O PR-AYQ com a marca histórica da Azul e abaixo o ATR-72 “zero bala” que vai aparecer no Paris Air Show.

FOTO DO ALTO: Marcos junglas

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Mauricio R.

Enquanto os ERJ de destacam lá fora, aqui no mercado doméstico, o ATR deita e rola.

edcreek

Olá, Mauricio R. na realidade no caso da Empresa Azul isso não se aplica a frota base dela é o 190/195 da Embraer com 31 unidades operacionais e mais 19 encomendadas, e opção de compra de mais 40, ATR tem encomenda de 20 unidades e opção para mais 20 unidades. Mas infelizmente ela é exceção a regra acho que está mais ligada ao conforto, os aviões da Embraer tansportão menos passageiros com bom nivel deconforto. Por outro lado as grandes empresas usão Airbus e Boing em configuração ultra economica com muitos mais passageiros com menos conforto. Infelizmente o povo Brasileiro… Read more »

edcreek

Acabou faltando uma palavra: *Conforto x Custo

Mauricio R.

Não, não está ligado ao conforto, mas ao custo/benefício, pois nas rotas aonde a Azul irá empregar os ATR, os ERJ são antí-economicos.
A Azul é somente mais uma, das mtas usuárias do ATR, no mercado de aviação regional do Brasil.

Vader

Esse avião é fantástico. Fez bem a Azul ao investir nele.

Cesar

A TRIP já utiliza os ATR-42 e ATR-72 há mais tempo, é um avião robusto e quebra um galho danado (pego direto o ATR-42). Ambas, TRIP e AZUL, também operam os jatos da EMBRAER, a TRIP os ERJ-175 e 190, a AZUL, ERJ-190 e 195. São uma dádiva, em matéria de conforto, comparando-se com as latas de sardinha da GOL, TAM e a péssima WebJet. E o ATR-42 percorre grandes distâncias, tais como BH (Pampulha)-Carajás (com muitas escalas, mas vai). Os jatos da família EMB costumam sair de aeroportos mais bem estruturados, para os ATR se aplica bem o conceito… Read more »