Uma micro-câmera da TV Bahia, afiliada da Globo, foi colocada na parte de trás do avião líder da Esquadrilha da Fumaça, que se apresentou sábado (29), em Salvador. O equipamento registrou todo o percurso desde a base aérea, no aeroporto da capital baiana, até a praia da Barra. Assista ao vídeo ao lado e confira, de um ângulo privilegiado, ao show que fascinou os baianos.

A apresentação

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça na tarde de sábado encantou e emocionou as milhares de pessoas que a assistiram no Farol da Barra. Foram sete aviões da Esquadrilha, que fizeram um belo espetáculo de acrobacias aéreas durante 45 minutos.

“É a primeira vez que estou vendo e é muito lindo. Parece até que é de brinquedo”, encanta-se Mara Argolo, estudante.

O público conferiu gratuitamente a cerca de 50 acrobacias feitas pelos pilotos a bordo das aeronaves da Força Aérea Brasileira.

“Para ver esse espetáculo no céu tem que ficar em pé, para poder aplaudir”, recomenda Dona Gildete Cerqueira, aposentada.

A Esquadrilha da Fumaça conta atualmente com 11 pilotos. A aeronave utilizada foi uma T–27 Tucano. Produzida no Brasil, a aeronave é um exemplo do potencial tecnológico no país. O grupo foi criado em 1952 e é responsável pela divulgação da FAB.

A Esquadrilha faz cerca de 100 demonstrações ao ano, segundo informações da Força Aérea Brasileira. A Esquadrilha da Fumaça está lotada na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, São Paulo.

FONTE: G1 com informações da TV BA

Clique na imagem acima para assistir ao vídeo

NOTA DO PODER AÉREO: na verdade as imagens são de autoria da Esquadrilha da Fumaça e não da TV Bahia.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments