Finmeccanica prevê encomendas de até 4 bi de euros no Brasil

0

ROMA, 30 de abril (Reuters) – A maior companhia de defesa e equipamentos aeroespaciais da Itália, Finmeccanica, prevê até 4 bilhões de euros (5,33 bilhões de dólares) em encomendas do Brasil nos próximos anos. A companhia está se concentrando em mercados emergentes para minimizar a fraqueza nos gastos com defesa em outras regiões.

A companhia, que divulgou queda de 15 por cento no lucro trimestral, também está vendo sinais de uma limitada recuperação em segmentos que estavam “praticamente mortos” no ano passado, como o operado pela unidade de helicópteros civis.

A empresa, que monta jatos militares e sistemas eletrônicos de combate, tem se concentrado em redução de custos e novos mercados como Índia e Brasil.

No Brasil, a empresa informou que espera vencer um contrato com a italiana Fincantieri para fornecer navios de guerra e outros contratos vinculados à segurança dos grandes eventos esportivos que o país sediará, incluindo os Jogos Olímpicos de 2016.

Isso poderá gerar encomendas de cerca de 3 bilhões a 4 bilhões de euros nos próximos 18 meses, afirmou o vice-presidente financeiro da Finmeccanica, Alessandro Pansa. (Por Deepa Babington)

FONTE: Reuters/Brasil Online

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments