Portoes

Clique na imagem para ler as datas e os locais dos portões abertos da Força Aérea Brasileira pelo Brasil, neste segundo semestre de 2014. Entre 3 de agosto e 9 de novembro, estão marcados 14 eventos do tipo em 14 cidades brasileiras, sendo 8 capitais.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo pereira

Nao tem nada pras bandas de BH-MG, snif,snif !!

Vassili

Ano passado estive no evento portões abertos em Pirassununga para ver pela segunda e última vez os Mirage 2000 voando e literalmente me decepcionei com as atrações disponibilizadas para o público. Nenhum dos vetores de alto desempenho puderam ser vistas em voo, nem Mirage, F-5, A-1, nem mesmo um dos restantes 3 Xavantes do GEIV puderam ser vistos em exibições aéreas…………… nadinha de nada mesmo…………. Os únicos pontos fortes do evento no meu ponto de vista foram dois: Um KC-130 com a rampa traseira aberta deixando a mostra os tanques usados para o REVO (algo incomum de ser visto) e… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Vassili,

Justiça seja feita ao Xavante: ele se apresentou sim na AFA, no Domingo Aéreo do ano passado. Talvez você não estivesse no local quando isso ocorreu.

http://www.aereo.jor.br/2013/08/13/afa-2013-um-veterano-salvou-a-festa-no-ar/

Vassili

E os rasantes efetuados na surpresa por um Mirage 2000 da FAB arrancou muitos vivas da platéia que havia se aglomerado no alambrado paralelo à pista de pouso/decolagem. Parecia um daqueles trovões que vem depois do raio que caiu perto e quase faz vc borrar a calça rsrsrsrsrsrsss………………

A M-53 tb tem um barulho incrivelmente alto.

Blackhawk

Certamente estarei em Canoas no dia 12/10!

nunes neto

Não vai ter em Belém?

Leonardo

No Rio de Janeiro nada, é isso mesmo?

Guilherme Poggio

Cachimbo? E quanto ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, etc?

Se fizessem um Domingo Aéreo no Acre eu acho que iriam mais pessoas do que em Cachimbo.

Vassili

Nunão,

Provavelmente foi isso mesmo que aconteceu……….. cheguei no evento cerca de 10 horas da manhã e fui embora cerca das 3 da tarde………… bem decepcionado.

Este ano só irei se o clima ajudar e não estiver frio. Afinal, enfrentar a Anhanguera de manhãzinha, em uma moto e com frio ainda por cima num dá né……………….

Abraços.

E, por favor, num deixa o Sepol ficar sabendo disso, pois ele vai falar:

IIIIIIIIIIIhhhhhhhhhhhh…………… o Ovi é mesmo fissurado em aviaozinhuuuuunnnnnnnnnnnn………………… tentei repassar à ele um pouco de inteligencia naval mas desisti…………… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk……….

Abraços Nunão, Sepol, Poggio, Galante (Badejo???????)

Vassili

Poggio,

Mas o Acre existe mesmo???????????

Victor Matheus

Olá
Pelo visto não adianta de nada morar pertinho da BASC.
Afz!

eduardo pereira

Será que (mesmo que por questões estratégicas) aqui em Minas Gerais nunca terá uma base aérea com caças e tudo o mais não hein ???

Sds.

Fernando "Nunão" De Martini

Eduardo, Uma vez um alto oficial da FAB, oriundo da Aviação de Caça, nos disse que, para um caçador, sempre vai haver uma vontade de que haja mais esquadrões e bases para a caça. Mas é preciso levar em conta as disposições de bases e recursos existentes, e estar pronto para colocar em prática a mobilidade em tempos de crise. Na paz, a maior parte do espaço aéreo sobre Minas pode ser coberta por caças baseados em Anápolis e Santa Cruz. A prioridade é, no futuro, ter uma presença maior de caças na Amazônia, já que o centro-sul já concentra… Read more »