quinta-feira, abril 15, 2021

Gripen para o Brasil

Embraer Defesa e Segurança participa de Seminário do Livro Branco de Defesa

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Iniciativa inédita do governo brasileiro impulsionará o desenvolvimento do mercado de defesa

São José dos Campos, 25 de julho de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança participará, nos dias 27 e 28 de julho, do primeiro seminário internacional sobre o Livro Branco de Defesa Nacional, no Rio de Janeiro. O tema do encontro será “A transformação da defesa nacional”.

“Temos a honra de contribuir com o Ministério da Defesa do Brasil na elaboração do primeiro Livro Branco do país”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança. “Estamos sempre preparados para apoiar às iniciativas do governo brasileiro na área de defesa nacional, seja por meio de debates importantes como este ou por meio da nossa experiência no projeto e na fabricação de sistemas de defesa e segurança.”

O Livro Branco será um documento público que disponibilizará informações detalhadas a respeito da defesa nacional. Ele reunirá um conjunto de idéias amplamente debatidas por especialistas de diversos setores que definirá a política e a estratégia de defesa do país para os próximos anos.

Esta é a primeira vez que o governo brasileiro promove uma ampla discussão sobre o assunto com a sociedade, demonstrando transparência e maturidade em nível internacional. A Embraer Defesa e Segurança e sua coligada Atech Negócios em Tecnologias S.A. atuarão como moderadoras dos painéis de discussão. “Os investimentos em defesa impulsionam o desenvolvimento econômico e tecnológico do país, gerando produtos e serviços de alto valor agregado para exportação”, complementa Aguiar.

O primeiro seminário internacional sobre o Livro Branco brasileiro será realizado no Auditório do Vivo Rio, no Parque do Flamengo, e contará com a presença do ministro da defesa e dos comandantes das três forças armadas brasileiras. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do Ministério da Defesa (www.defesa.gov.br/projetosweb/livrobranco), onde também é possível conferir a programação completa dos dois dias do evento.

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DrCockroach

Parece interessante, o site agrega informacoes e alguns dados relevantes tb (circulei rapidamente pelo “portal da transparencia” p/ olhar algumas despesas espeficicas, mas sem tempo agora). alguns seminarios tb parecem que valem a pena assistir. Outro dia estava um pouco mal-humorado com aquele forum da “Empresa Estrategica de Defesa” (de uma teta, complementaria) com participacao de alguns lamentaveis atores, se eh que me entendem… E este eh, essencialmente, o problema novamente: os “atores”. Eh esperar que nao acabem com uma discussao relevante e no fim quase tudo vire pretexto p/ mascarar favorecimentos p/ empresas e partidos. Levante a mao ai… Read more »

Nick

É algo que em um país preocupado com sua DEFESA, iria para frente, sem dúvidas. Mas aqui, ninguém sabe se vai dar certo isso. De qualquer forma é uma iniciativa importante, e aquela frente parlamentar pró-Defesa, tem que se mostrar mais que apenas decorativa.

[]’s

Combates Aéreos

A primeira vitória do Firebee

  Israel recebeu seus primeiros drones Teledyne Ryan 147T (AQM-34F Firebee na USAF) em julho de 1971. Os Firebee podiam...
- Advertisement -
- Advertisement -