A presença do Pampa II no Centenário da Aviação Militar Uruguaia

1

IA-63 PAMPA II no centenário da Av Militar Uruguaia - foto 2 Força Aérea Argentina

Na última terça-feira, 26 de março, a Força Aérea Argentina divulgou nota sobre a visita de quatro jatos IA-63 Pampa II ao Uruguai, como convidados para a celebração do “Centenário da Aviação Militar e Dia da Força Aérea Uruguaia”, realizada no dia 15 mas com festejos que se estenderam por outros dias.

IA-63 PAMPA II no centenário da Av Militar Uruguaia - foto 3 Força Aérea Argentina

IA-63 PAMPA II no centenário da Av Militar Uruguaia - foto 4 Força Aérea Argentina

Assim como aeronaves do Chile, Paraguai, Bolívia e do país anfitrião, os quatro jatos da nova versão do Pampa participaram do desfile aéreo, ponto alto das celebrações que contou com pouco mais de 50 aviões em voo. Os jatos IA-63 Pampa II também participaram da “jornada de portas abertas” da Base Aérea de Carrasco, que recebeu mais de 3.000 visitantes. No final das comemorações, a delegação argentina participou de outro desfile sobre Montevidéu, antes de voltar à sua base na Argentina, em El Palomar.

IA-63 PAMPA II no centenário da Av Militar Uruguaia - foto Força Aérea Argentina

Segundo nota no site da Fábrica Argentina de Aviones (FAdeA), o quarto jato de treinamento IA-63 Pampa II foi entregue no final do ano passado, em 12 de dezembro. Para saber mais sobre a aeronave e essa nova versão remotorizada, clique nos links a seguir.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Argentina (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em espanhol)

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
nunes neto

Coisinha feia de papai!