60 anos após armistício, será que os combates voltarão às Coreias?

17

f86mig15

A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira (8 de março) que anulou os acordos de não agressão assinados em 1953 com a Coreia do Sul, que decretaram o armistício entre os países após a Guerra da Coreia. Clique aqui para ler matéria publicada no Blog das Forças Terrestres.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Um ataque não nuclear com uma “MOAB” na cabeça do Ping Pong acaba com essas ameaças todas.

Corsario137

Palhaçada! Os norte coreanos sabem muito bem que se eles derem uma cusparada pro outro lado da fronteira aquilo virá pó de um dia pro outro. A China, que não é burra, já tirou o corpo fora. Isso é apenas mais um passo da chantagem nuclear de Pyongyang. A diferença é que o fedelho é mais metido a machinho que o pai. Continua assim e vai acabar igualzinho ao anterior, só que muito mais rápido. Kadafi já rodou, Bin Ladem idem, Sadam mais rápido ainda, o Kim Jong também, e essa semana – e já foi tarde – foi o… Read more »

Ivan

“A China, que não é burra, já tirou o corpo fora.” Infelizmente não tirou. Coreia do Norte é um tampão contra a proximidade americana na fronteira física chinesa, bem como um símbolo de que eles preservam sua influência, principalmente quando outros países “comunistas” (Vietnam) estão alertas contra a voracidade do Dragão Vermelho. É moeda de troca e Pequim só larga o osso em troca de alguma outra coisa valiosa e sob condições. São quase 23 milhões de norte coreanos (dos quais 20 ou 30% famintos) como ‘bucha de canhão’. Uma tragédia. Abç., Ivan. Em tempo. Não se iluda com a… Read more »

Marcos

Justin Case: Vendo o Sabre e o Mig 15 na imagem acima, faço uma pergunta para nossos especialista em engenharia aeronáutica: em que e por quê o Mig 15 era superior ao Sabre? Dados Técnicos F-86 Mig Peso vazio 5.046 kg 3.580 kg Peso máximo 8.234 kg 6.105 kg Vel. Máx. 1.015 km/h 1.075 km/h Stol 200 km/h ——- Alcance 2.454 km 1.975 km Teto 15.100 m 15.500 m Razão subida 45 m/s 50 m/s Potência 5.910 lb 5.950 lb (26,3 kN) (26,5 kN) Pot/Peso 0,38 0,54 Sustent/arrasto 15:1 ——– Olhando os dados acima parece fácil responder, vendo peso e… Read more »

Giordani

Na boa, expirou o prazo de validade da CN.

Mas se alguém acha que a China tirou o corpo fora, estão enganados. A China precisa daquela península, mas não do Pyongyang. Anotem, vai haver um golpe de estado nos próximos capítulos e toda essa corja vai cair, sendo substituída por um governo de Vichy chines…

O Partido Comunista chinês não seria inconsequente de entregar de bandeija toda uma região para o EUA…bem ou mal, a CN faz os sulcoreanos, EUA e Rússia gastarem bilhões de dólares e manter sempre forças, cada vez mais caras e diminutas, na região…

Ricardo Cascaldi

No “balé geopolítico” tudo é possível… logo, é possível que a previsão de alguns analistas de que a Coréia do Sul poderia se aproximar muito da China venha a se tornar uma realidade. A importância comercial de um para o outro já é clara e só tende a crescer. Também existe a importância política na região, se os países orientais superarem os fantasmas da segunda guerra e passarem a promover uma maior rede de acordos multilaterais com a queda de influência americana, será de lei que estes acordos envolvam China, Coréia do Sul, Japão e, em menor aspecto, Taiwan, Tailândia… Read more »

Baschera

Senhores,

Este menino topetudo e gastador de gel….. é só um fantoche da “nomenklatura” e dos generais cujos uniformes tem mais medalhas que grãos de milho numa espiga…. que reparem…. parecem seguir o rapazote para onde este for como um enxame de moscas.

Na hora do pega pra capar…… fugirão todos para a China…..

Justin,

Uma pista a sua pergunta ou questão…..

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4bxjCI5PKMg#!

Sds.

Baschera

Outras opiniões sobre o “embate” Mig-15 vs F-86 Sabre…..

http://stephenesherman.com/discussions/mig_vs_sabre.html

Sds.

Baschera

Quanto ao conflito….. não tenho dúvidas de que a possibilidade de ocorrer um é altíssima….. qualquer deslize e BUUUUUMMMMMMMM !

Vai mole muita gentle nó ….

Sds.

ci_pin_ha

Corre um perigo muito grande ser um conflito nuclear, não pelo lado norte coreano, mas estadunidense. A Coréia do Norte está pedindo isso, eu no lugar do Obama estaria pensando em ataque preventivo, seja com armas convencionais ou nucleares.

Nick

Coréia do Norte só tem o discurso como arma. Se derem um peido contra a Coréia do Sul já era.

[]’s

carvalhomtts

esta parte do mundo é complicada mesmo?
ali ninguem se bica msmo,e depois do torpedeamento da fragata sul coreana o negocio azedou de vez.
agora sera que vale a pena continuar com esta guerra civil,acho melhor continuar subornando os generais norte coreanos e pagando suas viagens pelo mundo,e arcar com as custas de militares sul coreanos mortos em escaramuças e civis tambem.
abraço a todos

cristiano.gr

O socialismo teria muitas chances de dar certo em países pequenos e ilhados como Cuba e Coréia do Norte se não fosse o embargo americano e dos países aliados que proíbe a entrada de mercadorias de outros países e a saída da produção local. Não sou comunista nem PT, mas defendo a análise da situação destes países sob um ponto de vista imparcial. Na URSS não deu certo porque a própria Rússia já é muito grande (enorme) e cheia de etnias, com o advento da integração de outros países na época do formação da Cortina de Fumaça, as diferenças culturais… Read more »

cristiano.gr

Já que os EUA nunca irão dar chance a solução para Cuba é abrir as portas para o dinheiro dos americanos loucos para investir na ilha e transformá-la num grande local de turismo, gerando, assim, muita renda para a população e melhoria de vida para todos. A Coréia do Norte é mais complicado e teria de começar por uma revolta popular fomentada pela entrada de muito material impresso mostrando e comentando o bem estar das pessoas nos países democráticos, suas vantagens e direitos, exemplos de Alemanha, Japão, França, EUA, Inglaterra, tudo com fotosde lugares bonitos e de pessoas disfrutando a… Read more »

Tadeu Mendes

Amigos,

Pode ate ser que a China nao queira largar o osso. Mas a presenca de subamarinos Trident da US. Navy na area, conforma uma deterrencia enorme contra qualquer acao chinesa na Penisula.

Nao creio que os chineses estariam dispostos a encararem um arsenal formidavel, navegando debaixo dos narizes de sua propria marinha.

Os Norte Coreanos entrariam nessa guerra sozinhos, na base do mano a mano, combates classicos entre tropos de infantaria e divisoes blindadas. Seria como uma Segunda Guerra Mundial, mas desta vez na penisula asiatica.

Almeida

“A diferença é que o fedelho é mais metido a machinho que o pai.”

Muito pelo contrário, Corsario137! Como já adiantou o Baschera, esse moleque é apenas um fantoche nas mãos dos generais comunistas, se tivesse 50% dos culhões do pai, não seria assim.

Observador

Senhores, Vou levar a discussão para outro lado. O “Enfant terrible” está apenas aumentando a aposta com as potências estrangeiras. Um lance arriscado mas calculado, pois ele não espera que democracias iniciem um ataque, não com a China ali do lado. Os norte-coreanos já atacaram a Coréia do Sul em mais de uma ocasião e nada aconteceu. Por que esperar algo diferente agora, se só ficarem nas ameaças? O objetivo dele é outro. A sua liderança deve estar sendo contestada internamente. Ele precisa demonstrar força. Ou vai virar mesmo um fantoche. Quem manda ter uma carinha de neném? Minha sobrinha… Read more »