quinta-feira, março 4, 2021

Gripen para o Brasil

Rússia autoriza venda de jatos Embraer no país

Destaques

Defesa aérea da Sérvia atingiu outro F-117 durante a Operation Allied Force

A história de como um jato de ataque stealth F-117 Nighthawk da Força Aérea dos Estados Unidos foi abatido...

HENSOLDT: Sistemas antidrone e de proteção de áreas críticas e estratégicas

Nos últimos anos, a venda de drones cresceu muito no mundo. Esses objetos voadores, cada vez mais comuns em...

FAB coordena Operação Escudo Antiaéreo

Operação aconteceu de forma conjunta entre a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira No período...
Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres



Bernardo Mello Franco

A Rússia liberou nesta quinta-feira (12) a venda de jatos E-190 da Embraer no país. A presidente Dilma Rousseff disse que também espera um “resultado positivo” no pedido para remover barreiras sanitárias à exportação de carne brasileira.

A certificação dos aviões foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, após reunião de Dilma com o primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev.

“Já tivemos um ganho com essa visita”, comemorou o chanceler, ao voltar para o hotel de Moscou onde a comitiva brasileira está hospedada.

Dilma disse que Medvedev prometeu um “resultado positivo” na negociação para retirar barreiras que hoje impedem a venda de carne de três Estados: Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

“O primeiro-ministro Medvedev me disse que teremos um resultado positivo. Não comunicou ainda a decisão final, mas considera que os produtores brasileiros tomaram todas as medidas”, afirmou a presidente.

DIÁLOGO

Na parte aberta do diálogo, o primeiro-ministro prometeu discutir todos os nós no comércio entre os dois países.

“O relacionamento entre Rússia e Brasil está no auge. Temos vários bons projetos, mas isso não significa que tudo está resolvido. Temos problemas para resolver, e o governo da Rússia está aberto a discutir todas as questões”, afirmou Medvedev.

Dilma convidou o primeiro-ministro a conhecer o carnaval em sua visita ao Brasil agendada para fevereiro de 2013. O convite foi aceito por Medvedev.

FONTE:
Folha online

FOTO:
Embraer

- Advertisement -

7 Comments

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Eae, saiu o Su-35? Achei que já tava tudo esquematizado… 🙂

Ricardo Cascaldi

Pois é Vader, tinha gente que acreditava que aconteceriam milagres de fim de ano… SU-35 e FX-2 ainda em 2012.

Felizmente nada saiu e o mundo não irá acabar.

Mas agora do ponto de vista sério: Vitória para a Embraer, espero que emplaquem várias vendas! Veremos qual vai ser o desfecho do episódio tão longo quanto o FX-2… a novela das ” Carnes na Rússia”.

tiagobap
ernaniborges

Os russos queriam algo em troca das exportações brasileiras….
Nossa Chefe de Estado foi lá, e, de repente, os russos certificam os aviões da Embraer, autorizando sua comercialização por lá…
Fico imaginando qual teria sido nossa contrapartida, afinal, tudo tem um preço !

eraldocalheiros

Senhores, nessa contrapartida será que virá pelo menos mais uns 12 MI-35, ou será os sistemas antiaéreo que tanto se falam. Esperemos pra ver.

Mayuan

Melhor seria a fabricação sob licença dos Mi-28 para o EB e do Ka-32 para uso como guindaste aéreo nos fiofós de mundo da Amazônia ou ainda para fazer vertrep em Trindade e outros lugares onde a MB e o EB precisam ou ainda do Beriev 200 para debelar os tantos incêndios florestais que consomem nossas florestas todo ano? Se o maior problema dos caras é o pós-venda, porque não fabricar aqui? Funcionar bem para os chineses e indianos…

Mauricio R.

É bom mesmo vender mto lá na Rússia, pq na América a concorrência está se acirrando:

“Bombardier says it now has 14 customers, nine of which have firm orders, for the CSeries programme. As of 30 September, the airframer had orders and commitments for 352 CSeries aircraft, including 138 firm orders.”

(http://www.flightglobal.com/news/articles/undisclosed-americas-carrier-signs-loi-for-up-to-30-cseries-aircraft-380413/)

A aeronave é concorrente aos ERJ-190/195.

Combates Aéreos

Falso canopy

A pintura do falso canopy é um tipo de camuflagem, usada em algumas aeronaves de caça com o objetivo...
- Advertisement -
- Advertisement -