Ministério da Defesa japonês lança esfera voadora

7

A ‘bola’ é capaz de voar na vertical ou na horizontal e atinge uma velocidade máxima de 60 km/h. Tem autonomia para se manter no ar durante oito minutos seguidos e promete combater o crime.

É mais uma invenção japonesa que fascina. Uma esfera voadora, que levanta voo de qualquer sitio, de qualquer superfície. Caso se despenhe, a sua forma faz com que nenhuma parte sofra grandes danos.

A máquina tem também uma forte componente eletrónica controlada a partir de um computador que lhe permite, por exemplo, manter-se em determinada localização de forma automática. Outra característica surpreendente é o seu peso, apenas 350 gramas.

Para a construção do projeto, o governo da defesa japonês gastou qualquer coisa como 1400 dólares americanos, aproximadamente mil euros, e utilizou apenas peças que estão à venda em espaços comerciais. À partida, nada de complicado portanto.

No seu interior, a esfera pode ter instalada por exemplo uma câmara de vídeo, permitindo assim ao governo japonês ter olhos em locais onde o homem não chega.

FONTE: Rola na Net / ptjornal.com

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

Muito interessante…lembrei-me do livro CAVALO DE TRÓIA, do JJ. Benitez, aonde ele descreve uma aeronave de observação de formato esférico…interessante mesmo…

Clésio Luiz

Quando essa notícia foi divulgada no Slashdot, não tinha envolvimento do Ministério da Defesa japonês. É apenas o projeto de um pesquisador independente que o construiu com o dinheiro do próprio bolso.

Ivan

A série de ficção científica alemã ‘Perry Rhodan’, publicada a partir de 1961 ( portanto mais velha que eu ou Bosco 🙂 ), apresentava as naves espaciais em formato esférico, pois esta forma da natureza é a mais resistente às diferenças de pressão. Curiosamente estas esferas espaciais possuiam quase sempre os propulsores colocados em um cinturão na linha do equador, permitindo acelerar e desacelerar rapidamente. Comprei minha coleção (parcial) durante as décadas de 80 e 90, nos sebos do Recife (Av. Guararapes, Av. Dantas Barreto e que tais), mas consegui apenas pouco mais de 500 (quinhentos) volumes… são mais de… Read more »

Nick

Isso ae lembra aquele drone do Sith Lord do episódio l de Star Wars 🙂

[]’s

Vader

Sinistro. E tem gente que duvida que OVNIs existem (não estou falando de ETs, mas veículos “humanos”)…

DrCockroach

Nahh!!

Esfera eh plano B, mas o cubo…

http://www.youtube.com/watch?v=MJZbCNexctc

[]s!

joseboscojr

Sem dúvida parece ser uma solução para um VANT de reconhecimento no interior de estruturas e edifícios.