Home Asas Rotativas Helicóptero misterioso, rotor tradicional

Helicóptero misterioso, rotor tradicional

551
5

A foto acima, que circula pela internet, mostra os destroços do helicóptero que caiu/foi abatido durante o assalto à mansão onde se escondia o terrorista Osama bin Laden. No recorte menor é apresentado o cubo do rotor original de um MH-60 Pave Hawk, mostrando as semelhanças com os destroços.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joseboscojr
joseboscojr
9 anos atrás

Em sendo tradicional o rotor, seria razoável supor que o rotor de cauda “stealth” se prestaria apenas para a redução do ruído.
Mistério…..

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
9 anos atrás

Parece que o swashplate e identico aos modelos convencionais.
Sera que a diferenca nao seria no design das pas das helices???

Clésio Luiz
Clésio Luiz
9 anos atrás

Num artigo que foi publicado aqui, o pulo do gato (para redução de ruido) seria o espaçamento entre as pás (desigual) e o formato das pontas das mesmas.

Grifo
Grifo
9 anos atrás

Parece que o “Silent Hawk” se refere literalmente ao helicóptero ser silencioso. Considerando que ele ficou pairando em cima da casa enquanto os SEALs rapelavam para dentro da casa, não dava para usar um Chinook como foi originalmente noticiado.

joseboscojr
joseboscojr
9 anos atrás

Clésio, Nesse artigo que você citou, logo no início se diz que as duas principais fontes de ruído em um helicóptero são o rotor principal e o rotor de cauda, e que o barulho do motor seria insignificante. O resto do texto se concentra unicamente no ruído de baixa e média frequência do rotor principal e não faz referência a métodos de redução dos ruídos de alta frequência do rotor de cauda. Concordo que o pulo do gato para a redução dos ruídos do rotor principal são os que você citou, mas ainda sobra o rotor de cauda. Tendo isso… Read more »