Embraer apresentará protótipo do jato executivo Legacy 500 na EBACE

6

Legacy 500 em formação - imagem Embraer

Segundo a empresa, será a primeira apresentação pública do novo jato – no evento, que ocorrerá na Suíça entre 20 e 23 de maio, a Embraer também apresentará o Lineage 1000

Na terça-feira, 14 de maio de 2013, a Embraer divulgou nota informando que realizará a primeira apresentação pública do novo jato executivo Legacy 500 durante a 13ª Convenção e Mostra de Aviação Executiva Europeia (European Business Aviation Convention and Exhibition, EBACE – www.ebace.aero). O evento acontecerá no Centro de Exposições Genebra Palexpo, na Suíça, entre 20 e 23 de maio.

A Embrar informou que também apresentará em exposição estática, pela primeira vez, a edição 2013 de seu maior jato executivo, o Lineage 1000, além dos jatos Phenom 100, Phenom 300 e Legacy 650.

Segundo Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva, “a EBACE, encontro de aviação executiva mais importante da Europa, é uma vitrine excelente para apresentar pela primeira vez o Legacy 500 e o Lineage 1000 edição 2013”. O executivo completou: “Assim como os jatos Phenom 100 e Phenom 300, o Legacy 500 provocará uma ruptura de mercado em sua respectiva classe. Este é o primeiro jato da categoria midsize com tecnologia de comandos de voo fly-by-wire com proteção completa, conforto e eficiência aprimorados e redução da carga de trabalho para o piloto, o que resulta em ainda mais segurança. Além disso, também estamos trazendo nossa nova edição 2013 do Lineage 1000, apresentando um interior aperfeiçoado, aparência externa refinada e nosso sistema EVS – Enhanced Vision System.”

Jornalistas são convidados a visitar o estande da Embraer, localizado no hall 7, número 7041, bem como a participarem da coletiva de imprensa que será realizada na segunda-feira, dia 20 de maio, às 10 horas, na sala 1, hall 7.

Segundo a Embraer, o Legacy 500 é o primeiro projeto completamente novo da sua categoria nos últimos 15 anos e recebeu diversos prêmios internacionais de design e inovação. Além disso, é o pioneiro de sua classe com cabine de 1,82 m de altura e piso plano, oferecendo o melhor volume interno do segmento e galley completa. Ainda oferece a maior velocidade de cruzeiro e a melhor pressurização de cabine a 6.000 pés, que aumenta o conforto dos passageiros.

Ainda segundo a empresa, a família de jatos executivos da Embraer vem estabelecendo novos marcos, como os primeiros voos dos três protótipos do Legacy 500, a entrega da aeronave no 200 da família Legacy e a preparação da instalação industrial em Harbin, na China, para a produção do Legacy 600 e do Legacy 650, cuja primeira entrega é prevista para o quarto trimestre de 2013. A Embraer também entregou recentemente o primeiro Phenom 300 Signature SeriesTM da NetJets.

FONTE/ IMAGEM: Embraer

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Há alguma coisa errada com a Embraer!

Os caras lançam um avião, mas há poucas imagens ou vídeos do mesmo. É como se a coisa toda fosse secreta.

Marcos

Os cara estão voando com a aeronave a quase seis meses. Há um único vídeo do mesmo, muito mal feito por sinal. Pegue um A-400, por exemplo, há até imagens feitas durante a primeira decolagem.
Ou é tudo muito secreto ou a empresa demitiu todo o departamento de Marketing.

Luiz Fernando

Ué…. e essa foto aí da reportagem, com os três protótipos lado a lado. E não há problema algum com o departamento de marketing. A Empresa participa de todas as feiras mundiais, muito mais agora do que no passado… são feiras no Perú, Chile, México, Austrália, Dubai, Suíça… Existem várias aeronaves que são utilizadas apenas para estas feiras e para demonstração a clientes… Abra qualquer revista ou de aviação ou de produtos de luxo que irá ver uma propaganda da Embraer Executive Jets… A empresa produz vídeos muito bons…. aqueles que serão apresentados nas feiras… E conheço umas “sacadas” de… Read more »

Luiz Fernando

Nunão, vai ver a foto está assim porque os caras lá são ruins de “marketing”… rs

Brincadeiras de lado… botar as 3 aeronaves para voarem juntas para uma seção de fotos, já mostra o quanto investem em marketing.

Sds,
LF