Na Inglaterra, 56% dos pilotos admitem que dormem nos voos

6

Já 29% disseram que, quando acordam, se dão conta de que o co-piloto também dormia. Nova regra no país permite que um piloto trabalhe 22 horas.

 

manilal asleep

vinheta-clipping-aereoO parlamento europeu vota nesta segunda-feira (30) mudanças nas horas de trabalho dos voos no continente. A nova regra permite que um piloto trabalhe até 22 horas.

O sindicato da categoria no Reino unido afirma que este limite não é seguro. Em uma pesquisa recente, 56% dos pilotos admitiram que dormem durante os voos. E 29% disseram que, quando acordam, se dão conta de que o co-piloto estava dormindo também.

FONTE: Bom Dia Brasil

FOTO: http://www.indianairsafety.blogspot.com

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fighting Falcon

Mas pq a admiração.
Deixem trabalhar 24h, eles dormem mesmo…

Clésio Luiz

Bloqueiem o piloto automático nas aeronaves e eu quero ver essa cambada de vagabundos dormir 🙂

Clésio Luiz

Você tem uma profissão onde a vida de muitos está na mão de um só (na verdade 2) e deixam essa pessoa trabalhar fatigada, vai dar problema. Os contadores de feijão das companhias aéreas, que não carregam a vida de ninguém nas costas, não iriam gostar da União Europeia impondo limites que obrigassem a contratação de mais pilotos.

Guizmo

Olha, posso estar fazendo um comentário leviano, mas…..os pilotos de linhas aéreas de longas distancias trabalham na media umas 12 horas certo? Tudo bem que os vôos são na maioria das vezes, noturno, porem as escalas permitem folgas e descansos. Quando eu trabalho 13 horas, eu não durmo em frente ao computador……..

Corsario137

Eu poderia escrever um post de 3 dias sobre o assunto mas vou resumir: cuidem melhor de suas tripulações. Medidas como essa prejudicam acima de tudo a segurança de voo. Piloto não é vagabundo, é ser humano. Dorme igual caminhoneiro, só que ninguém fica sabendo porque ele não bate nem vira na estrada. A redução de custos está chegando a lugares onde não se deve ir. A vida humana não tem preço.

Fighting Falcon

Guizmo,
É pq vc não tem piloto automático no escritório rsrsrs.

Se a moda pega e inventarem de trazer isso para cá será o caos.