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Desafio Poder Aéreo 155

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Desafio Poder Aéreo 155

Este é fácil demais. A dica é o próprio desafio… Para dificultar só um pouquinho, responda também qual o número do protótipo mostrado na foto e  escreva um pouco sobre a longa e conturbada história de seu desenvolvimento.

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Fernando "Nunão" De MartinigeoboscoAlfredo AraujoLuisAldo Ghisolfi Recent comment authors
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Marcos
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Marcos

Parece o protótipo do ME-262, mas não reconheço a asa.

Clésio Luiz
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Clésio Luiz

Hehe, errou. É o Me-155, que deveria ser um caça de elevado desempenho a grandes altitudes, mas acabou por ser cancelado e o fabuloso Ta-152 tomou seu lugar.

Clésio Luiz
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Clésio Luiz

Uma coisa interessante é como os alemães da Messerschmitt e da Focke Wulf resistiram muito tempo em adotar hélices de 4 pás em seus caças de linha de frente. Aumentavam a corda das pás mas não o número delas. Não lembro de nenhum que tenha entrado em operação.

Clésio Luiz
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Clésio Luiz

Para eu morder minha língua, chamem o bichinho acima de Blohm & Voss BV 155.

Marcos
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Marcos

Não, não é o 262. O 262 tinha uma hélice tripá, enquanto esse dai são quatro.

Roberto F Santana
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Roberto F Santana

O aviao tinha um enorme escapamento, ou seja devia ter um super hiper turbo superchager, devia dar proximos 2000 hp em `altas altitudes`, para absorver e aproveitar essa potencia toda, ou se aumenta o tamanho das pas ou se aumento o numero delas.

Aldo Ghisolfi
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Aldo Ghisolfi

Clésio: • O Blohm & Voss BV 155 foi um protótipo de interceptador de grande altitude fabricado pela fábrica alemã Blohm & Voss. As características aerodinâmicas e a sua propulsão tornavam este aparelho uma arma temível quando defrontada a grandes altitudes. Paralelamente às investigações para a construção de uma versão do Bf 109 para grandes altitudes, por volta de 1937 a Messerchmitt estudava um aparelho, denominado Me 155, também ele uma versão do Bf 109, mas especialmente desenhado para operar a partir do porta-aviões Graf Zeppelin. Quando a construção desta unidade naval foi abandonada o Me 155 foi reformulado, sendo… Read more »

Luis
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Luis

O Me 262 tinha motores a jato. Foi o 1º caça a jato da história.

Alfredo Araujo
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Alfredo Araujo

Luis…

Os primeiros voos dos protótipos do Me-262, foram feitos com esse sendo propulsionado por um junkers jumo a pistão, para testes aerodinâmicos e etc…

Até mesmo nos primeiros voos com as turbinas instaladas, por problemas de confiabilidade, esse motor a pistão continuava instalado…

Alfredo Araujo
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Alfredo Araujo

Só para deixar claro q tudo isso em protótipos. As séries iniciais de produção eram jatos puros…

Marcos
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Marcos

Alfredo Araujo

Me corrija se estiver errado, mas me parece que foi justamente quando da retirada do motor a pistão do ME-262 e do reposicionamento da asa, que a aeronave acabou ficando com centro de gravidade muito atrás. A solução encontrada, ou a mais fácil, foi redesenhar a asa, deixando-a inclinada para trás. No primeiro voo o piloto constatou que com a nova asa os problemas de instabilidade haviam desaparecido.

Marcos
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Marcos

Luis

O início do 262 é pouco conhecido.
Começou com uma aeronave semelhante com a da imagem acima, dai minha confusão, propulsionado por um motor a pistão, como citou o Alfredo. O passo seguinte foi a instalação das turbinas, mas mantendo o motor a pistão. Depois retiraram o motor a pistão, mas a aeronave ainda tinha o trem de pouso convencional, para finalmente ficar com o desenho já bastante conhecido.

geobosco
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geobosco

É o Focke-Wulf Ta-152, caça de interceptação e de proteção aos Me-262- vulnerável aos ataques dos aliados durante as decolagens e aterrissagens – e devido à necessidade de um caça de grande altitude e de grande perfomance , derivado do FW-190D- que tinha como diferença uma asa maior envergadura.hegaram tarde demais para causar qualquer impacto no final da guerra.