Esquadrão Phoenix participa de treinamento no litoral paulista

2

Com o objetivo de incrementar a capacidade operacional de suas equipagens, o Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (2º/7º GAV- Esquadrão Phoenix) iniciou no dia 14 de agosto a manobra CAMEX/TERRANOVA operando a partir do Núcleo da Base Aérea de Santos, litoral paulista.

Além de exercitar a sua principal missão, que é a patrulha marítima, também serão realizados treinamentos de busca que agregarão importantes conhecimentos aos novos tripulantes. Os voos ocorrerão em um cenário complexo, com grande quantidade de embarcações, plataformas petrolíferas e objetos flutuantes introduzidos pela própria atividade de prospecção, navegação marítima e pela proximidade aos maiores centros urbanos do país.

O ganho operacional de um deslocamento desse nível é considerável, pois a Unidade Aérea poderá executar suas ações de manutenção orgânica na Base Aérea de desdobramento mais próxima à área de exploração da camada pré-sal, identificando os óbices e facilidades para possíveis operações futuras a partir dessa localidade de posicionamento geográfico privilegiado.

FONTE / FOTOS: FAB (BAFL)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
mmls10

teve Gordo tbm que eu vi !!!!!

ricmoriah

eu não vi, mas ouvi pq decolou uma vez a noite…som inconfundível…