A Embraer concluiu o primeiro carregamento de material compósito de sua Unidade em Évora, Portugal. Esta primeira parte, uma empenagem do jato executivo Legacy 500, foi embarcada na semana passada para São José dos Campos, sede da Embraer no Brasil.

“Com a aproximação do início da produção em série do Legacy 500, esta primeira empenagem enviada de Portugal para o Brasil representa um importante marco para a Embraer e uma grande realização de toda a equipe da Embraer Compósitos”, disse Paulo Marchioto, Presidente da Embraer Portugal e membro do Conselho da Embraer Compósitos. “Com o apoio do Brasil, a equipe da Embraer Compósitos demonstrou grande capacidade, permitindo enviar, num curto prazo de tempo desde a inauguração da fábrica, um conjunto sofisticado.”

Em plena conformidade com os requisitos estabelecidos pela matriz, a empenagem é feita principalmente de peças de fibra de carbono. O conjunto foi montado em uma linha semiautomática em uma das duas fábricas da Embraer em Évora, permitindo uma maior eficiência em operações, como perfuração e rebitagem de estruturas primárias de compósitos.

“Esta primeira entrega da Évora é um marco na estratégia de globalização da Embraer e nossas atividades na Europa, refletindo nosso compromisso de buscar talento local para o desenvolvimento e fabricação de nossos produtos”, acrescentou Hélio Bambini, Vice-Presidente da Embraer Operações Industriais.

A Embraer anunciou a escolha de Évora para a Embraer Compósitos em 2008 e inaugurou a nova fábrica em setembro de 2012, juntamente com a Embraer Metálicas, no mesmo local. Com 37.100 e 31.800 metros quadrados, respectivamente, a Embraer Metálicas e a Embraer Compósitos devem alcançar plena capacidade de produção no segundo semestre de 2013.

FONTE/FOTO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

a.t.e.n.ç.ã.o.

O título deveria ser:

EMBRAER LEGACY 500 FAZ SEU PRIMEIRO VÔO

Marcos

Aliás, a imagem acima é justamente do primeiro vôo!!!

Marcos

Vídeo ainda não disponível. Vamos ver se a Embraer libera as imagens de dentro da aeronave.

Marcos

Embraer informa que vídeo somente dia 29, quinta feira.

Marcos

Mudando de assunto…

Enquanto os chineses iniciam os primeiros testes de pouso e decolagem em seu NAe Xing Ling Ling, os americanu malvadu, os imperialistas lá no Norte, os gringos, enfim, aqueles lá, vão iniciar os primeiros testes de uma aeronave não tripulado em um de seus porta aviões. Segue vídeo do embarque do X-47B no USS Harry S. Truman:

http://www.youtube.com/watch?v=kYuKkB_9jA0

Marcos

Vídeo liberado. Esperava mais. Segue:

http://www.youtube.com/watch?v=7QychzuEHto