Comandante Supremo das Forças Armadas da Suécia visita o Brasil

3

O General Göranson cumprirá uma agenda oficial de11 a 15 de setembro no Brasil O propósito desta viagem é estreitar as relações bilaterais na área de defesa.

A parte oficial da viagem iniciará com uma visita de estudos à Base Aérea de Anápolis – BAAN, Goiás, onde os aviões E-99 utilizam o sistema de radar Erieye desenvolvido na Suécia.

Em Brasilia, o Comandante Supremo se encontrará com os comandantes das três Forças Armadas do Brasil, o Comandante do Exército General Enzo Martins Peri, o Comandante da Marinha Almirante Julio Soares de Moura Neto e o Comandante da Aeronáutica Brigadeiro Juniti Saito. Ainda em Brasilia, o Comandante Supremo da Suécia também receberá informações sobre o Centro de Instrução de Guerra na Selva – CIGS.

A visita continuará no Rio de Janeiro, com a visita do Comandante ao “Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão” e a “Escola Superior de Guerra” – ESG. O Comandante terá palestras sobre o Centro Conjunto de Operações de Paz no Brasil (CCOPAB).

O General Göranson é o Comandante Supremo das Forças Armadas desde 2009 e desde 2002 é membro da Real Academia Sueca de Ciências de Guerra (Kungliga krigsvetenskapsakademin). O General serviu anteriormente como Inspetor do Exército, como Adido Militar da Embaixada da Suécia em Washington, e também como Subcomandante do Batalhão da Suécia nas Forças da OTAN na Bosnia.

FONTE: embaixada da Suécia

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Cascaldi

Poggio! > Centro Conjunto de Operações de ” Pas ” no Brasil (CCOPAB) ?

DrCockroach

“Saab’s Official Brief To Indian Navy On Sea Gripen”

http://livefist.blogspot.com/2011/09/saabs-official-brief-to-indian-navy-on.html

[]s!