quarta-feira, outubro 20, 2021

Gripen para o Brasil

Helibras recebe visita do Ministro da Defesa e do Governador de MG em Itajubá

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Visita MD_oficina conjuntos_Helibras Felipe Christ
Presidente da Helibras Eduardo Marson (esquerda) ao lado de Jacques Wagner e Fernando Pimentel na oficina de conjuntos da Helibras

A Helibras recebeu nesta sexta-feira (24), em sua fábrica em Itajubá (MG), a visita do ministro da defesa Jacques Wagner, do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, o comandante da Aeronáutica Tenente Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato e suas comitivas. Os visitantes foram recebidos pelo presidente Eduardo Marson e o objetivo do encontro foi verificar o andamento dos programas que a Helibras desenvolve para as Forças Armadas do Brasil, em especial o H-XBR.

As comitivas visitaram o Centro de Engenharia da empresa, as linhas de produção dos helicópteros leves, médios e pesados, a linha de manutenção do Pantera e Fennec, além das oficinas de cablagem, pás e conjuntos dinâmicos.

Essa foi a primeira visita de Jacques Wagner à Helibras como ministro da Defesa. “Para mim, não foi surpresa, pois já sabia da excelência da Helibras em um setor de alta tecnologia e profissionalismo, desde o projeto até a fabricação final de seus produtos”, disse o ministro que já havia visitado a empresa quando era governador da Bahia. Fernando Pimentel reforçou: “Mais uma vez, saio impressionado com a capacidade tecnológica que temos aqui”, disse o governador de MG.

DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

FAB realiza enlaces de dados entre aeronaves usando o LINK-BR2 pela primeira vez

Os voos foram realizados durante a execução da Operação Íris, como foi denominada a segunda fase de ensaios de...
- Advertisement -
- Advertisement -