segunda-feira, maio 17, 2021

Gripen para o Brasil

Começa a substituição dos Su-24 em Voronezh Malshevo

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Base Aérea Russa recebeu cinco Su-34 ‘Fullback’ esta semana

 

Cinco caça-bombardeiros Su-34 foram entregues à Base Aérea Russa de Voronezh Malshevo, sudoeste da Rússia, durante a semana.

Os aviões voaram desde a fábrica localizada em Novosibirsk até Voronezh sem escalas, percorrendo uma distância de três mil quilômetros. A fábrica de Novosibirsk deve entregar outros dez Su-34 para Voronezh em breve.

A Rússia pretende adquirir cerca de 200 Su-34 para substituir os antigos bombardeiros Su-24 “Fencer”. Porém, até o momento existem dois contratos que cobrem a aquisição de 124 jatos que deverão ser entregues até 2020. A produção em larga escala do Su-34 começou em 2008 e o primeiro esquadrão de Su-34 foi criado em 2011.

Na imagem abaixo, gerada pelo programa Google Earth, aparece o pátio de estacionamento de aeronaves da Base Aérea de Voronezh Malshevo com diversos Su-24, onde também se vê caças que provavelmente são MiG-31. Além de Voronezh Malshevo, um outro esquadrão de Su-34, possivelmente dedicado ao treinamento de tripulações, está sendo montado em Lipetsk.

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Requena

Su-34 ‘Fullback tá ai mais um sonho de consumo… 🙁

Reportagens especiais

Brasil: parceria estratégica para a Saab

Por Guilherme Poggio Em matéria recente mencionamos palestra realizada por Fredrik Gustafson, atual presidente da Saab na América Latina, no...
- Advertisement -
- Advertisement -