quarta-feira, julho 6, 2022

Gripen para o Brasil

Alunos do ITA são premiados por trabalhos científicos

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Três alunos de cursos de Doutorado formados pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) foram agraciados com o prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho (edição de 2010), promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Os doutores Sidnei João Siqueira Santanna, do Programa de Engenharia Eletrônica e Computação, Rodrigo Sávio Pessoa, do Programa de Física, e Anderson Vicente Borille, do Programa de Engenharia Mecânica Aeronáutica, receberam seus prêmios numa cerimônia realizada na Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, no dia 28 de dezembro de 2010.

Borille defendeu a tese intitulada Decision support method to apply Additive Manufacturing Technologies for plastic components in the aircraft industry sob a orientação do Professor Jefferson de Oliveira Gomes. Santanna elaborou a tese sobre o tema “Modelagem do Espalhamento Eletromagnético de Estruturas Multicamadas com Aplicações em Sensoriamento Remoto por Microondas” e foi orientado pelos Professores José Carlos da Silva Lacava e David Fernandes. O professor Rodrigo Pessoa defendeu a tese intitulada “Estudos de Plasmas Fluorados Aplicados em Corrosão de Silício Usando Simulação de Modelo Global e Diagnósticos Experimentais” e foi orientado pelo Profs. Drs. Homero Santiago Maciel e Gilberto Petraconi Filho.

FONTE: ITA

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Yluss

Humildemente posso dizer que já ganharam meu respeito pelo tamanho e complexidade dos temas dos trabalhos apresentados, imagina o conteúdo 8D!!

Vida longa ao ITA e aos demais institutos de pesquisa e avanço tecnológico.

Sds

Últimas Notícias

Base Aérea de Anápolis inaugura prédio do Primeiro Grupo de Defesa Aérea

O prédio simboliza um marco na operação do novo vetor da FAB, o F-39 Gripen A Base Aérea de Anápolis...
- Advertisement -
- Advertisement -