Concluídos testes de voo do inovador payload M-19HD da IAI com multissensor eletro-ótico

4

IAI Heron

M19 HD on IAI-made Heron UAV
O payload M-19HD a bordo do veículo aéreo não tripulado Heron da IAI

 

Negociações para unidades adicionais já estão em andamento com clientes locais e internacionais

O inovador payload M-19HD da Israel Aerospace Industries (IAI) concluiu com êxito todos os testes no ar, em plataformas tripuladas e não tripuladas. Clientes locais e internacionais já mostraram interesse pelo novo payload eletro-ótico, e negociações estão em andamento.

O M-19HD é uma unidade compacta de real alta definição, com recursos multiespectro e multissensor (incorpora simultaneamente até 7 sensores). Sua característica modular facilita a manutenção. O M-19HD permite vigilância diurna e noturna contínua em quaisquer condições atmosféricas, proporcionando um notável raio de aquisição de alvo graças a seus poderosos sensores, alta estabilidade e recursos únicos de processamento de imagem. Esse payload reduz a carga de trabalho do operador e melhora a consciência situacional por meio de seu rastreador automático multimodo de vídeo (AVT). Além disso, fornece geolocalização precisa com a incorporação de um GPS baseado em mensuração inercial (IMU/GPS).

Shlomo Gold, gerente-geral da divisão de Tamam da IAI, declara: “O payload M-19HD é o sistema ideal para controle de área e missões que requerem longa autonomia de voo (inteligência, vigilância e reconhecimento). O M-19HD oferece poderosos sensores, alta estabilização e recursos únicos de processamento de imagem, aliados à capacidade de vigilância persistente de longo alcance. Seguindo a tradição inovadora da IAI, o M-19HD proporciona a nossos clientes alto desempenho e uma solução de ótimo custo-benefício”.

O sistema foi projetado para instalação a bordo de plataformas aéreas avançadas não tripuladas como o Heron-1 e o Heron TP da IAI, bem como de plataformas aerostáticas e tripuladas, capazes de desempenhar missões estratégicas.

Características do M-19HD:

M19
O payload M-19HD

Concebido para suportar severas condições atmosféricas, o M-19HD opera em sofisticadas aplicações com altos requisitos, instaladas em plataformas diversas como veículos aéreos não tripulados de alta/média altitude com longa autonomia de voo (HALE/MALE); aeronaves de asa fixa; embarcações marítimas; e helicópteros de combate.

  • Dimensões: largura: 22,6″ (576 mm), altura: 27,3″ (694 mm)
  • Peso: 75 – 85 kg (conforme a configuração)
  • A configuração dos sensores é personalizada de acordo com as necessidades do cliente (até 7 sensores); as opções incluem: 2 câmeras diurnas de alta definição (zoom e localização), 2 câmeras infravermelhas de alta definição (zoom e localização), designador de alvo a laser com mira embutida, medidor de distância a laser, ponteiro laser, iluminador a laser (infravermelho próximo), e câmera com recurso de multiplicação de elétrons e dispositivo de carga acoplada (EMCCD) ou câmera infravermelha de ondas curtas (SWIR).

DIVULGAÇÃO: IAI

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kojak

A Índia vai comprar um lote.

A Colômbia está interessada, assim como Tailândia Indonésia, Chile e a fila continua….

wwolf22

e o Falcao, morreu ??????????
se o Falcao fosse um projeto levado a serio, esse payload seria interessante….

Renato Passos

Acho que estou no futuro… Hoje é dia 4, o artigo está datado como “5 de março de 2015” e as duas respostas anteriores estão datadas como “6 de março”.

Só estou postando isso pois gosto muito do site (é o melhor que eu conheço sobre aviação militar) e isso pode ser um “bug” bem incômodo.

[]s!

Renato Passos

Por favor, ignorem meu comentário: a enorme coincidência de eu ler isso quase um ano depois da data de publicação e eu ainda achar que estou em 2015 fez isso…