Desenhos do Gripen com padrão suíço, via Força Aérea Suíça

3

Por um lado, a escolha do Gripen pela Suíça continua a gerar notícias das polêmicas discutidas no parlamento do país. Por outro, o comandante da Força Aérea Suíça demonstrou seu apoio à escolha (clique aqui para ler matéria anterior) e o site da Força Aérea traz  uma seção dedicada ao vencedor do TTE (Tiger-Teilersatz – substituição parcial do F-5 Tiger). Essa área dedicada ao Gripen inclui o histórico de seu desenvolvimento, suas vantagens e características técnicas da versão E/F

 

E também traz ilustrações mostrando como poderá ser o padrão de pintura / colocação de emblemas e códigos na aeronave. O site da Força Aérea Suíça deixa claro que essas ilustrações do caça (feitas pelo site www.firegrafics.ch) são bem simplificadas, mostrando modelos A ou C (monopostos) do Saab JAS 39 Gripen, esclarecendo também que a versão monoposta que a Suíça deverá utilizar será a “E”, com o trem de pouso principal posicionado sob as asas e não na fuselagem.

A posição do emblema nacional e o código militar J-6002 são estimativas, mas servem como uma primeira impressão de como será o Gripen suíço, segundo o site.

Área do site dedicada ao Gripen também traz fotos com o Hornet

No link para fotos, junto ao que traz esses desenhos, há algumas imagens do Gripen, embora nem todas pareçam ser relacionadas à avaliação no país. Mas em algumas delas, o caça sueco aparece voando em formação com o atual avião de combate de primeira linha da Suíça, o F/A-18 Hornet – em matérias anteriores, já havíamos mostrado outra foto de Gripen voando em formação com Hornet (claramente identificado pela ponta da asa –  clique aqui para ver uma dessas matérias), porém a foto era proveniente do site da Saab.

IMAGENS: Força Aérea Suíça (seção dedicada ao Gripen)

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

Pelo jeito é só olhar as fotos do Hornet para saber como vai ficar o Gripen.

Vader

E pelo trem de pouso se mostra claramente que a versão adquirida é o Gripe E/F.

Mais uma falácia que um certo “jornalista especializado” terá de explicar a seus fanboys esquizofrênicos…