FAB retoma busca por helicóptero desaparecido

3

A Força Aérea Brasileira (FAB) retomou às 6h10 de hoje as buscas pelo helicóptero que desapareceu com quatro pessoas a bordo na Bacia de Campos, no norte fluminense, no início da noite de ontem, a serviço da Petrobras.

A aeronave P-95 que decolou no início da manhã realiza buscas no local, enquanto o helicóptero H-34 está de prontidão em Macaé, caso seja feito resgate no mar. A operação, coordenada pela FAB, conta ainda com apoio de um navio patrulha Guajará e um helicóptero Lynx, da Marinha, além de quatro aeronaves e navios da Petrobrás.

Segundo a FAB, ontem por volta das 17h15 (horário de Brasília), um helicóptero (prefixo PR-SEK), decolou da plataforma P-65 da Petrobras, com direção a Macaé. A aeronave declarou emergência à Torre de Controle de Macaé e fez um pouso forçado no oceano Atlântico, a aproximadamente 100 km do litoral fluminense. Ontem, as buscas foram suspensas às 21h devido a falta de visibilidade.

FONTE: Diário do Grande ABC

NOTA DO PODER AÉREO: Este é o tipo de missão que ficaria bem para o recém chegado P-3AM (foto abaixo), muito mais capaz e equipado que o P-95.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
tplayer

Quando vi a foto no post achei que seria sobre o P-3 sendo usado lá.

Estranho não usarem ele, talvez seja por falta de pessoal capacitado visto que a aeronave acabou de chegar.

mario.lira

Outra opção que provavelmente cairia bem é o E/R-99 (o que não é AEW, nunca sei quem é quem), pelo menos se eles estiverem flutuando, ou com pedaços maiores flutuando.

Guilherme Poggio

Caro mario.lira

Quando é um pouso controlado, como uma auto-rotação, o helicóptero chega inteiro à superfície do mar e os flutuadores inflam.

Dependendo das condições do mar ele emborca e após algum tempo afunda. Dessa maneira não sobram muitos vestígios na superfície para um E-99 captar.