terça-feira, dezembro 7, 2021

Gripen para o Brasil

FACh recebe C-130 modernizado

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

A Força Aérea do Chile recebeu o seu primeiro C-130 Hercules com o cockpit da Esterline CMC Electronics depois de passar pelos testes necessários dentro do programa de modernização da aeronave de transporte militar. O governo chileno contratou a Esterline em 2009 para fornecer o sistema.

Como contratante principal, a Esterline é responsável pela entrega do equipamento completo, incluindo o fornecimento de kits de instalação e outras atividades, como treinamento e serviços derivados.

O vôo de teste ocorreu com sucesso no final de março passado com uma viagem para a Antártica a partir de Santiago que teve lugar durante o teste planejado. A modernização do cockpit, totalmente digital, é baseado no sistema Cockpit CMC de Controle de Vôo 9000 (FMS – Flight Management System)(FMS – Flight Management System) de última geração que inclui o sistema de posicionamento global IntegriFlight(tm) com o sistema de ampliação de área GPS-WAAS, conhecido como CMA-5024.

O cockpit 9000 apresenta seis tela de grande formato, de alta resolução e multi-função, bem como sensores de navegação novos, rádios, piloto automático, radar meteorológico, entre inúmeros outros subsistemas. O sistema também é compatível com equipamentos de visão noturna (NVG).

A modernização permirá estender a vida operacional das aeronaves em pelo menos 20 anos.

FONTE: infodefensa

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Quem reforma C-130, não está assim mto a fim de esperar pelo KC-390.

Últimas Notícias

Alto oficial da Força Espacial diz que a China está desenvolvendo capacidades ‘duas vezes mais rápido’ que os EUA

Para o general David Thompson, China pode ultrapassar os EUA em capacidades espaciais em 2030 O vice-chefe de Operações Espaciais...
- Advertisement -
- Advertisement -