Especula-se no próprio governo que a escolha do fornecedor ainda possa sair, mesmo porque não haveria desembolso na compra dos aviões neste ano. O contrato é estimado em US$ 5 bilhões. A americana Boeing, a sueca Saab e a francesa Dassault estão no páreo. O Ministério da Defesa calcula que, depois de escolhido o parceiro, vai demorar pelo menos um ano para definir as condições contratuais. Além disso, a compra irá contar com financiamento externo.

FONTE: IstoÉ Dinheiro, via Notimp

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

A Isto É fazendo o lobbyzinho francês básico dela, ao tentar manter vivas as esperanças de que o FX2 tenha um final ainda na era Jobim, o que poderia significar a vitória do Rafale.

Felizmente essa revista não tem credibilidade alguma.

Observador

Caro Vader: Quando vi esta notícia e antes de ler o seu comentário, eu ia fazer a mesmíssima colocação. O veículo de mídia em questão, subserviente ao partido no poder, não tem credibilidade nenhuma. A única chance deste negócio sair é se os EUA derem contrapartidas econômicas relevantes, o que justificaria a compra pelo GF perante a base aliada e a oposição. Eu tinha esperanças que algo assim acontecesse. Porém, agora não é o que eu vejo que vá acontecer. O oferecimento dos destróiers da classe Arleigh Burke indica que os EUA não abrirão a sua economia aos nossos produtos;… Read more »

tplayer

Se sair esse ano será o Super Hornet via o pacotão que o Obama vem oferecer.

Os demais só ganham se for ano que vem ou até mesmo 2013.

Mauricio R.

A fonte é a Isto é… Pôxa, fiquei até aliviado pois parecia que finalmente o governo federal e principalmente o MD, haviam aprendido como esse negócio funciona. Absolutamente em vão, somente o de sempre, e segue o enterro. Não haverá nenhuma ação casada, seja a compra do ST, ou a desoneração do nosso etanol, sendo adquirido o SH, o negócio é limitado a aquilo que a FAB solicitou e detalhou. Até mesmo esse “Pacotão do Obama”, nem tem tanto a ver c/ o FX-2, seria mais uma maneira de limitar a extensão dos negócios c/ os franceses e evitar a… Read more »

DrCockroach

A fonte nao eh confiavel, mas parece que o Guido “nao tem previsao no orcamento” Mantega estah com os dias contados.

Mais um que jah vai tarde, se confirmar as especulacoes…

[]s!

ZE

Essa revista é famosa por sua “CREDIBILIDADE” (se é que me entendem).

[ ]s

Renato Oliveira

Nem gasto mais meu tempo com F-Xn. Pra mim, agora só aredito em coisas com fatos mais sólidos, por exemplo, Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. F-Xn tem menos credibilidade, ainda mais notícias de uma revista sem fontes militares (ou quaisquer outras) decentes.

Cesar

Reiterando o que já foi amplamente escrito acima, esta revistinha chapa branca não merece nenhuma credibilidade, juntamente com a outra da mesma linha, Carta Capital.

Quanto ao FX-2 em 2011, infelizmente, não acredito que saia. Tomara que eu pague língua.

Lobo

Obama chega “dá uns pegas” na Dilma, e os dois assinam a transferência imediata de 120 SH, para a FAB, mais 60 SH prá MB e 10 AB e de brinde o Enterprise.
Daí nós levantamos damos uma ___________e voltamos a dormir e sonhar, ou ficamos acordados vivendo o pesadelo de estarmos no Brasil conhecido internacionalmente como BANANAPOLIS….