segunda-feira, agosto 2, 2021

Gripen para o Brasil

Assinado contrato de parceria entre a Embraer, a FAdeA e a Aero Vodochody para produção do KC-390

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

A Embraer anunciou hoje a assinatura de um contrato com a empresa tcheca Aero Vodochody e com a empresa argentina FAdeA (antiga FMA) para o desenvolvimento conjunto da aeronave de transporte KC-390.

O anúncio foi feito durante a LAAD 2011, que ocorre na cidade do Rio de Janeiro até o próximo dia 15 de abril. O evento ocorreu no estande da Embraer e a Trilogia de Defesa esteve lá para registrá-lo. Participaram do evento os Ministros da Defesa do Brasil (Nelson Jobim), da Argentina (Arturo Puricelli) e da República Tcehca (Jiri Sedivy), além das respectivas delegações militares destes países.

A empresa tcheca será responsável pela produção da seção na fuselagem traseira II, as portas páraquedistas e tripulação, porta de emergência e escotilhas, rampa de carga e bordo de ataque fixo para os protótipos e futuros aviões da produção seriada.

Já a FAdeA fabricará os spoilers , portas do trem de pouso do nariz, porta da rampa, carenagens dos flaps, cone da cauda e armário eletrônico.

Até o momento a Argentina compremeteu-se com a compra de seis aeronaves e a República Tcheca com outras duas aeronaves. A produção do primeiro protótipo está planejada para ter início em 2013 e o voo inaugural deverá ocorrer em 2014.

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Agora e espera essa maquina ficar pronta

Rodrigo

OFF

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2011-04-10_2011-04-16.html#2011_04-13_19_43_55-9961110-0

No fim quem entregou o relatório perderá o cargo e tudo continuará na mesma.

Últimas Notícias

Pilotos russos usaram receptores GPS feitos nos EUA durante missões de combate na Síria

Pilotos militares russos usaram receptores comerciais GPS de navegação por satélite durante suas operações de combate na Síria, de...
- Advertisement -
- Advertisement -