Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ramon Rocha

CUMA??? Caramba, era pra entrar em stall e cair, nossa senhora, o empuxo desse avião é um monstro mesmo em relação a ele proprio! (ou deve ter alguma coisa que eu não sei e que alguem poderia explicar)

Roberto F Santana

Ilusão de ótica.
Grandes aviões próximos ao solo em fase de aproximação dão a impressão de estarem voando a baxíssimas velocidades.
O ângulo da filmagem também ajuda, visto que quase não se tem referencial para se perceber o deslocamento do avião.

Roberto F Santana

No filme “F-16 vs F-15 dogfight” visto no youtube em 01:49, podemos ver uma outra interessante ilusão, pode-se jurar que o F-16 para no ar, mas a filmagem foi feita de uma outra aeronave em deslocamento, o que ajuda na ilusão, na verdade o caça deve estar no mínimo à uns 370 quilômetros por hora.

Nautilus

Cara, ficou parecendo a exibição de um Harrier!

Fernando "Nunão" De Martini

Passei por algo mais ou menos parecido (embora com algumas diferenças importantes, como vão ver) há uns 18 anos, e não era nenhum super mega blaster ultra potente avião de passageiros moderno. Foi num 737-200 da extinta VASP! E eu estava nele… O avião decolou do aeroporto de Foz de Iguaçu com um tempo simplesmente horrível. Me falaram que, pouco depois, o aeroporto teve que parar as operações. O vento era muito muito forte, pelo balanço das árvores mais ao longe. Logo após a decolagem, o avião fez uma curva bem acentuada para a esquerda, sobre uma área plana de… Read more »

Clésio Luiz

JT-8D é turbofan 😛

Fernando "Nunão" De Martini

Ok…

Achava que era turbojato, talvez pelo barulho infernal dele, talvez por ser derivado de um turbojato (o J-52), talvez também por eu nunca ter me importado muito em pesquisar a respeito em detalhes é claro.

Abs!