Centro de Pesquisas em São José dos Campos - foto Boeing

A Boeing anunciou em nota à imprensa divulgada na terça-feira, 9 de abril, que implementará seu centro brasileiro de pesquisa e tecnologia no polo da indústria aeroespacial do Brasil – o Parque Tecnológico de São José dos Campos.

O novo Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil será inaugurado este ano, após reforma de um espaço já existente no parque tecnológico. Ele será composto por até 12 pesquisadores e cientistas da Boeing que vão investigar e desenvolver projetos de tecnologia aeroespacial com instituições de tecnologia do governo brasileiro, incluindo o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), bem como empresas brasileiras como a Embraer.

Além disso, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing Brasil servirá como ponto central de colaboração da empresa com universidades de todo o Brasil, incluindo a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de Minas Gerais.

“O ambiente inovador do Parque Tecnológico de São José dos Campos, a proximidade com instituições de pesquisa parceiras e o apoio municipal tornam o local ideal para o trabalho de pesquisa e tecnologia da Boeing no Brasil”, disse Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil.

Al Bryant e Donna Hrinak - coletiva Boeing anúncio Centro de Pesquisa no Brasil - foto 4 Nunão - Poder Aéreo

“Estamos muito animados em dar esse próximo passo no fortalecimento do nosso relacionamento com a comunidade brasileira de pesquisa e desenvolvimento para desenvolver tecnologia para o mundo”, acrescentou Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil. “Juntos, podemos aumentar a capacidade do Brasil de maneira que beneficie o setor aeroespacial, bem como ajude o país a atingir suas metas de desenvolvimento econômico e tecnológico”.

“Como uma cidade que busca estar na vanguarda da inovação para o Brasil, é fundamental que estabeleçamos parcerias com empresas como a Boeing, que desenvolvem tecnologia para uso global”, disse Carlinhos Almeida, prefeito de São José dos Campos. “Estamos muito satisfeitos em acolher os esforços de pesquisas e tecnologia da Boeing aqui, em São José dos Campos.”

“Para o Parque Tecnológico – São José dos Campos é motivo ao mesmo tempo de orgulho e satisfação poder abrigar em suas instalações uma marca líder mundial como é a Boeing”afirmou Horacio A. Forjaz, Diretor-Geral do Parque Tecnológico – São José dos Campos. “Estaremos dedicados a oferecer aos engenheiros e pesquisadores do nosso novo parceiro as melhores condições de infraestrutura, e serviços de modo a assegurar eficiente e produtiva colaboração com instituições brasileiras de pesquisa,” disse Horacio Forjaz, diretor-geral do Parque Tecnológico.

Sendo o sexto centro de pesquisa avançada da Boeing fora dos Estados Unidos, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing Brasil concentrará seu trabalho em biocombustíveis sustentáveis para aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais e biomateriais avançados e tecnologias de suporte e de serviços.

FONTE / FOTO DO ALTO: Boeing

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments