Home Noticiário Internacional Boeing recebe contrato para inspeção estrutural da fuselagem dos A-10

Boeing recebe contrato para inspeção estrutural da fuselagem dos A-10

139
9

A companhia norte-americana Boeing anunciou hoje (29/09) que recebeu um contrato da USAF (U.S. Air Force) para fornecer serviços de apoio á frota de aviões de ataque A-10 Thunderbolt II. O contrato inclui o desenvolvimento de tarefas e a entrega de peças para o reparo de fuselagens de aeronaves em apoio aos parques de manutenção da USAF dentro do programa A-10 SSI (Scheduled Structural Inspection). O contrato de dois anos está avaliado em US$5,7 milhões.

A Boeing planejará todos os detalhes dos reparos, incluindo processos, ferramental, procedimentos, garantias de qualidade e materiais de treinamento. A Boeing também fará o reparo de algumas fuselagens iniciais antes de treinar o pessoal da USAF e fornecer apoio aos serviços de reparo das aeronaves em atividade. Todos os trabalhos de reparos serão executados por pessoal da própria USAF.

Este é o quarto contrato que a Boeing recebe para manter e prolongar a vida dos A-10. Em junho de 2007 a companhia norte-americana já havia recebido um contrato de dois bilhões de dólares referentes ao programa WRP (Wing Replacement Program), que previa a fabricaçaõ de 242 conjuntos de asa para o A-10.

FONTE/FOTO: Boeing/USAF

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Theo Gatos
Theo Gatos
10 anos atrás

Esse é nervoso hein….

E que longevidade!

Sds.

Giordani RS
Giordani RS
10 anos atrás

242 conjuntos de asas…hummm…então esse é o número de A-10´s em operação…

Cristiano GR
Cristiano GR
10 anos atrás

Quais forças aéreas operam esse avião? Só a USAF?
O A-10 valeria ser comprado pela FAB, mesmo que fosse numa compra de prateleira. Claro que se fosse modelos zerados. Uns 10 já estariam de bom tamanho.

Sopa
Sopa
10 anos atrás

Acredito que modernizando o AMX e equipando-os com aviônicos de ultima geração, bindagem, e novos sistemas de armas, seria compatível para essa função, vide o S-25 que até parece o AMX, falei besteira ??

sDs,

Leandro Requena
Leandro Requena
10 anos atrás

Tá ai uma questão para o pessoal do blog debater. Tem muita gente que vive metendo o pau nos aviões da FAB(eu sou um que não aguenta mais os F5!). Mas a USAF, a maior Força Aérea do mundo, sempre mantem uns “velhinhos” na ativa. É só ver os B-52, o A-10 e o T 38 Talon, jato treinador que será substituído apenas em 2017. Lógico que eles tem tudo o que existe de melhor e mais moderno(F15, F16, F18, F22, e futuramente F35). Mas quando determinada aeronave cumpre sua missão de forma eficiente, eles “seguram” ela na ativa por… Read more »

ABULDOG74
ABULDOG74
10 anos atrás

É uma aeronave insuperável até hoje, em termos de blindagem e poder de fogo.
Existe uma versão naval para o A-10?

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Não dá para comparar o A10 e o B52, que são únicos com o F5/Mirage X, que tem muitos aviões mais modernos do mesmo tipo.

O A10 e o B52, além do excelente desempenho para as suas missões ainda tem uma relação custo benefício, que inviabiliza o desenvolvimento de um substituto mais moderno, por isto vem sendo sucessivamente modernizados.

caipira
caipira
10 anos atrás

esse é o cara!

Flick
Flick
10 anos atrás

Eis aí um canhão que tem asas e voa roçando as copas das árvores…

Bela maquina!