelas nos fascinam. Eu acredito que em algum dia do futuro nós ainda chegaremos lá. Para dizer a verdade, eu acredito que, apesar de nossa longa história, nós ainda somos primitivos, e que estamos apenas no começo de nossa jornada. Muito ainda nos reserva o futuro, e este futuro certamente será em meio as estrelas. Bendito será o dia… Read more »

Alberto Silva

Ao que parece a homenagem é para o R2-D2 da série clássica. Saudações, Alberto S.

Luciano Meron

Pois é, Victor Moraes. Foi uma produção fantástica, que foi muito feliz na sua produção!

Alberto Silcva, teve um modelo também para o C3-PO! Mas esse do R2 ficou mais bonito!

Anos atrás a Micro$oft lançou uma edição especial do X-Box em homenagem a série. O console evocava o R2D2 e o joystick o C3.