Segundo serviço secreto paquistanês, ataque com UAS matou o chefe da Al Qaeda

18

No mês de setembro formam mais de 20 ataques empregando aeronaves não-tripuladas

Pelo menos quatro pessoas morreram hoje e várias ficaram feridas em um ataque com mísseis de um avião não-tripulado dos Estados Unidos na região tribal paquistanesa do Waziristão do Sul, na fronteira com o Afeganistão, informara a imprensa paquistanesa.

O bombardeio matou quatro pessoas e deixou algumas outras feridas, informa o canal televisivo “Express”, que não identificou suas fontes.

Durante o mês de setembro, já foram divulgados mais de 20 ataques de aeronaves não-tripuladas manuseadas pela CIA (agência americana de Inteligência), a maioria deles na região vizinha do Waziristão do Norte.

Uma fonte do serviço de Inteligência paquistanês (ISI) disse hoje à Agência Efe que um desses ataques, realizado há dois dias, poderia ter matado o chefe da rede terrorista Al Qaeda no Paquistão, ao qual identificou como Sheikh Fatah.

Mas na maioria de ocasiões não se conhece a identidade das vítimas, em razão do secretismo das autoridades americanas e paquistanesas acerca do programa de ataques da CIA nas montanhosas regiões tribais.

Apesar de condená-los em público, os ataques com mísseis contam a priori com o consentimento do Paquistão, cujos serviços secretos cooperam com os EUA.

FONTE: Portal Terra, via Notimp

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
dieter91360

Estou delirando,ou parece que diáriamente matam o “chefe” da Al Qaida?

Marine

Dieter,

Matam o “chefe” atual mas como de praxe outra cabeca cresce no lugar e mata-se essa tambem….

O importante da noticia e que os drones armados estao sendo o pesadelo da lideranca do Taliban e al-Qaeda, eles estao sendo mortos impunimente sem qualquer chance de prevenir tais ataques.

Relatorios de inteligencia e interrogacoes demonstram que os UAVs juntamente com operacoes especiais sao o terror dos terroristas! 😉

The sword of the Republic

Semper Fidelis!

roni

e esse e o futuro

Vitor

Eh a velha historia do odio sem fim. Mata-se e mata-se nada se resolve. Mas eh assim desde sempre.

Nelson Lima

Bah! Tão matando baratas com chineladas.

Fabio

E como é que se mata barata se não for com chineladas?

alvsdo

http://infodefensa.com/lamerica/noticias/noticias.asp?cod=2572&n=Brasil comprará a Francia aviones de combate usados

Sagran Carvalho

Se a noticia do serviço secreto paquistanês for correta, o mundo está livre de mais um aloprado louco.
Que continuem o serviço de “limpeza”, pois estes lunáticos da AlQaeda só estão colhendo o que plantaram!!!
Que queime no inferno, ou junto às suas “70 virgens no paraíso”, porque o mundo real fica bem melhor sem esta corja!!!

Seal

Marine disse: 29 de setembro de 2010 às 12:06 Dieter, Matam o “chefe” atual mas como de praxe outra cabeca cresce no lugar e mata-se essa tambem…. Mata um,coloca outro no lugar! Como as Farcs. As Farcs anunciaram que Félix Antonio Muñoz Lascarro, conhecido como Pastor Alape, entrará para a cúpula política e militar do grupo no lugar de Jorge Briceño, o Mono Jojoy, comandante militar da guerrilha morto na semana passada por forças do governo da Colômbia. Ele foi alvo de um bombardeio lançado pelos militares na zona rural de La Escalera, departamento de Meta reduto dos rebeldes, juntamente… Read more »

atirador

Quem precisa de Super Tucano?

Galileu

Marine, poderia me responder 2 perguntas:

-Sabe me dizer se a CIA pode operar os UAV e VANT, sem a USAF saber, imagino eu que pelo menos o DoD sabe das operações, pergunto isso porque a CIA tem sua “autonomia”.

-Depois de um ataque aéreo a Cia ou a força mais próxima, faz o reconhecimento da área de ataque, ou a cia somente usa suas informações, para saber se o procurado estava mesmo na area do ataque.

abraço

Tadeu Mendes

Amigos, Os UCAVs. (ainda em sua infancia tecnologica) , estao provando que sao a arma ideal para esse tipo de conflito (assimetrico e de baixa intensidade). Os Predators, Reapers e Global Hawks representam uma nova era no campo da Robotica. O futuro dessas naves (maior automacao) e a consequente diminuicao de monitoramento humano (Man in the Loop), ira causar uma revolucao operacional e tatica em futuros conflitos. Estou trabalhando em um projeto semelhante, e poderia assegurar que em um futuro nao muito distante (IA + Robotica) essa tecnologia (UAV) ira se aproximara muito do que ja foi previsto em ficcao… Read more »

Cor Tau

O que está vendendo bem agora são os produtos contra o consumismo………

Fernando "Nunão" De Martini

“Cor Tau em 29/09/2010 às 18:56
O que está vendendo bem agora são os produtos contra o consumismo………”

ahahahaha!

Cor Tau, apesar da relação com o tópico não ser nada direta, essa frase alegrou e muito minha manhã de quinta-feira. Obrigado!

(perdão a todos por ter saído do tópico, agora…)

Sagran Carvalho

off topic
Caros editores, o site está com algum problema ou será que é meu computador…ele ta meio esquisito ( site )…ta tudo fora de ordem, e quando recarrego a pagina ela cai em outro site ( yahoo ). Se for minha máquina que está infectada, favor desconsiderar este comentário.

Marine

Galileu.

Com relacao a sua primeira pergunta a CIA opera os drones armados e o faz independente da USAF.

Ja a sua segunda pergunta, mesmo que eu soubesse lhe diria que e sigilosa ja que esta relacionada a metodos operacionais atuais.

Espero ter respondido suas duvidas,
Sds!

Vader

Seal disse: 29 de setembro de 2010 às 15:40 “A preocupação irrompeu nas engajadas chancelarias do continente Sul Americano, passando por Buenos Aires, La Paz, Quito, Santiago de Cuba e na Bolivariana Caracas de Hugo Chávez.. Porém, o pânico maior está, sem dúvida, em Brasília. O que foi capturado no acampamento de Mono Jojoy (segundo informações seriam 15 computadores, 94 memórias USB e 14 HDs externos) é um tesouro de informações, que colocou em pánico as chancelarias do continente. Pela maior importancia de “Mono Jojoy” é esperado que material mais claro e definidor das relações das FARC-EP com os governos… Read more »

grifo

A confirmação do sucesso da missão é feita pelo próprio UAV, que permanece voando sobre o alvo após o ataque, por horas se for necessário. Essa é mais uma das vantagens do seu uso comparado com um avião tripulado.