Começa a substituição dos Su-24 em Voronezh Malshevo

1

Base Aérea Russa recebeu cinco Su-34 ‘Fullback’ esta semana

 

Cinco caça-bombardeiros Su-34 foram entregues à Base Aérea Russa de Voronezh Malshevo, sudoeste da Rússia, durante a semana.

Os aviões voaram desde a fábrica localizada em Novosibirsk até Voronezh sem escalas, percorrendo uma distância de três mil quilômetros. A fábrica de Novosibirsk deve entregar outros dez Su-34 para Voronezh em breve.

A Rússia pretende adquirir cerca de 200 Su-34 para substituir os antigos bombardeiros Su-24 “Fencer”. Porém, até o momento existem dois contratos que cobrem a aquisição de 124 jatos que deverão ser entregues até 2020. A produção em larga escala do Su-34 começou em 2008 e o primeiro esquadrão de Su-34 foi criado em 2011.

Na imagem abaixo, gerada pelo programa Google Earth, aparece o pátio de estacionamento de aeronaves da Base Aérea de Voronezh Malshevo com diversos Su-24, onde também se vê caças que provavelmente são MiG-31. Além de Voronezh Malshevo, um outro esquadrão de Su-34, possivelmente dedicado ao treinamento de tripulações, está sendo montado em Lipetsk.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Requena

Su-34 ‘Fullback tá ai mais um sonho de consumo… 🙁