Com Dilma, Embraer inaugura ‘linha de montagem’ do KC-390

10

embraer gaviao peixoto

Hangar com mais de 30 mil metros quadrados em Gavião Peixoto recebe projeto de cargueiro desenvolvido pela empresa

Chico Pereira

ClippingNEWS-PA A presidente Dilma Rousseff (PT) inaugura hoje o hangar da Embraer em Gavião Peixoto, próximo a Araraquara, onde será instalada a linha de montagem final do cargueiro militar KC-390.

A visita de Dilma está prevista para as 11h30.

O projeto do KC-390 está sendo desenvolvido pela Embraer para a FAB (Força Aérea Brasileira).

Para atender a produção seriada do KC-390, a Embraer construiu em Gavião Peixoto mais de 30 mil metros quadrados de hangares. A fábrica de Gavião Peixoto abriga a unidade de negócios Embraer Defesa & Segurança.

Pelo cronograma do projeto, o voo do primeiro protótipo do jato deve ocorrer no final deste ano.

A expectativa é que, após cumpridas as etapas burocráticas, como certificação da aeronave pela autoridade aeronáutica brasileira, seja iniciada a produção seriada do jato militar.

Isto deve ocorrer a partir de 2015 com previsão de primeiras entregas da nova aeronave a partir de 2016.

Missão. O programa do KC-390 foi lançado em 2009 para atender uma encomenda Força Aérea Brasileira.

O projeto está orçado em US$ 2 bilhões.

O jato cumprirá missões como transporte de tropas, de materiais e também como reabastecedor em voo.

Poderá ser utilizado ainda em missões de socorro médico e auxílio a operações referentes a desastres naturais e transporte de carga postal.

Para a FAB, o KC-390 irá substituir os Hércules norte-americanos utilizados atualmente para transporte de tropa e outras missões.

A Força Aérea Brasileira sinalizou o interesse de comprar pelo menos 28 jatos.

Parceria. Para o desenvolvimento do KC-390, a Embraer estabeleceu parceria com diversos países que demonstraram interesse em comprar o novo cargueiro militar.

Portugal é um dos parceiros. A parcela de participação do país no de desenvolvimento da aeronave é de aproximadamente 5%, segundo a Embraer Defesa & Segurança.

Ainda segundo a empresa, esta participação tem sido paga integralmente pelo governo português.

Mercado. O cargueiro vai chegar ao mercado para disputar um nicho de pelo menos 700 unidades, estimativa da própria Embraer. A empresa calcula potencial de US$ 50 bilhões em vendas para aviões dessa família.

O jato será concorrente direto para o avião cargueiro Hércules, da Lockheed Martin, dos Estados Unidos, que opera há mais de 40 anos.

Em abril do ano passado, a Embraer Defesa & Segurança anunciou o início das atividades de promoção e vendas do jato de transporte militar KC-390 no mercado.

FONTE: O Vale

COLABOROU: Henrique C.O

NOTA DO EDITOR:
em breve traremos mais informações

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
a.cancado

A Dilma, assim como qualquer outro membro do PT, deveria ser PROIBIDA de sequer passar perto dos portões da Embraer, já que foram contra a privatização da empresa, que possibilitou que ela se tornasse o que é hoje…

NOTA DOS EDITORES
PEDIMOS A GENTILEZA DE LER AS REGRAS PARA COMENTARISTAS, NA COLUNA DA DIREITA DA PÁGINA, SOBRE NÃO UTILIZAR ESTE ESPAÇO PARA PROPAGANDA (NO QUE SE INCLUI A CONTRAPROPAGANDA) POLÍTICA.

Bogaz

Hipócrita. Esta capitalizando o sucesso da Embraer. Por acaso a Embraer é estatal pra ela ir inaugurar? Péssima escolha.

NOTA DOS EDITORES
PEDIMOS A GENTILEZA DE LER AS REGRAS PARA COMENTARISTAS, NA COLUNA DA DIREITA DA PÁGINA, SOBRE NÃO UTILIZAR ESTE ESPAÇO PARA PROPAGANDA (NO QUE SE INCLUI A CONTRAPROPAGANDA) POLÍTICA.

eduardo pereira

Que bom que ao que tudo indica o projeto esta andando de vento em popa , e quem venha o voo inaugural .

Sds. Eduardo o observador.

jura_gol

Gente esta enfeliz ainda tem a caneta nas mãos ,quem sabe ela não assina logo a apção de compra das primeiras 28 unidades

Marcelo Pamplona

Ah, o oportunismo e a hipocrisia grassam em terra brasilis em tempos de eleição

A previsão é de que o protótipo voe este ano, não?

Blind Man's Bluff

Que Zica!

Mauricio R.

“A Dilma, assim como qualquer outro membro do PT, deveria ser PROIBIDA de sequer passar perto dos portões da Embraer, já…”

Interessante, mas foram justamente os governos do PT, que financiaram o desenvolvimento desta aeronave.

NOTA DOS EDITORES
PEDIMOS A GENTILEZA DE LER AS REGRAS PARA COMENTARISTAS, NA COLUNA DA DIREITA DA PÁGINA, SOBRE NÃO UTILIZAR ESTE ESPAÇO PARA PROPAGANDA (NO QUE SE INCLUI A CONTRAPROPAGANDA) POLÍTICA.

Leonardo Pessoa Dias

Mauricio R.,

Você já deve ter percebido que uma considerável parte dos comentários possuem muita carga política e pouca percepção de alguns fatos recentes.

Isto atrapalha deveras as discussões no fórum.

Aviso que na matéria mais recente sobre a inauguração as discussões estão muitíssimo mais interessantes, produtivas e informativas, sem essa chatice interminável e insuportável de Dilma pra cá, PT pra lá, PSDB pra acolá dos comentários acima.

É só ir para a matéria e debater:

http://www.aereo.jor.br/2014/05/20/embraer-inaugura-hangar-de-montagem-final-do-kc-390-em-gaviao-peixoto/

Leonardo Pessoa Dias

Obrigado por envidar o SAR pra cá, Nunão!