No dia de ontem(12/12), quatro bombardeiros Su-34 deixarama a pista do aeroporto da Aircraft Production Association (NAPO) em Novosibirsk e seguiram para a base aérea em Voronezh. Mais dois aviões chegarão lá nos próximos dias. A entrega das aeronaves é realizada no âmbito do contrato estatal de cinco anos assinado em 2008 para prover 32 bombardeiros Su-34 para o Ministério da Defesa russo.

Em setembro de 2011 os testes foram concluídos e o ato oficial foi assinado com a recomendação de colocar os aviões em serviço da Força Aérea Russa. No futuro, a aeronave Su-34 substituirá toda a frota de bombardeiros Su-24 atualmente na linha de frente.

O Su-34 pode efetivamente atacar alvos terrestres, aéreos e marítimos, de dia e a noite em qualquer condição meteorológica usando todo o conjunto de armamentos de alta precisão. Em termos de capacidades operacionais este é um avião de geração 4 +. Seu sistemas activos, juntamente com a mais nova geração de computadores, fornecem recursos extras para o piloto e para o navegador para a realização de bombardeios precisos e de manobra sob fogo inimigo. A sua autonomia, aliada a capacidade de reabastecimento em voo, permite que a aeronave possa voar longas distâncias próximas das médias bombardeiros estratégicos.

FONTE: Ria Novosti

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Isso sim é que seria uma boa aquisição para a Marinha, caso ela desistisse da ridícula idéia de ter um Porta-Aviões meia-bomba.

Hammadjr

Salam Aleikum, não sei por que, mas essas aeronaves da Russia me impressionam muito, principalmente os da família SU, já que não posso ter um deles pra mim então o jeito é ficar com os do FSX.

ricardo_recife

12 destes estacionados no Rio de Janeiro fazendo a defesa do pré-sal e armados com mísseis anti navio supersônicos.