Home Aviação de Caça Portões Abertos da FAB pelo Brasil

Portões Abertos da FAB pelo Brasil

711
14

Portoes

Clique na imagem para ler as datas e os locais dos portões abertos da Força Aérea Brasileira pelo Brasil, neste segundo semestre de 2014. Entre 3 de agosto e 9 de novembro, estão marcados 14 eventos do tipo em 14 cidades brasileiras, sendo 8 capitais.

14
Deixe um comentário

avatar
13 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Victor MatheusGuilherme PoggioLeonardonunes netoBlackhawk Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
eduardo pereira
Visitante
Member
eduardo pereira

Nao tem nada pras bandas de BH-MG, snif,snif !!

Vassili
Visitante
Vassili

Ano passado estive no evento portões abertos em Pirassununga para ver pela segunda e última vez os Mirage 2000 voando e literalmente me decepcionei com as atrações disponibilizadas para o público. Nenhum dos vetores de alto desempenho puderam ser vistas em voo, nem Mirage, F-5, A-1, nem mesmo um dos restantes 3 Xavantes do GEIV puderam ser vistos em exibições aéreas…………… nadinha de nada mesmo…………. Os únicos pontos fortes do evento no meu ponto de vista foram dois: Um KC-130 com a rampa traseira aberta deixando a mostra os tanques usados para o REVO (algo incomum de ser visto) e… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

Vassili,

Justiça seja feita ao Xavante: ele se apresentou sim na AFA, no Domingo Aéreo do ano passado. Talvez você não estivesse no local quando isso ocorreu.

http://www.aereo.jor.br/2013/08/13/afa-2013-um-veterano-salvou-a-festa-no-ar/

Vassili
Visitante
Vassili

E os rasantes efetuados na surpresa por um Mirage 2000 da FAB arrancou muitos vivas da platéia que havia se aglomerado no alambrado paralelo à pista de pouso/decolagem. Parecia um daqueles trovões que vem depois do raio que caiu perto e quase faz vc borrar a calça rsrsrsrsrsrsss………………

A M-53 tb tem um barulho incrivelmente alto.

Blackhawk
Visitante
Blackhawk

Certamente estarei em Canoas no dia 12/10!

nunes neto
Visitante
nunes neto

Não vai ter em Belém?

Leonardo
Visitante
Member
Leonardo

No Rio de Janeiro nada, é isso mesmo?

Guilherme Poggio
Editor
Famed Member

Cachimbo? E quanto ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, etc?

Se fizessem um Domingo Aéreo no Acre eu acho que iriam mais pessoas do que em Cachimbo.

Guilherme Poggio
Editor
Famed Member
Vassili
Visitante
Vassili

Nunão,

Provavelmente foi isso mesmo que aconteceu……….. cheguei no evento cerca de 10 horas da manhã e fui embora cerca das 3 da tarde………… bem decepcionado.

Este ano só irei se o clima ajudar e não estiver frio. Afinal, enfrentar a Anhanguera de manhãzinha, em uma moto e com frio ainda por cima num dá né……………….

Abraços.

E, por favor, num deixa o Sepol ficar sabendo disso, pois ele vai falar:

IIIIIIIIIIIhhhhhhhhhhhh…………… o Ovi é mesmo fissurado em aviaozinhuuuuunnnnnnnnnnnn………………… tentei repassar à ele um pouco de inteligencia naval mas desisti…………… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk……….

Abraços Nunão, Sepol, Poggio, Galante (Badejo???????)

Vassili
Visitante
Vassili

Poggio,

Mas o Acre existe mesmo???????????

Victor Matheus
Visitante
Victor Matheus

Olá
Pelo visto não adianta de nada morar pertinho da BASC.
Afz!

eduardo pereira
Visitante
Member
eduardo pereira

Será que (mesmo que por questões estratégicas) aqui em Minas Gerais nunca terá uma base aérea com caças e tudo o mais não hein ???

Sds.

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

Eduardo, Uma vez um alto oficial da FAB, oriundo da Aviação de Caça, nos disse que, para um caçador, sempre vai haver uma vontade de que haja mais esquadrões e bases para a caça. Mas é preciso levar em conta as disposições de bases e recursos existentes, e estar pronto para colocar em prática a mobilidade em tempos de crise. Na paz, a maior parte do espaço aéreo sobre Minas pode ser coberta por caças baseados em Anápolis e Santa Cruz. A prioridade é, no futuro, ter uma presença maior de caças na Amazônia, já que o centro-sul já concentra… Read more »