Dois aviões militares taiwaneses colidiram quando sobrevoavam as zonas montanhosas do distrito de Yilan, no nordeste de Taiwan, e três pilotos continuam desaparecidos, informou nesta terça-feira a rede de televisão TVBS.

Os destroços dos aviões militares foram encontrados na estrada Suao-Hualien, que cruza a ilha do nordeste ao oeste, acrescentou a mesma fonte. Uma testemunha da colisão afirmou que o choque provocou um grande incêndio no ar.

As Forças Aéreas taiwanesas informaram em comunicado que dois aviões, um RF-5 e um F-5F, perderam contato com a base nesta terça-feira durante manobras de treino e que os três pilotos ainda estão desaparecidos.

FONTE: EFE, via portal Terra

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edgar

Lá se vão mais dois caças que certamente iriam compor a linha de frente FAB daqui a uns 20-30 anos.

Vader

Será que sobrou peça? 🙂

Mauricio R.

Foi de “propósito”, c/ mto humor negro, prá pressionar os americanos a venderem mais F-16.

Ricardo Cascaldi

Lá pra Ásia eles batem F-5 toda hora! Caramba! Olha por onde anda… digo.. voa!

Ricardo Cascaldi

Certamente o F-5 é um caça super manobrável e que só a FAB consegue pilotar! 😀

F-5 matador de F-4 que é matador de Rafale que é matador de F-22 que é matador de PAK-FA que é matador de F-35, que é matador de SU-XX, que são matadores de F-15 e F-16 que são matadores de Mig-29, que são matadores de J-10 e que são matadores de moscas! Ufa!

F-5 AD ETERNUM! Que venham os F-555 S/ T/ X / W/ Z !!

Brincadeirinha Celso Amorin! D:

cfsharm

Aíii! Quem foi que disse que os F5 não são aeronaves letais! Desculpem o humor negro – mas será que tem que acontecer a mesma coisa por aqui, para o GF se mexer e comprar caças novos!