quarta-feira, agosto 4, 2021

Gripen para o Brasil

Rafale na Índia: negociações em andamento, mas nenhuma decisão final

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Rafale e lua - foto Dassault

Segundo reportagem publicada pelo jornal indiano Economic Times (com informações da PTI), o Governo da Índia informou à câmara alta do Parlamento Indiano que as negociações sobre o contrato do caça francês Rafale, da Dassault Aviation, estão em andamento mas que “nenhuma decisão final” foi tomada.

O ministro da Defesa da Índia, Manohar Parrikar, também afirmou que a revisão da frota existente e a introdução de novas aeronaves é um processo contínuo, e que esse tipo de revisão é efetivado tendo em vista os requerimentos operacionais da Força Aérea Indiana. No mês passado, a contraparte de Parrikar na França, Jean-Yves Le Drian, foi à Índia conversar para resolver os problemas que emperram o contrato de 126 aviões (18 a serem fornecidos diretamente pela Dassault e 108 para fabricação na Índia pela estatal HAL).

Segundo o jornal indiano, enquanto os dois ministros se encontravam, foi reportado que o comitê de negociação de custos submeteu seu relatório ao Ministério da Defesa da Índia.

Rafale - foto K Tokunaga - Dassault

FOTOS (em caráter meramente ilustrativo): Dassault

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

DHL Express encomenda 12 aviões Alice eCargo totalmente elétricos da Eviation

A DHL Express e a Eviation, fabricante global de aeronaves totalmente elétricas com sede na área de Seattle, anunciaram...
- Advertisement -
- Advertisement -