sábado, maio 15, 2021

Gripen para o Brasil

Avião da Força Aérea Brasileira cai e explode na serra catarinense

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Acidente em uma fazenda deixou quatro mortos. A área foi isolada

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu, na tarde desta terça-feira (2), na serra catarinense. Segundo o jornal Notícias do Dia, a aeronave, um monomotor, sofreu queda livre e abriu uma cratera e explodiu ao colidir com o chão. O acidente aconteceu por volta das 13h30, na fazenda Pelotas, a cinco quilômetros da SC-408, em Bom Jardim da Serra. De acordo com o Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quatro pessoas que estavam na aeronave morreram.
A área foi isolada. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

COLABOROU: Rafael Barretto Cruz

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Lamentável se houve perdas humanas. A Nota da FAB, recém saída: O Comando da Aeronáutica lamenta informar que por volta das 13h30 desta terça-feira, 2 de agosto, um avião C-98A Grand Caravan do 5° Esquadrão de Transporte Aéreo da Força Aérea Brasileira acidentou-se no município de Bom Jardim da Serra (SC), a 135 km de Florianópolis. A aeronave partiu de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro com oito pessoas a bordo. Um helicóptero H-60 Blackhawk do 5°/8° GAV decolou de Santa Maria (RS) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate. Brasília, 2… Read more »

Reportagens especiais

Roll out do Gripen E: vídeo da Saab e fotos do Poder Aéreo

- Fernando "Nunão" De Martini Acima, vídeo disponibilizado pela Saab mostrando o ponto alto da cerimônia de roll-out (apresentação) do primeiro...
- Advertisement -
- Advertisement -